terça-feira, 22 de abril de 2014

Aeroporto de São Paulo recebe as principais marcas internacionais

Nos próximos três anos, o Brasil vai receber a Copa do Mundo FIFA 2014, em junho de 2014, e os Jogos Olímpicos em 2016. Encontros que impõem o desenvolvimento em alta velocidade das infraestruturas aeroportuárias.

Os aeroportos do país investiram para dobrar a sua capacidade de passageiros. É, em especial, o caso do principal aeroporto do Brasil, o GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Este aeroporto atrai 30% do trafego de aviões do Brasil e 70% dos aviões provenientes do exterior, com mais de 30 milhões de passageiros em 2012.
Perspectiva artística do futuro terminal 3 (no alto à direita) do Aeroporto de São Paulo. Imagem: Biselli+Katchborian Arquitetos Associados

O novo terminal 3 de cerca de 200.000 metros quadrados, ainda em construção, mas do qual uma parte vai ser inaugurada no próximo mês de maio, deve permitir uma capacidade de aproximadamente 53 milhões de passageiros por ano.

E, necessariamente, uma área voltada ao comércio aeroportuário encontra o seu espaço no novo terminal. A Avenida, desenvolvida em conjunto com a empresa Dufry, vai receber em cerca de 1.500 metros quadrados as marcas Salvatore Ferragamo, Emporio Armani, Tory Burch, Armani Jeans, Lacoste, Diesel, Desigual, Tommy Hilfiger, GAP, MAC, Burberry, Victoria’s Secret, Michael Kors, Hugo Boss et Coach.

Os parceiros deixam claro que, pela primeira vez, marcas estrangeiras terão lojas em um aeroporto brasileiro. Para atrair a clientela internacional, o aeroporto internacional de São Paulo confiou a sua representação publicitária na França, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Suíça, Bélgica e Luxemburgo à Affinity Média France.

Ovos de Páscoa fashion

OVOS DE PÁSCOA QUE SÃO UM LUXO

luxo
Foi-se o tempo em que a criançada aguardava ansiosamente pela caça aos ovos de Páscoa, que aconteciam entre os móveis de casa ou os recantos do jardim. E foi-se também o tempo em que essa criançada ainda tinha algo a ver com a doce atividade. Hoje, os ovos de chocolate podem ser encontrados em outro cenário: o das pranchetas de designers e de alguns dos mestres confeiteiros mais badalados do mundo. De Armani a Ducasse, a Páscoa passa hoje por um processo criativo que se ainda tem algo de lúdico, passou a ser referência em design – e em negócios no mercado do luxo.
Os grandes nomes das cozinhas nunca abdicaram das grandiosidade dos ovos de Páscoa, de seus belos desenhos, de seus chocolates finos e de seus recheios milionários.A influência de Ferran Adrià – e de Mirò, e de Dali, e de Picasso – chegou a chocolatiers como Enric Rovira e Oriol Belaguer, que deram a formação e a deformação do surrealismo aos ovos de Páscoa. Hoje, suas criação são aguardadas com o mesmo suspense da nova linha da Lamborghini. Ou da mais recente coleção de um Armani.
Falamos em Armani? A própria marca faz parte dessa caça ao chocolate. Anualmente, as suas criações para a Páscoa, dentro da linha Dolci da grife italiana, foram divulgados em janeiro e chegaram às lojas flagship da marca já em meados de fevereiro – e ficam em exposição até maio. Em destaque, um pacote chique como se espera, o chocolate finérrimo e o acabamento com o objeto maior de desejo: um gigantesco monograma “A”, ícone da grife, que sacia qualquer paladar pelo luxo. E não adianta perguntar: eles não divulgam preço.
Mas a criatividade não se esgota na forma simples do ovo.  Da arte, veio a peça “Ceci n’est pas um oeuf” (“Isso não é um ovo”), inspirado no surrealismo do pintor René Magritte, que todos os anos ganha uma versão diferente, desde que tornou-se sucesso com a série de vitrines da rede de lojas Jadis et Gourmande, em 2012.
ovo1111
Imagine ganhar um ovo de páscoa que já chega quebrado, recheado com uma massa de pistache e com um bebê dinossauro.
É feito pela Maison de Chocolates Mère de Famille, que completou 250 anos e tem oito endereços em Paris.

 

ovo

 mudança de conceitos chega invocando artes, histórias, geografias e até lendas insolúveis. É o caso dos ovos que o confeiteiro parisiense Jacques Génin desenvolveu, invocando não a data, mas a Ilha de Páscoa. As peças, espetaculares, são baseadas nos moais, as estátuas gigantes, que olham para o infinito, gerando ansiedades existenciais na humanidade que só o chocolate pode sanar.

ovo 1

Os Ovos que são verdadeiras obras de Arte, feitos por Oriol Balaguer. É um Chef de Cozinha que se destaca em suas fantásticas criações com chocolate. Nascido em Barcelona, desde criança observava seu pai, também Chef, executando trabalhos de confeitaria. Sua paixão por doces nasceu desse contato, sendo influenciado fortemente na escolha de sua profissão.


ovossssssssssssss

O luxo também se come! O estilista italiano acaba de lançar os ovos de Páscoa que levam o seu nome, realizados com o melhor cacau do mundo. Dentro do ovo, uma surpresa com a assinatura da grife Armani Casa. Se você encomendar um, pode escolher o que colocar dentro e nesse caso, a nossa fantasia pode não conhecer limites.



A


A visão sempre dinâmica de Alain Ducasse, com a beleza do seus ovos em forma de hemisférios em rotação, que mostram o vigor desse mercado, que, por muito tempo, ainda estará girando como antigamente.






Kopenhagen lança ovo de Páscoa de luxo para quem tem muito capilé

Pesando um quilo, o produto é fabricado com cristais Swarovski.





Desde que o mundo é mundo, a Páscoa é considerada pela comunidade cristã uma das mais importantes datas do calendário de festividades. Uma das maiores tradições desta data, dar ovos de Páscoa, alcançou outro nível e, para os mais abastados, receber o mimo pode significar, a partir de agora, consumir um produto que lembra uma joia. Trata-se do último lançamento da Kopenhagen: um ovo de Páscoa cravejado de cristais Swarovski, batizado de Collection.


Os produtos exclusivos – apenas oito mil ovos distribuídos em todo o Brasil – fazem parte das comemorações de 85 anos da grife de chocolates finos e custam R$299. Feito com chocolate ao leite, o artigo vem recheado com quatro bombons clássicos da marca: Cherry Brandy, mini Lajotinhas, Língua de Gato e Chumbinho.


Air France busca renovação de luxo após beirar a falência

Companhia aérea passará por uma transformação que vai abranger desde assentos de alta qualidade a telas de entretenimento maiores
avioes-air-france
O Air France-KLM, a maior companhia aérea da Europa, passará por uma transformação que vai abranger desde assentos de alta qualidade a telas de entretenimento maiores, enquanto o CEO Alexandre de Juniac tenta recuperar a empresa que beirou a falência.Juniac, que se tornou CEO em julho, vai combinar adicionais de luxo, como refeições gourmet, com um esforço de redução de gastos que eliminará quase 10.000 empregos entre 2011 e 2015.
Apostar que o futuro da empresa está nas mãos dos viajantes premium faz com que Juniac enfrente concorrentes de longa distância — como a Etihad Airways PJCS, a Qatar Airways Ltd. e a Singapore Airlines Ltd. — que atualizaram seus jatos anteriormente. A Air France-KLM, com sede em Paris, registrou cinco perdas anuais em seis anos, pois o gasto em mão de obra superou o de combustível, uma reversão da situação na indústria dos EUA, que voltou a ser eficiente.
Após chegar tarde ao jogo dos equipamentos de luxo, que agora são o padrão em linhas aéreas como a Emirates e a Singapore Airlines, a Air France-KLM investirá 1 bilhão de euros (US$ 1,37 bilhões) em três ou quatro anos para aumentar o atrativo da sua frota de longa distância.
Assentos mais compridos
Os assentos totalmente reclináveis da classe executiva serão mais compridos do que os oferecidos pelos concorrentes, com travesseiros de pena e edredons, telas de mídia maiores e novos cardápios, disse Juniac. Ele disse que fez questão pessoalmente de que os passageiros tenham mais espaço para os pés.