quinta-feira, 10 de outubro de 2013

7 Padaraias Imperdiveis em SÃO PAULO

Pensando nos apaixonados por pães e naqueles que gostam de dar uma incrementada no cardápio do dia, o Guia da Semana separou uma lista com 7 padarias imperdíveis de São Paulo. Confira e já imagine o cheiro desses pãezinhos assando!
Localizada na Rua Wizard, na Vila Madalena, a Le Pain Quotidien é umas das filiais paulista de uma rede de padarias Bélgica que só produz pães de forma artesanal, com farinha orgânica, moldado a mão e assado em forno de pedra. Além da marca registrada dos pães orgânicos, o destaque vai para o pão de queijo e os croissants.
Créditos: Mário Rodrigues
Inaugurada em 2010, a Marie-Madeleine, da chef Izabel Pereira, traz receitas artesanais com uma farinha importada diretamente da França. Entre os destaques, o croissant amanteigado. Além de padaria, o local abriga também uma cozinha-ateliê para cursos de gastronomia, um espaço para eventos exclusivos e um pequeno empório.
Aberta 24 horas por dia, a padaria da Rua Estados Unidos agrada não só pela sua grande variedade de pães, como também pela sua grande seção de doces e opções de queijos e frios. Durante o inverno, o local serve um buffet de sopas no andar superior conhecido por formar grandes filas pela escada.
Fundada em 2007, a PÃO - Padaria Artesanal Orgânica serve apenas pães produzidos com farinha 100% integral, fermento natural, água mineral e sal importado do Himalaia. Enquanto o cliente faz seu pedido ou faz um lanche no local, é possível assistir a produção dos pães. O destaque vai para o pão de queijo feito com receita francesa e o bolo de chocolate com 70% de cacau belga.
Com os pães já conhecidos por quem frequenta os restaurantes Le Vin, a Boulangerie oferece opções pequenas e grandes de diferentes tipos de pães, como a baguete, o croissant e as ciabattas. Para os fãs de doce, vários sabores de macarons ficam à vista na vitrine do balcão.
24 horas, a padaria oferece uma enorme variedade de pães em um amplo espaço que conta com uma varanda bastante agradável para os dias de verão. Com um balcão de sushis, sashimis e sanduíches, a St. Etienne conta também com uma adega, confeitaria e espaço para restaurante. Destaque para o dourado pão de abobrinha e queijo prato.
Nos moldes de uma boulangerie francesa, a Quartier du Pain oferece receitas produzidas com farináceos alemães. Sua mistura com brasserie, tipo de restaurante francês mais descontraído, todos os pratos da casa harmonizam com as receitas de pães. Na sessão de doces, destaque para o tartelette de chocolate e o mini pudim de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário