Apresentando um novo tributo da saga em curso da coleção Métiers d'Art, Vacheron Constantin apresenta A Lenda do zodíaco chinês -. uma série de cativante relógios com base no ciclo de 12 anos um símbolo de uma animada e independente espírito, o sinal do cavalo vai assumir a partir da cobra em 1 de fevereiro rua 2014. Para marcar esta ocasião, a Manufatura apresenta duas novas criações de relógios magnificamente reforçada por esmaltagem e gravura.
De corte de papel, no cruzamento das culturas ocidentais e orientais
China, uma terra com a qual Vacheron Constantin começou a estabelecer uma relação de confiança de 1845 em diante, é famoso por inúmeras descobertas, incluindo a invenção do papel e também conhecido como o iniciador da arte de corte de papel ou Jianzhi . Esta técnica aparece na lista do Património Cultural Imaterial da UNESCO e é ecoado em Scherenschnitt , a arte popular de corte de papel nascido na região d'Enhaut da Suíça Pays. Esculpida em papel de acordo com os princípios da Jianzhi , os animais do zodíaco chinês fornecer uma demonstração notável da arte de usar os espaços cheios e vazios. Um desafio que Vacheron Constantin assumiu e traduzido para o campo da relojoaria, graças à habilidade de seus artesãos experientes. Gravadores e enamellers trabalharam alternativamente neste Ano do modelo Cavalo, trabalhada em ouro rosa ou platina e limitada a 12 peças cada, reservadas para Vacheron Constantin Boutiques exclusivamente.
A aliança contemporânea de ofícios artísticos tradicionais para um mostrador magnífico
O motivo da folha, decorrente da iconografia chinesa clássica, está diretamente gravado no disco de ouro. O padrão permanece semi-incorporado e se destaca da sua base de ouro por uma configuração de estágio sutil de relevos acentuados variadamente criando um efeito de profundidade. As hastes de bambu levantadas parecem estar flutuando sobre o mostrador.
Com a gravação de cavalos, em que os detalhes da crina e casaco medir uma mera fração de milímetro, o artesão oferece uma expressão tangível da visão artística por trás desta criação.
Em seguida, vem o estágio da Grande Feu esmaltagem, uma técnica inventada em Genebra, e que continua a ser da competência exclusiva de uma raça rara de artesãos. Ao aplicar o esmalte em camadas sucessivas, o especialista esmalte aumenta ainda mais a intensidade visual do mostrador azul ou em tons de bronze. A necessidade de manter um controlo apertado da cor e as reações ao processo de queima que ocorre em um forno a cerca de 800 a 900 ° C, exige uma maneira específica de raciocínio que leva anos para adquirir. A última camada de esmalte é aplicada antes de uma operação de queima final que vitrifica a marcação e dá um efeito de vidro brilhante que dá definição adicional ao motivo floral.
O cavalo é delicadamente aplicada ao centro do mostrador, preparada como se estivesse pronto para Galop através do cristal de safira e criando, assim, um efeito verdadeiramente impressionante.
Um calibre focando espaço com um display original
Art Métiers d' A Lenda do zodíaco chinês coleção deve seu alcance excelente para expressar as artes decorativas, nomeadamente para Calibre 2460 G4. Em consonância com sua longa tradição de oferecer uma ampla variedade de telas originais, Vacheron Constantin perpetua a arte da relojoaria, fornecendo uma exibição de tempo de mãos livres. Fá-lo através de quatro janelas, respectivamente, revelando a hora, os minutos, o dia ea data. As duas primeiras indicações são do tipo arrastamento e os dois últimos do tipo salto, e cada uma aparece através de uma das quatro aberturas dispostas em torno do motivo de ligação central. Batendo a uma taxa de 28.800 vibrações por hora, o movimento mecânico de corda automática é equipada com um ouro massa oscilante 22 quilates enfeitado com um motivo geométrico dinâmico inspirado na forma da Cruz de Malta, a Casa emblema histórico. Todos os seus componentes são tratados com acabamento excepcionalmente sofisticado que atende aos critérios estabelecidos pelo Selo de Genebra - um dos maiores símbolos do artesanato relojoaria criada em 1886 e reconhecida em todo o mundo. Esta exigência aplica-se a todo o relógio, que está devidamente certificada pelo Selo de Genebra.
O Ano do modelo de cavalo, parte da Métiers d'Art A Lenda do zodíaco chinês coleção, é dotado de um toque único de alma possuída por relógios que ostentam o Selo de Genebra. Com esta coleção excepcional, Vacheron Constantin tem a intenção de prosseguir o seu diálogo permanente especial com colecionadores e devotos de Alta Relojoaria.
Referências 86073/000P-9752 - Platinum
86073/000R-9751 - rosa de ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário