Companhia aérea passará por uma transformação que vai abranger desde assentos de alta qualidade a telas de entretenimento maiores
O Air France-KLM, a maior companhia aérea da Europa, passará por uma transformação que vai abranger desde assentos de alta qualidade a telas de entretenimento maiores, enquanto o CEO Alexandre de Juniac tenta recuperar a empresa que beirou a falência.Juniac, que se tornou CEO em julho, vai combinar adicionais de luxo, como refeições gourmet, com um esforço de redução de gastos que eliminará quase 10.000 empregos entre 2011 e 2015.
Apostar que o futuro da empresa está nas mãos dos viajantes premium faz com que Juniac enfrente concorrentes de longa distância — como a Etihad Airways PJCS, a Qatar Airways Ltd. e a Singapore Airlines Ltd. — que atualizaram seus jatos anteriormente. A Air France-KLM, com sede em Paris, registrou cinco perdas anuais em seis anos, pois o gasto em mão de obra superou o de combustível, uma reversão da situação na indústria dos EUA, que voltou a ser eficiente.
Após chegar tarde ao jogo dos equipamentos de luxo, que agora são o padrão em linhas aéreas como a Emirates e a Singapore Airlines, a Air France-KLM investirá 1 bilhão de euros (US$ 1,37 bilhões) em três ou quatro anos para aumentar o atrativo da sua frota de longa distância.
Assentos mais compridos
Os assentos totalmente reclináveis da classe executiva serão mais compridos do que os oferecidos pelos concorrentes, com travesseiros de pena e edredons, telas de mídia maiores e novos cardápios, disse Juniac. Ele disse que fez questão pessoalmente de que os passageiros tenham mais espaço para os pés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário