quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais um casamento real, agora é o Principe Albert II de Mônaco

O chef do casamento real de Mônaco

Príncipe Albert II e a noiva Charlene Wittstock já definiram quem será o chef do banquete do casamento: Alain Duccase.

Aproxima-se mais um casamento real na Europa. O príncipe Alberto do Mónaco vai casar-se em Julho com a sul-africana Charlene Wittstock. Vão ser três dias de festa mas apenas 450 convidados vão ao jantar oficial da boda. E como em qualquer banquete da monarquia a ementa é verdadeiramente real.

 Charlene Wittstock e Albert II presidem evento solidário


O chef Alain Duccase foi o escolhido por príncipe Albert II e sua noiva, Charlene Wittstock, para montar o menu especial da recepção de seu casamento no dia 2 de julho deste ano. O cozinheiro já está definindo cada detalhe do que será servido no grande dia do casal real de Mônaco.
Ele, que terá a ajuda de 350 pessoas na cozinha, montará um banquete para cerca de 450 convidados. Os noivos pediram para o chef fazer um menu inspirado na cozinha mediterrânea, com produtos da região. "No jardim do príncipe crescem muito bem as berinjelas, pimentas... Quando ele me convidou para o trabalho, eu já avisei que teria que plantar mais. O que vou cozinhar no dia do casamento, será colhido na mesma manhã".
O chef já definiu que o bolo de casamento terá a flor nacional da África do Sul, que é o país natal de Charlene, e também um vinho do país será servido na recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário