quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Os Beatles servem de inspiração para novas canetas da Montblanc


Nova edição limitada de instrumentos de escrita celebra o legado cultural da mais aclamada banda musical de todos os tempos. De ícones culturais aos grandes pensadores e líderes, desde 2009 a Montblanc Great Characters Limited Edition presta homenagem a esses indivíduos excepcionais cujas vidas e trabalho têm tido um impacto duradouro na civilização humana.
Com a sua mais recente adição à coleção, Montblanc destaca o trabalho inovador e a influência cultural de uma das bandas musicais mais famosas de todos os tempos, The Beatles. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr formaram a banda em Liverpool, Inglaterra, e tornaram-se amplamente reconhecidos como uma das mais importantes e influentes da era do rock. 


Em homenagem às suas muitas gravações nos lendários estúdios da Abbey Road, a forma do topo da tampa evoca um microfone e o cone se assemelha ao botão na mesa de mixagem do estúdio de gravação.

O clip possui quatro bigodes, uma referência aos bigodes que cada Beatle usava em alguns dos seus retratos mais famosos. A pena de ouro sólido Au750 é revestida com rutenio e decorada com uma fina gravura.
Os Beatles foram protagonistas de uma revolução cultural que transformou a cultura pop com uma nova arte, refletida em uma nova música e nova moda. A Great Characters, The Beatles Limited Edition 1969 captura a magia da era Beatle com símbolos associados ao icônico álbum “Abbey Road” incrustados na tampa e no corpo do instrumento de escrita. Ao lado do símbolo da paz e da silhueta dos Beatles atravessando a Abbey Road, a incrustação de metal na tampa refere-se à placa de licença “LMW 28 IF” da VW que foi retratada na capa do álbum. O Union Jack incrustado no corpo alude à música “Her Majesty”, gravada no disco.
O sofisticado processo de incrustação exige que o metal seja gravado, depois dobrado para moldar o diâmetro solicitado e finalmente lacado à mão com grande precisão. O clipe com design de bigodes, o cone de microfone de gravação e outros acessórios são revestidos com rutênio, em contraste com a laca branca da tampa e do corpo. O emblema Montblanc em resina preto e branco coroa este tributo às lendas da música.
. 

O mesmo detalhe se reflete na pena de ouro maciço Au 750. O design da sobreposição do corpo inclui o símbolo da paz, o rótulo de registros da Apple e os detalhes de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário