terça-feira, 31 de dezembro de 2013

sábado, 14 de dezembro de 2013

Árvore de Natal mais cara do mundo

E ela não poderia estar em outro lugar que não os Emirados Árabes! Ela fica na entrada do hotel de sete estrelas (sim, sete estrelas) Emirates Palace Hotel.
Mas o que faz uma árvore tão cara? É que em vez das tradicionais bolinhas de natal, ela é decorada completamente com jóias!
A árvore tem quatro metros de altura e, sozinha, vale dez mil dólares. Mas assim que foi enfeitada com pérolas, ouro e diamantes seu valor subiu exponencialmente. Até agora há 181 jóias enfeitando o pinheiro, mas mais enfeites serão colocados.
Parece absurdo, mas é bom levar em consideração que uma semana nesse hotel, em preço promocional, custa “apenas” um milhão de dólares (o pacote inclui até um jatinho à disposição do hóspede).
Segundo os donos do hotel, o Guiness será contatado para registrar o feito.





Árvore de Natal Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana assina árvore de Natal com decoração siciliana do hotel Claridge's, em Londres.


Domenico Dolce e Stefano Gabbana assinam a árvore de Natal do hotel Claridge’s, de Londres. Eva Herzigova, Joan Collins e David Gandy foram os convidados do evento de lançamento para ver a instalação de 7m de altura, decorada com elementos tradicionais em torno da data e também da Sicília, terra natal dos estilistas, como limões, amêndoas e peras de um jardim siciliano.







A árvore tem um makeover tradicionalmente italiano, baseado na herança siciliana dos designers com recurso às bonecas artesanais “pupi”, às bolas festivas pintadas à mão e à iluminação colorida. 

A árvore do Claridge´s é tanto um marco festivo como uma atração em Londres, sendo que pelo quarto ano consecutivo a gerência convida um dos seus inigualáveis clientes para redecorar a árvore de Natal anual, aplicando o seu estilo personalizado e único.

A árvore foi inaugurada no dia 26 de novembro. 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Casa de praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand


Uma casa de praia projetada em 1934 pela famosa arquiteta modernista Charlotte Perriand, foi construída e mobiliada pela grife francesa Louis Vuitton para coincidir com a Design Miami deste ano, o reconhecido forum global de design.


Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand
Existe alguma coisa mais bacana do que concretizar um projeto de arquitetura  realizado nos anos 30? Amaison Louis Vuitton concluiu o projeto da renomada arquiteta e designer Charlotte Perriand para as festividades de Design que aconteceram agora em Miami. La Maison au Bord de L’Eau (Casa a beira d’água) foi criada em sua época e publicada na revista francesa L’Architecture d’Aujourd’hui (Arquitetura de Hoje) para competir na categoria “casas de férias não luxuosas e baratas”.
Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand
A estrutura é basicamente madeira e dentro do mix vemos muito vidro e mobiliários criados pela própria designer. Resultado: Muita luz e um ar sustentável. Não poderia ser mais atual!!!
Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand
Vale lembrar que o The Museum of Modern Art, MOMA,  está com uma exposição em exibição sobre as influências de mulheres modernistas em nossa época atual. Penso que realmente está tudo conectado. Achei um show a ação que a Louis Vuitton realizou para promover branding, conhecimento e design. Espero que tenham gostado! Enjoy!!!
Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand
Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand
Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand
Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand
Casa de Praia por Louis Vuitton & Charlotte Perriand

Joalheria japonesa lança calendário de ouro que custa R$ 2,3 milhões

A joalheria Tanaka Kikinzoku, em Tóquio (Japão), lançou um calendário 2014 feito de ouro puro que custa 100 milhões de ienes (R$ 2,3 milhões). Medindo 80 centímetros por 50 centímetros e decorado com personagens da Disney, o calendário pesa 10 quilos.
Joalheria lançou calendário 2014 feito de ouro que custa 100 milhões de ienes (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

Calendário é decorado com personagens da Disney

Calendário é decorado com personagens da Disney (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Espaço de concessão da Harrods Baccarat

Espaço de concessão da Harrods Baccarat foi dado um à frente de actualização do 250 º aniversário da marca.

Jóias de cristal Baccarat e marca homeware reabriu seu espaço de concessão no Harrods em Londres, depois de uma atualização, sob a direção do designer Rafael de Cárdenas.


O espaço de 200m ² foi dado uma reforma antes do 250 º aniversário da marca.




O espaço revivido segue conceito de design Cárdenas 'de Nova York loja da 
Baccarat com espaços individuais para mostrar três categorias principais de produtos da Baccarat: decoração, iluminação e jóias.

Maiores reservas de ouro do mundo

Estados unidos tem a maior reserva de ouro do mundo.


Brasil fica em 41º lugar.




Harrods lança Vitrine de Natal inspirada nos trens

Todos à bordo do Harrods Express.
A espetacular vitrine de natal 2013 da Harrodsreproduz os vagões do clássico e luxuoso trem à vapor londrino dentro dos quais os produtos são o centro das atenções.
vitrine levou – pasmem! – 500 horas de trabalho para ser concluída e envolveu 50 pessoas, além de 60 árvores e centenas de milhares de lâmpadas de natal.
Cada vagão expõe produtos de moda, acessórios ou objetos para casa.
O mais caro deles é o que mostra produtos da Swarovski, que custam o equivalente a 80,000 libras, o equivalente a R$ 2.936.000,00 reais.
Confira:




domingo, 8 de dezembro de 2013

Os mais famosos macarons do mundo

Os responsáveis por trazer a Ladurée ao Brasil foram Samy Sass, sua esposa Bruna Magagna e a arquiteta Marina Torre Lobo. O espaço mantém o mesmo conceito e charme da loja original, em Paris.




Um clássico parisiense, os macarons Ladurée encantam por suas cores delicadas, sua receita secreta e seu sabor único. Depois de abrir uma loja em Nova York, a pâtisserie finalmente desembarcou no Brasil direto no novo Shopping JK Iguatemi, em São Paulo
Os responsáveis por trazer a Ladurée ao Brasil foram Samy Sass, proprietário do Sass Café em Mônaco, junto com sua esposa Bruna Magagna e a arquiteta Marina Torre Lobo. A loja tem 40m² e projeto da Panetude, responsável pela identidade visual de todas as lojas ao redor do mundo. O espaço mantém o mesmo conceito – e o mesmíssimo charme – da loja original, em Paris.
A casa, criada em 1862, encanta com suas vitrines coloridas pelos macarons. Com exterior crocante e recheio que derrete na boca, o delicado docinho pode ser encontrado em mais de 30 sabores como chocolate, baunilha, café, pistache, anis e menta. Na loja paulista, o destaque fica por conta dos sabores caramel, rose, praline, framboise e fleur d'Orange. Além dos famosos macarons, a Ladurée ainda oferece doces finíssimos, chás, chocolates e muitas delícias.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Confeitaria italiana fará panetone de R$ 240 mil com ouro e diamantes

Foto do protótipo do panetone de ouro e diamantes (Divulgazione / Pasticceria del Borgo)
Magnata russo que encomendou doce natalino de R$ 240 mil presenteará empresa
Uma confeitaria da cidade de Carmagnola, na região de Turim (norte da Itália), anunciou que irá fazer um panetone avaliado em cerca de R$ 240 mil, incluindo uma cobertura extra de folhas comestíveis de ouro e uma faixa de base formada por cerca de 1,2 mil pequenos diamantes.

A encomenda foi feita em agosto por um magnata russo cuja identidade não foi divulgada e deverá ser entregue ao cliente na primeira quinzena do mês de dezembro.
A versão milionária do pão de Natal será feita com farinha, ovos, leite, açúcar, uva passa, frutas cristalizadas, marrom glacê e cobertura de chocolate, além dos ingredientes especiais já citados.
Segundo Dario Hartvig, proprietário da confeitaria e responsável pela confecção da encomenda de 2 kg, o panetone custará 3,2 mil vezes mais caro que um panetone normal vendido por ele.
Esta será a primeira vez que o confeiteiro de 40 anos, que trabalha com doces há 26 anos, faz uma receita tão cara.

Presente de natal

Hartvig conta que a proposta inusitada surgiu durante uma viagem à Ilha de Sardenha.
"Tínhamos (eu e o magnata) um amigo em comum. O russo estava de férias ali com a família. Uma noite fui convidado para um jantar em seu iate e preparei um doce típico italiano, um tiramisu. Ele adorou. Começamos a conversar e veio essa ideia do panetone coberto de ouro", dise.
"Depois, um assistente dele deu outras sugestões para valorizar ainda mais esse panetone e veio a imagem da faixa na base. Eu tinha dito (Cristais) Swarovski, mas ele disse logo diamante."
De acordo com o confeiteiro, o panetone milionário será um presente de Natal do magnata a uma empresa. "A faixa de diamantes foi feita de forma a poder ser desmontada em cinco partes." Serão cinco fatias de "Feliz Natal", cada uma estimada em cerca de R$ 48 mil.
Hartvig conta ainda que, no início de novembro, o russo foi até a confeitaria em Carmagnola para fazer uma "prova" da encomenda. "Ele saboreou e aprovou tudo."
O dia exato da entrega do doce ao magnata, porém, não foi divulgado pelo confeiteiro italiano por questões de segurança. Segundo Hartvig, funcionários do milionário irão buscar o panetone e levá-lo de avião à Rússia.
O panetone deverá ainda ser entregue dentro de uma caixa transparente feita de um material chamado plexiglass, semelhante ao acrílico e resistente a altas pressões. A embalagem custa R$ 600.

Vacheron Constantin apresenta



Apresentando um novo tributo da saga em curso da coleção Métiers d'Art, Vacheron Constantin apresenta  A Lenda do zodíaco chinês  -. uma série de cativante relógios com base no ciclo de 12 anos  um símbolo de uma animada e independente espírito, o sinal do cavalo vai assumir a partir da cobra em 1 de fevereiro rua  2014. Para marcar esta ocasião, a Manufatura apresenta duas novas criações de relógios magnificamente reforçada por esmaltagem e gravura.

De corte de papel, no cruzamento das culturas ocidentais e orientais
China, uma terra com a qual Vacheron Constantin começou a estabelecer uma relação de confiança de 1845 em diante, é famoso por inúmeras descobertas, incluindo a invenção do papel e também conhecido como o iniciador da arte de corte de papel ou  Jianzhi . Esta técnica aparece na lista do Património Cultural Imaterial da UNESCO e é ecoado em  Scherenschnitt , a arte popular de corte de papel nascido na região d'Enhaut da Suíça Pays. Esculpida em papel de acordo com os princípios da  Jianzhi , os animais do zodíaco chinês fornecer uma demonstração notável da arte de usar os espaços cheios e vazios. Um desafio que Vacheron Constantin assumiu e traduzido para o campo da relojoaria, graças à habilidade de seus artesãos experientes. Gravadores e enamellers trabalharam alternativamente neste Ano do modelo Cavalo, trabalhada em ouro rosa ou platina e limitada a 12 peças cada, reservadas para Vacheron Constantin Boutiques exclusivamente.
A aliança contemporânea de ofícios artísticos tradicionais para um mostrador magnífico
O motivo da folha, decorrente da iconografia chinesa clássica, está diretamente gravado no disco de ouro. O padrão permanece semi-incorporado e se destaca da sua base de ouro por uma configuração de estágio sutil de relevos acentuados variadamente criando um efeito de profundidade. As hastes de bambu levantadas parecem estar flutuando sobre o mostrador.
Com a gravação de cavalos, em que os detalhes da crina e casaco medir uma mera fração de milímetro, o artesão oferece uma expressão tangível da visão artística por trás desta criação.
Em seguida, vem o estágio da  Grande Feu esmaltagem, uma técnica inventada em Genebra, e que continua a ser da competência exclusiva de uma raça rara de artesãos. Ao aplicar o esmalte em camadas sucessivas, o especialista esmalte aumenta ainda mais a intensidade visual do mostrador azul ou em tons de bronze. A necessidade de manter um controlo apertado da cor e as reações ao processo de queima que ocorre em um forno a cerca de 800 a 900 ° C, exige uma maneira específica de raciocínio que leva anos para adquirir. A última camada de esmalte é aplicada antes de uma operação de queima final que vitrifica a marcação e dá um efeito de vidro brilhante que dá definição adicional ao motivo floral.
O cavalo é delicadamente aplicada ao centro do mostrador, preparada como se estivesse pronto para Galop através do cristal de safira e criando, assim, um efeito verdadeiramente impressionante.
 Um calibre focando espaço com um display original
Art Métiers d'  A Lenda do zodíaco chinês  coleção deve seu alcance excelente para expressar as artes decorativas, nomeadamente para Calibre 2460 G4. Em consonância com sua longa tradição de oferecer uma ampla variedade de telas originais, Vacheron Constantin perpetua a arte da relojoaria, fornecendo uma exibição de tempo de mãos livres. Fá-lo através de quatro janelas, respectivamente, revelando a hora, os minutos, o dia ea data. As duas primeiras indicações são do tipo arrastamento e os dois últimos do tipo salto, e cada uma aparece através de uma das quatro aberturas dispostas em torno do motivo de ligação central. Batendo a uma taxa de 28.800 vibrações por hora, o movimento mecânico de corda automática é equipada com um ouro massa oscilante 22 quilates enfeitado com um motivo geométrico dinâmico inspirado na forma da Cruz de Malta, a Casa emblema histórico. Todos os seus componentes são tratados com acabamento excepcionalmente sofisticado que atende aos critérios estabelecidos pelo Selo de Genebra - um dos maiores símbolos do artesanato relojoaria criada em 1886 e reconhecida em todo o mundo. Esta exigência aplica-se a todo o relógio, que está devidamente certificada pelo Selo de Genebra.
O Ano do modelo de cavalo, parte da Métiers d'Art  A Lenda do zodíaco chinês  coleção, é dotado de um toque único de alma possuída por relógios que ostentam o Selo de Genebra. Com esta coleção excepcional, Vacheron Constantin tem a intenção de prosseguir o seu diálogo permanente especial com colecionadores e devotos de Alta Relojoaria.
Referências                             86073/000P-9752 - Platinum
                                              86073/000R-9751 - rosa de ouro

 

 
 


 

 


 

 
 

Perfume Opium com a cara da riqueza

A fragância da Yves Saint Laurent chega em versão exclusiva, com apenas 50 frascos

  •  O perfume  "Opium"  da Yves Saint Laurent ganha edição especial - a  "Opium L'Objet Rare"

Cada frasco de "Opium L'Objet Rare" foi trabalho à mão pela artista Manuela Paul-Cavallier.


    Cada frasco de  "Opium L'Objet Rare"  foi trabalho à mão pela artista Manuela Paul-Cavallier
Foram fabricadas apenas 50 frascos de "Opium L'Objet Rare" , que vão custar cerca de 6.000 reais
      Foram fabricadas apenas 50 frascos de  "Opium L'Objet Rare" , que vão custar cerca de 6.000 reais