terça-feira, 31 de março de 2015

Iates de luxo são fretados para festas e lazer

iates de luxo viagens celebracoes

Já pensou ou sonhou em fazer sua festa de aniversário em um iate fretado especialmente para seus convidados? Sem ter o trabalho de “cuidar de tudo”, claro. Afinal, luxo é ter tempo e usufruí-lo ao máximo com as pessoas que você gosta.
A companhia SeaDream é famosa por seus fretamentos. Aniversários, casamentos, festas corporativas. Tudo em um iate com capacidade para até 112 passageiros. Diferentemente de cruzeiros, os iates são mais privativos e com extremo conforto, mesmo se comparados aos cruzeiros de luxo. O SeaDream inclui atividades como esportes aquáticos, piscina, jacuzzi, fitness center, Spa com tratamentos da suíça La Prairie, aulas de ioga, gastronomia de excelência, além de uma tripulação altamente treinada. São 95 profissionais, o que garante tratamento personalizado e sistema “all-inclusive” sofisticado.
Sua marina portátil inclui jet skis, caiaques com fundo de vidro, equipamento de snorkeling, esqui aquático, placas de vigília, plataforma de natação, banana boat e ilha flutuante. Durante a noite, as camas balinesas com vista elevada do mar são a atração de casais que curtem admirar as estrelas, ou assistir a filmes especiais mostrados tanto no salão principal como sob o céu à beira da piscina.
Para que a comemoração seja incrível e memorável, é essencial contar com uma agência de viagens especializada. Afinal, nada melhor do que ter quem possa cuidar de cada detalhe com sabedoria e experiência. Agências de viagens como PrimeTour, Teresa Perez, Platinum Travel Service, Matueté, e Selections são algumas das que realizam esse sonho de muitos clientes. Todos os detalhes dessas viagens são cuidados minuciosamente por um profissional da agência, customizando a comemoração de acordo com os desejos singulares de cada cliente. Partes aérea e terrestre, serviços de recepção no destino, guias bilíngues, serviços de mordomia. Muitos clientes fretam inclusive o avião para chegar ao destino da partida da viagem. Tudo é cuidado pela agência pré, durante e pós viagem para que a experiência do cliente seja realmente impecável e inesquecível.

Suitcase Veuve Clicquot


Com design inovador, a Clicquot Suitcase chega ao Brasil para impressionar os apaixonados pela marca. A embalagem metálica, inspirada em uma pequena mala de viagem, é uma reinterpretação do viajante chic. Uma maneira divertida, leve e elegante para transportar seu champagne Veuve Clicquot.
A alça “yellow Clicquot”, em couro, e os detalhes em amarelo, garantem um charme especial ao novo estojo, que pode ser reutilizado, se o desejar, ou transformado em objeto de puro design para a decoração de sua casa, escritório ou de onde a criatividade o levar. Ao abrir, a deliciosa surpresa: uma garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label. Ah! Por ser isotérmica sempre manterá gelado seu champagne em qualquer lugar.
 Clicquot Case

Páscoa em Londres: Harrods oferece experiência única com Ovos Fabergé

fabergé harrods londres
Artigo publicado no Blog do Milton Jung (Rádio CBN)
A Páscoa está logo ali e, enquanto muitas marcas e empresas atraem seus clientes pelo chocolate em si, a loja britânica Harrods, ícone do luxo inglês no mundo, surpreende seus clientes com seu bom gosto e sofisticação. Em sua vitrine, o destaque são os Ovos Fabergé em sua vitrine, sobre os quais já conversamos neste espaço.
Puro luxo digital. A marca de jóias finas é destaque de uma vitrine interativa da Harrods (com vista da Brompton Road), tendo como destaque um ovo 3D interativo. Os visitantes escolhem o seu Fabergé favorito em um iPad, dentro da loja, e conferem como ele fica a partir de projeção na vitrine, em 3D, provocando um efeito incrível.
febergé ovos pascoa londres
A Harrods será ainda palco de uma caça ao ovo de Páscoa com uma pequena diferença: o prêmio será um pingente de ovo Fabergé. Para entrar, os visitantes devem caçar os seis ovos Fabergé gigantes que foram escondidos em diferentes andares da loja, e registrar suas descobertas através de um aplicativo de celular.
Pura experiência no ponto de venda. Experiência que, neste caso, foi muito além da interatividade e tecnologia. Com a brincadeira tradicional da caça aos ovos, proporciona sensação memorável para as crianças e, não tenho dúvida, para marmanjos e senhoras.
A excelência em produtos e serviços tornou-se “commodity” no segmento do luxo, portanto cabe às empresas agirem, como age a Harrods, de forma a encantar o cliente através de experiências sensoriais.

7 casas de bonecas mais caras do mundo.

7. Japanese Dollhouse – $80,000

7 japanese

A Filha do magnata do cobre, William A. Clark, herdeira da Huguette Clark gastou 80.000 dólares americanos neste casa de bonecas estilo japonês , no início de 1900. Para esta casa de bonecas, Huguette necessitou de permissão do governo japonês para usar um cedro especial, que era reservada somente para a construção de Edifícios imperiais. Um livro sobre a vida de Huguette escrito por Bill Dedman e Paul Newell, revelaram que ela encomendou miniaturas de casas japonesas , templos e casas de chá. Ela era muito exigente com os artesão que construíam estas casas. Se alguma coisa ficasse fora de escala, ela enviá-lo de volta, até que tudo estivesse perfeito. No entanto, toda esta perfeição, foi paga em Consonância com o trabalho efectuado.
6. Gothic House Estilo Inglês – $ 82,000

6. English Gothic House

Peter Riches de 69 anos de Sussex, na Inglaterra, começou a construir esta casa de bonecas em 1994, mas só após 15 anos, esta mansão de estilo vitoriano em miniatura ficou acabada. Riches é dono de uma empresa de construção e depois de um árduo dia de trabalho, em casas de tamanho real, ele arranjava sempre tempo para a sua paixão esta casa é de um detalhe impressionante. Ele confessa que nunca esperou demorar tantos anos para concluir esta obra. Sim, a sua família achava que ele era um pouco obcecado, mas para Riches, este hobby servia de terapia.

A “casa” seria então vendida por 82.000 dólares, a um coleccionador canadiano. A casa possui 23 divisões 10 são quartos. Há inclusive um quarto de criados, salão de jogos, um piano de cauda, ​​mesa de bilhar com as bolas feitas de um colar, e uma biblioteca com 1.000 livros encadernados separadamente contendo páginas dos jornais. Riches admitiu, que teve dificuldades em se separar desta casa, mas prefere olhar para o lado positivo, e diz que agora há mais espaço para trabalhar num novo projecto!

5. Titania’s Palace – $256,500

5.-Titania’s-Palace

Comprado pela Legoland na Dinamarca, em 1978, o “Titania’s Palace” é conhecido por ser um dos brinquedos mais caros do mundo. Mais que um mini-castelo, a construção teve inicio em 1907, e levou 15 anos para ser concluído. Foi encomendado e desenhado pelo pintor e director Inglês, Sir Nevile Wilkinson para sua filha Guendolen. reza a história, que Guendolen terá visto fadas correndo no jardim e decidiu dar-lhes um lar. O palácio tem 18 quartos e mais de 3.000 obras de arte em miniatura recolhidos em todo o mundo. O Titania’s Palace, pode ser visitado no Egeskov Castel na Dinamarca.
4. Chicago’s Fairy Castle – $500,000

4. Chicago’s Fairy Castle – $500,000

Este castelo foi construído pela actriz de cinema mudo, Colleen Moore, a obra levou sete anos a ser concluído, de 1928 a 1935, composta por 12 divisões, há uma sala de estar, um grande salão, uma capela, biblioteca e um quarto de princesa e do príncipe com casa de banho privada, ainda tem um sótão e um jardim mágico. Durante a Grande Depressão, ele percorreu toda a América e conseguiu arrecadar cerca $ 700.000 para instituições de caridade.

Mais de 700 trabalhadores de todas as origens fizeram parte desta criação, incluindo Walt Disney , que pintou à mão um dos muitos murais expostos nas paredes. Há gemas reais chinesas com cerca de 500 anos, a casa levou jade e quartzo na sua construção, bem como lustres feitos de ouro puro e diamantes. São visíveis estátuas da Cinderela e do Príncipe expostos no grande salão, e também desenhos da Branca de Neve e dos 7 anões marcadas nas janelas. o “Fairy Castle” está em exposição no Museu de Ciência e Indústria em Chicago.
3. Stettheimer’s Dollhouse – $1 million

3. Stettheimer’s Dollhouse – $1 million
As irmãs Steittheimer, eram mulheres judias alemãs, extremamente ricas durante os anos 1900, tão ricas e poderosas, que fumavam, bebiam, usavam calças, e interagiram com os artistas e escritores.

A casa de bonecas Stettheimer foi criada por Carrie, a Stettheimer mais nova, e demorou de 25 anos. por isso esta criação adquiriu muita atenção. Diz-se que vale milhões, muitos de seus amigos artistas criaram obras de arte em miniatura para casa. Eles fizeram pequenas cópias de suas pinturas e esculturas, incluindo Marcel Duchamp Nu descendo a escada, e pequenas esculturas nuas criadas por Marguerite Zorach e Alexander Archipenko. A
casa de bonecas pode ser visitada no Museu da Cidade em Nova York.
2. The Astolat Dollhouse – $1.1 million

2. The Astolat Dollhouse – $1.1 million
Esta casa de bonecas foi construída pelo miniaturista Elaine Diehl, entre 1974-1987. Elaine deu-se ao luxo de encomendar a artesãos e miniaturistas de todo o mundo, mais de 100.000 peças de alta qualidade . ela usou uma escala de 1: 1 dando a impressão de um interior completamente realista, as fotos tiradas, poderiam muito bem ser confundidascom as de uma casa em tamanho real.

O Astolat é decorado com espelhos de molduras douradas, pisos de madeira em mosaico, uma casa de banho em mármore, lustres de ouro, pinturas a óleo em miniatura original, retratos em miniatura, uma biblioteca com livros em miniatura, uma adega e uma lareira levando a uma “torre do feiticeiro”, com telescópios e signos astrológicos. O destaque maior vai para o seu sistema de iluminação, que ilumina todas as áreas do Astolat e ajusta automaticamente a luz dependendo da hora do dia.

A casa foi comprada pelo Dr. Michael Freeman e sua esposa Lois, que agora a mudaram para o Museu de Arte do Condado de Nassau em Long Island, Nova York.
1. Queen Mary’s Dollhouse-sem preço

 

Uma das casas de bonecas mais fascinantes alguma vez criada, foi idealizada pela prima da rainha Mary, a princesa Marie Louise, que compartilhou as suas ideias com o arquitecto britânico Sir Edwin Lutyens para criar esta casa de bonecas. contou com mais de 1.500 artesãos e artífices, e foi um presente inesquecível para a sua prima a Rainha Mary, oferecido pelo povo, por sua dedicação na Primeira Guerra Mundial. A obra serviu de retrato
de como as casas aristocráticas seriam durante a década de 1920 – decorada com grande detalhe e itens em miniatura, que pode ser encontradas em tamanho real no Castelo de Windsor.

Muitos itens são cópias de empresas bem conhecidas da época. Miniaturas espingardas carregadas, autoclismos de água quente e fria, que correm através de tubos pequenos. Na mesa da sala de jantar, pode encontrar Mustarda “Coleman’s Mustard”, e na cozinha, há chocolates Cadbury. Perto das pias estão pequenas garrafas de protector solar, e no corredor de mármore há um relógio de chão feito pela Cartier. Além disso, existem elevadores que andam para cima e para baixo, uma garagem cheia de limusines reais, e seis carros de luxo fornecidos pela Daimler, Sunbeam, Vauxhall, Lanchester e Rolls-Royce.

Cada garrafa na adega foi engarrafada com vinho adequado e espirituoso – duzentas garrafas de Chateau Lafitte  1875, e cinco dúzia de garrafas de Veuve Clicquot. Por último, mas não menos importante, a biblioteca está cheia com setecentas pinturas minúsculos feitas por artistas conhecidos, bem como mais de 300 livros, incluindo poemas originais em miniatura e contos de conhecidos autores britânicos. A casa de bonecas  está agora num quarto no castelo de Windsor, em Berkshire, Inglaterra.

O Mais caro cartão de natal do Mundo. Saiba Porquê!

Cartao-de-Natal-de-Luxo-capa

Atualmente são vendidas milhares de playstations, smartfones ou tablets, há quem diga que o Natal, já não é o que era. Mas no mundo Maravilhoso do Luxo, a imaginação e o conhecimento do publico alvo, leva a que empresas reinventem conceitos, que se pensava, estarem em vias de extinção. Na era dos smartfones, onde, em segundos uma mensagem pode chegar da Austrália ao Estados Unidos, onde o Skype se transformou na nossa TV privada, uma empresa de cartões de Natal, não só sobrevive aos tempos de hoje, como também prospera, depois de criar um, senão o, cartão de natal  mais caro do mundo.

Cartao de Natal de Luxo

Este cartão de Natal de Luxo, precisa ser entregue pessoalmente, tendo em conta o seu preço! Uma empresa de cartões de luxo, sediada na Flórida vende cartões produzidos com pergaminhos de pele, (tipo de pergaminho medieval) especialmente importado da Alemanha. A gravuras são pintadas em ouro de 23K e decorados com pedras preciosas e outras jóias. Os cartões são meticulosamente elaborados e precisam de cerca de um mês até ficaram totalmente concluídos.

Cartao de Natal de Luxo4
Os cartões de Natal variam entre $ 395 a uns espantosos $10,000. A caixa onde o cartão é apresentado, é uma caixa de couro personalizada, que contem documentação como o título do cartão. Todos os documentos são assinados pelo artista que personalizou a peça. A empresa também oferece a opção de ter a sua assinatura inscrita pela sua própria caligrafia.

Cartao de Natal de Luxo3

A edição especial, “Grand Couture collection” é preenchida com pedras preciosas e semipreciosas, como ametistas, esmeraldas, rubis e diamantes. Estes cartões são quase considerados como uma relíquia, uma peça perdida de um de tesouro, que vai aumentado o seu valor, ao ser transferida para as
gerações vindouras. fazendo destes cartão de Natal de Luxo, muito mais que um simples cartão de Boas festas, este é o cartão de natal mais caro do mundo.

Berço de Ouro 12 milhões

Possivelmente já terá ouvido a expressão: “Nascer em Berço de Ouro“, mas certamente estaria longe de imaginar um Berço de ouro maciço no valor de 12 milhões de Euros em torno de 16,5 milhões dólares. Então fique a saber que existe uma empresa no mundo a tentar concretizar essa pensamento, basta que o cliente tenha  os meios para pagar por isso. A proposta deste berço de luxo é feita por uma empresa sediada em Espanha, chamada Baby Suommo.



Segundo Baby Suommo, com 24 quilates de ouro é possível conseguir produzir o Berço com esta forma oval. É óbvio, este Berço de luxo, vem equipado a rigor com roupas de cama feitas em seda e cor Champagne, que inclui ainda um protector, almofadas, colchão e um edredom. Ele também vem com um tapete fiado a partir de fios de ouro, tudo para que quando o nosso olhar se cruzar com este berço, tenhamos um visão majestosa deste artigo de luxo. As insígnias serão em diamante e ouro puro.

Este não é apenas um berço de luxo, a intenção da Baby Suommo, alem de proporcionar um conforto VIP ao Bebé, que vai passar alguns meses da vida nesta estrutura, a empresa aposta na produção deste berço como uma Relíquia de família, que será transmitida de geração em geração.

Não é conhecida como é que a empresa chegou ao preço de 16,5 milhões dólares, no entanto todo o debate, não deixa de ser uma excelente campanha de marketing.

Os trens de luxo são verdadeiros cruzeiros sobre trilhos

A TT Operadora é especialista no mercado de trens e vem se destacando cada vez mais nos pacotes de trem de luxo. Para facilitar sua pesquisa dividimos os trens mais luxuosos do mundo por continentes:





Blue Train - O “Trem Azul”, um dos lendários trens de luxo do mundo, viaja por magníficas paisagens na África do Sul entre Pretória e Cidade do Cabo. Este trem possui o conforto e a elegância dos melhores hoteis do mundo.


Royal Scotsman - Uma viagem no Royal Scotsman não pode ser considerada apenas uma viagem sobre trilhos. Trata-se de uma experiência fantástica, que leva os passageiros através das mais belas paisagens da Escócia


El Transcantábrico - De Santiago de Compostela a León, ou vice-versa, você viverá toda a magia do norte da Espanha a bordo de um verdadeiro cruzeiro sobre trilhos. O El Transcantábrico possui um serviço requintado, com uma gastronomia inigualável e um magnífico itinerário


Venice Simplon-Orient-Express - Conheça o elegante Orient-Express, o legendário trem mais romântico do mundo. O trem transmite toda a beleza e glória do século passado. Destaque para a requintada gastronomia, excelentes vinhos e serviços impecáveis. 



Maharajas’ Express - O mais famoso trem de luxo da Índia conta até com serviço de mordomo nas cabines. Os vagões-restaurante servem o melhor da cozinha internacional, enquanto que no confortável vagão-lounge é possível apreciar a exótica paisagem.

Transiberiano - A bordo do Grande Expresso Transiberiano, os passageiros farão parte de uma das viagens mais grandiosas do mundo. A viagem entre Moscou e Pequim inclui paradas nas principais cidades como Moscou, Ecetarinburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Ulan Ude, Ulan Bator, Pequim bem como áreas mais remotas como a Sibéria, o Deserto de Góbi e o Lago Baikal.

Fabergé: história, tradição e alto luxo desde 1842 também na internet

Marcas de alto luxo sempre tem história e tradição. Um ótimo exemplo é a grife Fabergé, fundada em 1842 por Gustav Fabergé, que ficMarcas ou famosa por sua criação de ovos com pedras preciosas, e sob a direção de seu filho, Peter Carl Fabergé, tornou-se a joalheria oficial do império russo. Verdadeiras obras-primas da joalheria produzidas por ele e sua equipe entre os séculos XIX e XX para os czares da Rússia.


Encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial, os ovos acomodavam surpresas e miniaturas, e eram cuidadosamente elaborados com a combinação de esmalte, pedras preciosas e metais. Desejados por colecionadores ao redor do mundo, eles são ainda alvo de admiração pela sua perfeição.
joias faberge
Restam cerca de 40 ovos Fabergé, alguns deles expostos no Palácio do Arsenal do Kremlin. Hoje a grife está presente com boutiques em cidades como Genebra, Londres e Nova York com coleções de joias em edição limitada. A grife também disponibiliza algumas de suas peças em pontos de venda selecionados ao redor do mundo e em seu e-commerce. Algumas peças são inspiradas nos ovos Fabérge, ícone da marca, como pendentes com ovos em miniatura, que custam cerca de USD 17 mil. Suas jóias podem chegar na casa dos milhões de dólares.
Sim! Mesmo com tanta exclusividade, Fabergé aposta na venda online, acreditando que a experiência de compra começa na internet, como uma vitrine. Tanto que a grife mantém loja na web, onde os afortunados interessados em conhecer e adquirir suas preciosas peças tem à disposição equipe de consultores de vendas especializada disponível 24 horas por dia, com capacidade para atender em 12 idiomas. Os consultores podem comparecer pessoalmente em qualquer lugar do mundo para concluir a venda da peça onde o cliente estiver.

Bentley: o luxo dos carros ingleses também na decoração de sua casa

A extensão de marca da Bentley não se resume ao segmento de homeware. Através de várias parcerias, a marca inglesa oferece uma extensa linha de relógios, canetas, bolsas, roupas, acessórios, perfumes e outros. Seu prestígio pode ser encontrado também no segmento de hotelaria de luxo. O renomado hotel The St Regis New York, da rede Starwood Hotels, possui uma de suas mais luxuosas suítes com o nome Bentley Suite, com decoração inspirada nos carros da marca. Um privilégio para abonados que podem desfrutar da experiência de se hospedar neste hotel, um dos mais luxuosos e tradicionais de Manhattan que fazem parte da história da cidade que nunca dorme, reconhecido por seus serviços e acomodações impecáveis, como o seu tradicional serviço de mordomo. Tudo isso a apenas alguns passos do Central Park.
Bentley Home Collection2
Bentley Home Collection

Luxo pode ser para poucos, mas honestidade é para todos

brasil honestidade luxo
Artigo publicado no Blog do Milton Jung (Rádio CBN)
“O jeitinho brasileiro” é um dos principais slogans que acompanham o Brasil. Pode ser interpretado de várias formas: boas e ruins, claro. Se por um lado, o brasileiro tem garra e luta por seus objetivos – o que é incontestável -, infelizmente, essa expressão também nos remete a algo que ocorre comumente por aqui: “dar um jeito” carrega consigo a ideia de burlar leis, furar filas, encontrar atalhos, ser favorecido, ter atendimento privilegiado em prejuízo a outros cidadãos.
Observando os protestos realizados no último domingo, 15 de março, bem como as manifestações que marcaram 2013 – e, diziam, ironicamente, terem se iniciado pelos famosos 20 centavos na passagem do ônibus -, noto que as pessoas tem comportamentos contraditórios, algumas chegam a assustar tamanho o desconhecimento. É fundamental que nosso povo seja politizado (quem sabe um dia) e lute por seus direitos, mas é lamentável ver que se cobre do governo o que muitos de nós não exercemos: a honestidade. Pouco adianta pedir mudanças no comportamento das autoridades, se no dia a dia agimos com desonestidade. Um dinheiro para o guarda de trânsito nos livrar da punição, propina para liberar a carteira de habilitação cancelada por excesso de multas, estacionar em vagas para pessoas com deficiência, gorjeta para agilizar o atendimento na delegacia ou repartições públicas são apenas alguns exemplos de atos ilegais que ocorrem no cotidiano.
O problema é que para desenvolvermos uma consciência cidadã é preciso muita educação. E com o governo que temos atualmente, inclua-se nesta crítica todos os que vieram antes, investir nesta área não é prioridade. Por isso, difícil ter alguma previsão de que um dia nos tornaremos politizados. Também acho incrível a quantidade enorme de brasileiros que postam artigos em seus perfis nas redes sociais muitas vezes sem saber exatamente o que estão falando ou sem conhecer nossa história. Deixo claro que sou a favor dos protestos e, obviamente, não estou satisfeito com a situação atual do país e da forma como vem sendo governado (ou seria, roubado?). Porém, penso que devemos fazer nossa parte, mudar essa mentalidade de querer levar vantagem em tudo. Não apenas pregar e cobrar honestidade, mas agir com honestidade, ensinar às próximas gerações de que este valor não é um luxo, coisa para poucos. É uma obrigação de todos!

sábado, 28 de março de 2015

Mais um ano ROYAL CARIBBEAN ganha como a melhor



A Royal Caribbean International foi a companhia de cruzeiros mais lembrada na 10ª eleição dos leitores do site americano Travel Weekly, vinculado a uma das mais conceituadas revistas de turismo do mundo. A companhia foi eleita pelo 10º ano como a Melhor Linha de Cruzeiros entre todas, além de levar mais quatro primeiros lugares entre nove categorias diferentes. 





A eleição anual da Travel Weekly é dividida em 59 categorias, que incluem, além de cruzeiros, melhores companhias aéreas, aluguel de carros, hospitalidade, viagens de trem, destinos, parques temáticos, entre outras. “Esses prêmios identificam o melhor das indústrias”, comentou Arnie Weissmann, editor-chefe da Travel Weekly. Veja abaixo todos os vencedores em cruzeiros.

Melhores Companhias de Cruzeiros




Domésticos nos Estados Unidos:

 Royal Caribbean International

Alasca: Princess Cruises

Caribe: Royal Caribbean International

Europa: Celebrity Cruises

Luxo: The Yachts of Seabourn
Premium: Celebrity Cruises
Travessia de Rios: Viking River Cruises
Vendas e Serviços: Royal Caribbean International
Melhor de Todas: Royal Caribbean International
Melhores Navios de Cruzeiro
Luxo: Queen Mary 2, Cunard Line
Premium: Celebrity Solstice, Celebrity Cruises
Travessia de Rios: S.S. Antoinette, Uniworld Boutique River Cruise Collection
Novatos: Celebrity Silhouette, Celebrity Cruises
MeLlhor de Todos: Norwegian Epic, Norwegian Cruise 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Trens de luxo Belmond


A rede de hotéis de luxo Belmond acaba de anunciar uma nova série de noites a bordo dos trens de luxo Belmond British Pullman e Belmond Northern Belle, pelo Reino Unido. O chef exclusivo da Belmond, Robbie Gleeson, e outros renomados anfitriões, irão se unir para fazer acontecer essa esse evento único em 2015.
.
montagem belmond2

Essas noites, que já se tornaram as mais esperadas para quem é amante dos trens britânicos, vão ser chamadas de ‘pop-ups’, e cada uma delas vai proporcionar uma experiência gastronômica diferente. Restritas apenas para 100 hóspedes, elas terão desde petiscos premiados tradicionais dos famosos Pubs ingleses até culinária natural com o selo da realeza britânica; a mágica dessas noites também será por conta da interação entre passageiros e chefs, que acontecerá conforme eles passeiam entre os vagões.

montagem belmond

Os chefs responsáveis pelos pratos a bordo do trem tem um histórico gastronômico impecável.
James Martin é apresentador do programa “Saturday Kitchen”, da BBC One, e vai apresentar pratos que lhe marcaram ao longo de seus 20 anos de carreira. Tom Kerridge é chef da única taberna do Reino Unido com duas estrelas Michelin e será responsável por recriar os legítimos Pubs. Anton será o responsável pelo requinte com seu lema de ‘cuisine naturelle’, usando pouco óleo, gorduras e sal, e só ingredientes frescos. Raymond, que possui o título da Ordem do Império Britânico, vai preparar um jantar com a equipe do Belmond Northern Belle em 6 de novembro, quando o trem partirá de Nova York. Robbie Gleeson, que tem passagem por estabelecimentos de destaque em Londres e renome por seu restaurante de sucesso na Irlanda, é o responsável pelas refeições diurnas com o melhor da cozinha britânica.


Os jantares, com seus vagões em decoração art-déco dos anos 1920 e 1930 e serviço de excelência, são o cream de la cream dessa viagem gastronômica. Homenageando os anos dourados do mundo das viagens, essa experiência permite ao hospede viver a elegância característica da época, desacelerar o ritmo da rotina agitada e aproveitar a vista.
*Os jantares têm preços a partir de US$ 766 por pessoa, e as reservas podem ser feitas no site do Belmond.

As 10 cervejas mais caras do Mundo.




O público, no geral, tem acesso às cervejas encontradas pelos supermercados e bares, e até mesmo as especiais em determinadas lojas. Mas existem as cervejas exclusivas, raras e bem caras!
Conhecer essa lista das cervejas mais caras do mundo aguça a curiosidade, e a vontade para experimentar essas raridades, no quesito sabor e custo. É uma oportunidade para perceber variações na produção em diversos países e culturas, quando se trata de cerveja, dentre as mais valorizadas.


10- Pabst Blue Ribbon 1844 – China



Nos Estados Unidos, essa cerveja especial é uma das mais em conta, mas pela China não é possível comprá-la por menor valor que R$ 102 cada. A produção é com maltes alemães de caramelo, com envelhecimento nos barris de whisky.

09- Tutankhamun Ale – Inglaterra


Foram encontrados, no ano de 1990, 10 barris de cerveja pelo arqueólogo Barry Kemp, nas terras egípcias, especificamente no túmulo da rainha Nefertiti. Com análise científica, foram percebidos resíduos de 3250 anos atrás. A fabricação de 1000 garrafas dessa cerveja foi realizada com Jim Merrington, cervejaria escocesa. E a primeira Tutankhamun Ale foi vendida com preço R$ 17.994. Atualmente a garrafa custa R$ 175, e continua muito cara!


08 - BrewDog Sink the Bismarck – Escócia




Essa é uma cerveja considerada forte e o custo é R$ 186. O processo da bebida se resume em congelamento, e a mesma é posteriormente destilada, por 4 vezes, apresentando 4 vezes mais lúpulo que a bebida convencional, e ainda mais amarga com mesma intensidade, resultando em rara bebida.

07- Sapporo Space Barley – Japão



A ideia do cultivo da cevada pelo espaço teve origem entre cientistas japoneses e russos, com envio das sementes para Estação Espacial Internacional. Após 5 meses, a cevada voltou para a Terra, com fermentação da cerveja pela Sapporo, cervejaria do Japão. O preço salgado se resume a R$ 257.



06- Samuel Adams Utopias – Estados Unidos




O lançamento dessa bebida é realizado de 2 em 2 anos, com lote envelhecido por vários barris até 18 anos. A Samuel Adams Utopias já foi nomeada a cerveja com teor alcoólico mais elevado pelo mundo, em resumo, 27% vol, sendo proibida por 13 estados desse país; e o preço apresentado é de R$ 350.


05- Crown Ambassador Reserve Lager – Australia



A cerveja possui sabor com tendência para o vinho, com custo de R$ 1870. E é estocada com barricas de carvalho francês no período de até 12 meses, com posterior tratamento de embalagem na garrafa de champanhe elegante. A produção foi em somente 4 vezes, pela cervejaria australiana, com lote individual de 8 mil garrafas dessa bebida especial.

04- Schorschbräu Schorschbock 57 – Alemanha



A cerveja alemã é uma das mais fortes do mundo, apresentando 57,5% vol. do álcool. A produção foi resumida em apenas 36 garrafas, com preço de R$ 642, ou seja, muito cara!

03- Carlsberg Jacobsen Vintage – Dinamarca



O sabor também tende mais para o vinho, e essa cerveja dinamarquesa tem preço de R$ 934. No geral, a venda acontece nos restaurantes de luxo por Copenhague. E apenas 1800 garrafas foram produzidas entre o ano 2008 e 2010. O interessante também é a validade, até 2059.

02- BrewDog End of History – Escócia


A cerveja em segundo lugar na lista das 10 cervejas mais caras do mundo apresenta 55% vol. de álcool, sendo o segundo lugar no ranking de mais intensa. O processo de produção é com congelamento, e é destilada em várias vezes. O preço é R$ 1787, com somente 12 garrafas, e técnica individual da taxidermia, interessante para experimentar!

Nail Brewing’s Antarctic Nail Ale – Australia


A cerveja mais cara do mundo tem custo de R$ 4241 e é produzida com água de origem do iceberg antártico. Apenas 30 garrafas foram produzidas e então comercializadas em leilão. A renda inteira foi destinada para organização para preservar as baleias na Antártida, uma boa idéia, partindo curiosamente da cerveja mais cara!