domingo, 7 de agosto de 2011

Cancun Vs Riviera Maya qual Paraíso Escolher?

Cancun é sem dúvida um dos principais destinos turísticos de brasileiros em busca da beleza do mar caribenho, principalmente por ficar a apenas 1:30hrs de Miami. Mas com o aumento de oferta de bons hotéis em Riviera Maya, surge a dúvida em qual dos dois lados ficar, Cancun ou Riviera Maya. Para dirimir essa dúvida iremos mostrar as características e perfil de cada região.


Localizada em uma faixa estreita de areia recheado de hotéis de bandeiras internacionais em sua orla, Cancun tem um pouco o estilo americano, começando por oferecer na maioria dos hotéis o sistema all-inclusive e parecer um pouco Las Vegas (mas tendo o mar azul turquesa como vista), com diversos bares e clubs como Senor Frog para curtir a noite, e possuir dois excelentes shoppings (Shopping Isla e Kukulcan Plaza) ambos recheados de lojas de marcas famosas com excelentes preços muitos iguais ao do Eua, posso atestar isso porque seguimos para Miami após visitá-la e pude comprovar que os preços são próximos. Os dois Shoppings são lugares ideais para agradar sua esposa e namorada que não resistem ao consumo mesmo curtindo a praia. Para crianças Cancun tem inúmeras opções de entretenimento como nadar com golfinhos e muitos resorts possuem estruturas com grupo de recreação para distraí-las enquanto você curte a piscina tomando a famosa “gelada” (cerveja, com copo cheio de gelo e limão).

Riviera Maya

A Riviera Maya começou a despontar a alguns anos, com a chegada de europeus e descolados ao lugar. Possui um estilo totalmente diferente de Cancun, é o lugar ideal para você que acredita que o paraíso é praia, água de coco e sossego e essa é a palavra chave em Riviera Maya, tranquilidade, tanto que a maioria de seus hotéis são voltados para o atendimento de casais não aceitando crianças. O charme da Riviera Maya está em oferecer uma opção de praia que agrada a todos os perfis de turistas, com resorts luxuosos e pousadas charmosas, e também possui uma vida nortuna agitada mas com um estilo totalmente diferente a Cancun, com seus bares e pubs, sem deixar de mencionar que na 5ª avenida existem vários restaurantes locais excelentes. Outra vantagem é que fica próxima de Tulum, região das ruínas maias e praias paradisíacas que valem o passeio.
Assim analise qual perfil de praia que melhor enquadra você, Cancun ou Riviera Maya, apenas tenha a certeza que idependente de qual praia escolher passará dias agradáveis no Caribe Mexicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário