Tomando uma cerveja no bar mais exclusivo do mundo
Cerveja, é algo tão bom, que segundo um estudo feito na Universidade de Harvard diz “o uso moderado do álcool pode ser agente profilático contra as doenças cardíacas”, ou seja, cerveja faz bem ao coração!
#Chupawhisky! Mas não para por aí.
A Guinness é uma das cervejarias mais antigas e tradicionais do mundo. Fundada em 1759, em Dublin na Irlanda, é comercializada em mais de 155 países, inclusive o Brasil, claro, e ano passado ela comemorou seus 250 anos de fundação e resolveu comemorar em alto estilo. Evelyne Gridelet, de Seraing, na Bélgica, foi a escolhida para participar da 1ª aventura: Como vocês devem saber, cerveja boa é cerveja gelada – já dizia o meu pai – então ela, seu marido e sua irmã, foram levados para a Suécia onde passaram 4 dias na ilha Högmarsö que fica no arquepélago de Stockholm. Uma vez lá, ela foi levada em um submarino especialmente criado pela Guinness para curtir uma cerveja no fundo do Mar Báltico, a 70 metros de profundidade.
Além do brinde submarino a promoção da Guinness ainda vai levar um sortudo para o espaço – literalmente! Um dos vencedores fará uma viagem a bordo da 1ª espaçonave comercial do mundo, a Virgin Galactic do empresário inglês Richard Branson.
Para este post, usei como fontes estes
dois posts além de informações tiradas da wikipédia
aqui e
aqui. Se quiser saber mais curiosidades sobre a cerveja, dê uma olhada neste post que escrevi. Legal também é
esta paródia que uma cervejaria fez com a série Lost.
Nota importante: “Beber é uma arte. Saber beber, uma virtude”. De forma alguma defendo o consumo de álcool em lugar algum. Caso queira sair para beber com amigos, lembre-se de separar a grana do taxi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário