domingo, 1 de abril de 2012

Toilet coberta de cristais Swarovski


Vez ou outra nos surpreendemos com lançamentos incríveis e alguns até estranhos de objetos ornamentados com cristais Swarovski e valendo quantias milionárias. Dessa vez, o produto em questão é um vaso sanitário, ou um toilet para os mais requintados, com cerca de 10 mil cristais Swarovski incrustados em toda a sua superfície para o proprietário literalmente, se sentir no trono da riqueza!

Coleção de Taças Harcourt, Baccarat



Com um desenho clássico e conservador, a coleção de taças Harcourt, de Baccarat, surpreende os sentidos.
Harcourt é um corte tradicional que foi criado em 1825 pelo Duque de mesmo nome, e que foi escolhido em 1917 pelo Papa Benedito XV para ser utilizado no Vaticano. As taças em formato de cálice, com cortes planos e profundos, demonstravam robustez, ao mesmo tempo em que realçavam o brilho da luz.
O padrão Harcourt foi aplicado às coleções Baccarat pelos designers Gilles Rozé e Yves Savinel. Eles se conheceram na Ecole des Arts Appliqués e seguiram sua vida acadêmica em Paris. Em 1982, criaram o estúdio Savinel & Rozé Designers Associés, e a união de seus talentos fez com que eles criassem peças exclusivas para clientes importantes e fiéis. Desde 1991, Savinel & Rozé expressam sua alegria e entusiasmo em coleções de cristais criadas exclusivamente para a Baccarat, o que inclui a coleção Harcourt.
A coleção Harcourt conta com taças, copos, jarras e decanters para vinhos, conhaques e whiskies, peças totalmente feitas à mão, na fábrica francesa da Baccarat.

D.O.M. Restaurante, o 7º melhor do mundo



O requinte do ambiente, assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake e pelo paisagista Gilberto Elkis, recria o modernismo clássico, sem dispensar linhos, pratas, madeira de lei e cristais. As modernas e coloridas paredes do artista plástico Ricky Castro transformaram-se na identidade visual da casa. O espaço é amplo e, ao mesmo tempo, intimista, aconchegante. A moldura é perfeita para a cozinha criativa do chef Alex Atala. Aqui, uma refeição torna-se um tributo a antigos e novos ingredientes, muitos deles garimpados pelo próprio chef Atala em suas explorações pela Amazônia e pelo sertão brasileiro.

A sigla D.O.M. tem origem no latim Deo Optimo Maximo, que significa: “Deus é ótimo e máximo: ótimo na sabedoria e máximo na bondade”. Mais tarde, a expressão foi adaptada e adotada pela Igreja e pelos monges beneditinos, eu tornaram-se famosos pela excelente culinária, desenvolvida com os ingredientes disponíveis e oferecida aos viajantes que ali se hospedavam. Um nome ideal para o projeto do chef Alex Atala, que não deixou de dar seu toque pessoal: substituiu a palavra “Deo” por “Domus”, que quer dizer casa. E assim o D.O.M. Restaurante passou a ser a casa onde o chef Atala oferece sua gastronomia máxima – em sabores, cores, texturas e aromas.

Spartan Daybed, sombra e água fresca



Moderna e escultural, a Spartan Daybed da Neoteric Home é uma excelente opção para passar o tempo aproveitando os bons momentos da vida.
Com uma armação em aço ultra-resistente e toda revestida em fibras naturais, ela é ideal para ambientes externos, especialmente porque sua cobertura oferece proteção sob o sol e permite que o ar circule normalmente.

No ato da encomenda, o cliente pode optar entre 19 opções de tecidos e cores para suas almofadas, que são vendidas separadamente da Spartan Daybed.

Exclusividade: Vasos Versace/Venini

A grife italiana Versace anunciou uma parceria histórica com a empresa Venini, fabricante há 85 anos de objetos de arte e decoração em Murano.
O resultado já pode ser observado nas prateleiras das boutiques Versace Home: os vasos exclusivos, feitos artesanalmente com vidro soprado.


Desde seu lançamento, as peças têm sido procuradas por designers de interiores devido à riqueza do trabalho artesanal, que expressa a paixão italiana pela arte e pelo design.
O primeiro vaso confeccionado por Venini para Versace foi o V.V.V. Vintage Collection, que possui um design clássico, realçado pelo quadriculado branco e preto do cristal, montado utilizando a técnica Pezzati.

Os exclusivos vasos Versace/Venini estão expostos em um espaço na tradicionalíssima boutique Versace na Via Monte Napoleone, em Milão, e também podem ser adquiridos através da e-shop oficial da grife Versace Home.