quinta-feira, 30 de junho de 2011

Junho e Julho tem festas Populares no brasil

Festa Populares

Boi-Bumbá (MA)

Entre os meses de junho e julho, o Maranhão celebra a festa popular mais antiga do estado. A festa do Bumba-meu-boi (ou Boi-Bumbá) acontece em todos os cantos da capital São Luís e arrasta moços, moças, vovôs e vovós até os arraiás espalhados na cidade. A tradição de festejar o boi se mantém desde o século XVIII e, conta a lenda, começou quando o escravo Pai Francisco teve que ressucitar o boi mais bonito que tinha sido morto por ele mesmo a fim de satisfazer o desejo de sua grávida companheira. A ressurreição virou brincadeira, que virou festa, e foi durante muito tempo perseguida pela polícia, a mando da elite, já que era exclusiva dos negros. Hoje há liberdade para dançar, brincar e celebrar a história do país, ao som da velha congada africana.


Festa de Parintins (AM)

Imagine um boi vermelho e um boi azul desfilando durante três dias em carros alegóricos dentro de um bumbódromo em formato de arena, sendo aplaudidos, subindo ao pódio e ganhando prêmios e fama. Desde 1965 é esse o ritual da segunda festa mais popular do Brasil: a Festa de Parintins, que existe desde 1913, quando se começou a divulgar a lenda do Boi-Bumbá. A cidade que dá nome ao evento é o palco da celebração popular, embalada pela toada, tocada por 400 músicos que resgatam nas letras as lendas da floresta amazônica. As estrelas da festa são os bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), que disputam o posto de melhor boi de Parintins. Uma curiosidade: a caneta dos jurados é sempre verde, pra não influenciar o resultado.


Carnaval

Carnaval. Do latim carnem levare, que quer dizer levar a carne embora. A maior festa popular do país não tem endereço certo. Acontece no Brasil inteiro durante uma mesma época – quarenta dias antes da Páscoa – e dura quatro dias. Trazida pelos italianos, a comemoração da vida (ninguém sabe ao certo a origem nem o propósito do carnaval) é celebrada de várias formas em todos os cantos do país. O desfile mais tradicional é o do Rio de Janeiro, onde escolas de samba preparam seus enredos e fantasias ao longo do ano para uma única apresentação no famoso sambódromo carioca. Além disso, desfiles de rua, sem teor competitivo e ao som das mais antigas marchinhas carnavalescas, também são populares na Cidade Maravilhosa. São Paulo, Florianópolis, Manaus e Vitória também organizam desfiles. O carnaval de rua alcança maior popularidade do Nordeste, principalmente em Olinda, sob o ritmo do frevo e do maracatu. Mas é na capital baiana que a carne vai realmente embora: trios elétricos e blocos de rua fazem Salvador ferver.


Festa do Divino

É bastante popular, tradicional e acontece há séculos no mundo inteiro. A festa católica foi trazida ao Brasil pelos jesuítas portugueses e é realizada no Domingo de Pentecostes, sempre cinquenta dias depois da Páscoa. A festa celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo através de novenas, procissões, leilões, shows de fogos de artifício e muita música folclórica, como congadas e moçambiques. De Norte a Sul do país cantadores visitam os fiéis em busca de donativos, enquanto os “membros da corte” – caracterizados, os representantes são escolhidos dentro da comunidade ao longo do ano – desfilam nas procissões ao lado das crianças que carregam o estandarte do Divino. Cada lugar tem seu modo particular de celebrar, mas sempre pautada na origem da celebração. São Luís do Maranhão, por exemplo, dedica a festa às mulheres negras das religiões afro-brasileiras, ao passo que Tietê, em São Paulo, oferece a festa ao próprio Divino Espírito Santo por ter livrado a cidade da epidemia de maleita, por volta de 1830.


Cavalhada

A disputa entre cristãos e mouros perdura até hoje em forma de festa. As lutas na Península Ibérica entre Carlos Magno e os mouros, além dos tradicionais torneios medievais europeus são representados em uma manifestação folclórica que sempre termina com a vitória dos cristãos. A festa é tipicamente alagoana, mas outros estados também a celebram em datas diversas. Em Pirenópolis, Goiás, a festa começa na segunda-feira, logo após o Domingo de Pentecostes. Em Campos, no Rio de Janeiro, o dia de festa é 15 de janeiro, junto com o padroeiro Santo Amaro. A celebração segue por três dias e é organizada separando os participantes em dois times: os doze cavaleiros azuis representam os cristãos, enquanto outros doze vermelhos levantam a bandeira dos mouros. A disputa se dá por jogos e manobras. Grupos musicais alegram a brincadeira.


Círio de Nazaré

A maior procissão católica do mundo é também a festa que atrai mais devotos: são mais de 2 milhões de pessoas. Antigamente acontecia à noite, mas desde 1854 passou a ser realizada de manhã – o que explica a tradição do uso das velas, além de círio significar vela grande, em latim. Sempre em Belém do Pará, no segundo domingo de outubro, a festa é celebrada desde 1793 em devoção a Nossa Senhora de Nazaré. Diz a lenda que a santa teria salvado a vida de um fidalgo português que quase caiu de um precipício com seu cavalo. A festa teve origem em Portugal e foi adicionada ao calendário de festas religiosas do Brasil pelos jesuítas. Não pode faltar no almoço desse domingo o tradicional prato de pato no tucupi e a maniçoba, também do Pará.










Laticastelli , vila medieval na Itália ao seu alcance

Paraiso medieval:

Laticastelli é uma vila medieval na Toscana, que tem um castelo do século XIII destruído durante a guerra dos Medici, e posteriormente reconstruído como uma aldeia medieval agora com um resort relaxante . Descubra as belezas deste maravilhoso vilarejo.

Lindo, exuberante, tranquilo e especial...










Que tal ir agora nas férias de julho, lá é verão e é lindo!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O avião mais caro do mundo.



Não é demais????


Airbus A380 em vôo

Foram divulgadas mais fotos do interior do avião mais caro do planeta, o Airbus A380 de $400 milhões. O cara que fez esse “tunning” no A380, é um bilionário da Arábias. Como ele não gosta de chamar atenção (?!) não divulgaram o nome.
O fato é que fuçamos e conseguimos algumas fotos do interior, que mostram mimos como TV de plasma com 70′, diversas outras TVs de 42′, entre outros detalhes. Só o interior do avião, tem cerca de 620 metros quadrados! Só o interior do avião, custou $150 milhões!

Interior do Airbus A380 de 150 milhões de dólares
Aí em cima, é a “entrada” do avião, de cara tem um TV de plasma, e um monte de lugar pra sentar. No fundo, Ã esquerda, você vê uma escada, ela leva para o “quarto principal” e as suítes dos convidados… Sim, isso é um avião.
Interior do Airbus A380 de 150 milhões de dólares
E que tal ter um cinema, um lounge e uma sala pra jogos dentro do seu avião? É isso que a foto acima mostra.
Interior do Airbus A380 de 150 milhões de dólares
Entre a entrada, e o cinema/lounge/sala de jogos, temos um “pequeno” bar, com refrigerador, microondas, e local para colocar algumas guloseimas. Imagina as bebidas que esse sheik árabe irá carregar?
Interior do Airbus A380 de 150 milhões de dólares.
Essa sala é bem interessante. Tá vendo ali no fundo aquela parede de madeira? Bem no meio tem um barquinho. Aquele “barquinho”, é uma miniatura de um dos iates do sheik, provavelmente o iate predileto!
Airbus A380
E que tal levar seus amigos para um “jantar nas alturas”. Será muito bom se você tiver uma mesa de jantar como essa, né?! Em ambos os lados da mesa, tem TVs de plasma de 42′, para que ninguém perca nenhum detalhe durante o jantar.
Fazer o que? Quem pode pode, quem não pode fica babando e sonhando com as loucuras dos outros. Imaginem o palácio desse Sheik? Se o avião dele é assim, imagina o palácio!!!
Gostou?

O melhor bolo de chocolate do mundo.



No final da década de 80, o português Carlos Bras Lopes decidiu reproduzir uma receita de bolo que havia comido na França para servir de sobremesa em seu restaurante. Só que a receita deu errado e o bolo de chocolate ficou diferente do que ele havia planejado. Como seus clientes pareceram não se importar, ele apelidou o prato de "o melhor bolo de chocolate do mundo". Mas a receita permanece a mesma até hoje: "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo" é também o nome da confeitaria de Lopes, que hoje conta com a matriz em Portugal e mais três unidades em São Paulo e Brasilia.Uma peculiaridade é que o bolo não leva farinha de trigo nem fermento, isso faz com que a consistência da massa lembre um suspiro leve, que derrete na boca. Sem contar que o recheio é uma mousse de chocolate belga... Precisa dizer mais?

Outra característica muito interessante é que as camadas de massa e recheio se alternam de forma simétrica, não sendo aquele tipo de bolo que pesa por ter mais massa que recheio.
O bolo existe em 3 versões: zero açúcar, meio-amargo e tradicional. Como não sou nada light, comprei as 2 últimas e confesso, não sei dizer qual é a mais gostosa. Acho que terei que comer mais umas 37 vezes cada uma para conseguir dar meu parecer.
Um diferencial da casa é que o dono teve a preocupação de servir bebidas que harmonizem com o bolo, como é o caso do vinho do porto, cafés selecionados e blends de chá.
E olha que maravilha: eles vendem o bolo em 2 tamanhos para festas. Não quero nem imaginar ter um inteiro desses aqui em casa, Senhor! Não iria durar nem mesmo uma tarde inteira!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Membros da Família Real e políticos britânicos foram alvo de escutas ilegais

O grupo midiático News International, dirigido por Rupert Murdoch, enfrenta novas acusações de escutas ilegais de membros da Família Real britânica e políticos de alto escalão do Reino Unido.

De acordo com o deputado trabalhista Tom Watson, a polícia britânica possui “fortes evidências” contra o jornal News of the World, que sugerem que um investigador privado conseguiu ter acesso a membros da Família Real, como a duquesa de Cambridge Kate Middleton e o príncipe William, além de políticos como o ex-primeiro-ministro Tony Blair.

Na edição desta quinta-feira, o jornal The Guardian informou que os membros da Família Real atingidos são Kate Middleton, cujas conversas telefônicas foram grampeadas nas datas prévias a seu casamento com o príncipe William, o príncipe Edward, a condessa de Wessex e os duques de Kent. O jornal acrescentou também que as escutas envolveram o ex-ministro do Interior Jack Straw.

 
Casal real foi vítima de escutas ilegais antes do casamento, no fim de abril

Segundo a rede de TV americana CNN, tanto o Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica, quanto o gabinete de William se negaram a comentar o caso.
Em declarações nesta quinta-feira à britânica BBC, Tony Blair assegurou não ter sido contatado pela polícia: "É um assunto do qual não sei. Não sei mais do que vocês sabem".
A Scotland Yard disse que “recebeu um numero de alegações referentes à quebra de sigilo" contra o grupo e estuda ampliar sua investigação sobre supostas escutas ilegais realizadas por funcionários do tabloide dominical News of the World, que pertence ao grupo midiático de Murdoch.

Detetive particular

A decisão chega depois de Watson ter manifestado na quarta-feira na Câmara dos Comuns que Blair foi um dos alvos de Jonathan Rees, o detetive particular que teria realizado escutas ilegais de diversas personalidades públicas.
Na presença do primeiro-ministro, David Cameron, o parlamentar revelou também que os dados investigados pela Scotland Yard sugerem que “Rees teve como alvo membros da família real, políticos de altura e informadores de alto nível em matéria antiterrorista".
Em ocasiões anteriores, o conglomerado de Murdoch pediu desculpas a diversas celebridades e ofereceu compensação financeira depois de admitir escutas ilegais. Em 2007, um correspondente do jornal e um detetive particular foram presos por ter acesso sem permissão judicial a mensagens de voz a integrantes da Família Real.
Nesta quinta-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, defendeu o cerco contra o grupo de Murdoch e disse que a polícia é “livre para investigar as evidências”.
Um porta-voz do News International negou as acusações de Watson e destacou que "está suficientemente bem documentado que Jonathan Rees e a Southern Investigations (sua empresa) trabalharam nos últimos anos para vários grupos de jornais". O porta-voz assegurou que as autoridades policiais não solicitaram a eles "nenhuma informação relacionada a Jonathan Rees" e acrescentou que “Tom Watson fez essas acusações aproveitando-se de sua imunidade parlamentar".
Além do News of the World, o grupo de Murdoch detém o Wall Street Journal, o New York Post, a Fox News e a editora Harper Collins, assim como os britânicos Times e Sun.

Doações para casamento real chegam a mais de dois milhões de reais, diz jornal

Príncipe William e Catherine Middleton pediram a convidados e amigos que enviassem dinheiro ao Charitable Gift Fund ao invés de presentes.



Chegaram ao fim as arrecadõçes enviadas como presentes de casamento de Príncipe William e Catherine Middleton. O site oficial dos monarcas anunciou que, em breve, divulgará a quantia obtida e publicou um agradecimento dizendo que O Duque e a Duquesa de Cambridge estão incrivelmente agradecidos por todas as doações generosas e mensagens positivas enviadas ao Charitable Gift Fund, responsável pela arrecadação.
O jornal Daily Mirror informa que o valor chegou a um milhão de libras, cerca de dois milhões e 600 mil reais. O dinheiro deve ser encaminhado a cerca de 26 instituições de caridades e trabalhos sociais.

Príncipe William joga polo na Inglaterra

O duque da Cambridge foi fotografado na quarta-feira (1)


Reprodução

Príncipe William participou de um jogo de polo na tarde de quarta-feira (1), Em Chester, na Inglaterra. O time do duque de Cambridge aceitou o desafio Audi Polo e disputou a partida no Chester Racecourse. Casado com Kate Middleton, William retornou de lua de mel no último dia 21 de maio, após passar dez dias nas paradisíacas Ilhas Seychelles.

William e Kate se casaram no dia 29 de abril na cerimônia mais esperada no ano. Estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas assistiram ao vivo todos os detalhes da festa britânica. No início de maio, o casal viajou para as paradisíacas Ilhas Seychelles, onde passaram dez dias em lua de mel.

Reprodução

Pippa Middleton leva uma multa, e ainda assim sorri

Pippa Middleton não sai dos holofotes! Nem que seja por um assunto nem tão agradável assim...A irmã de Kate Middleton foi clicada com uma multa em seu carro, em Londres, nesta quarta-feira, 1º. Mesmo assim, a morena caminha sorridente. Isso porque ainda não tinha visto a bela multinha no para-brisa...



Grosby Group /Agência

Pais de Kate Middleton assinaram um contrato milionário para vender artigos promocionais do cantor Justin Bieber

Segundo o jornal The Sun, os pais de Kate Middleton assinaram um contrato milionário para vender artigos promocionais do cantor Justin Bieber através da sua loja online Party Pieces.
No site da loja Michael e Carole Middleton declararam:

  “Apanhámos a febre Bieber! As raparigas adolescentes à volta do mundo andam loucas pelo Bieber.”

Os artigos agora vendidos pelos pais de Kate são dos mais variados que se possa imaginar, inclusive, um ‘kit de mesa Bieber’, que contempla desde os pratos, aos copos, guardanapos, balões, etc... tudo com a imagem de Justin.

O acordo acontece poucos dias depois de o cantor ter confessado aos seus seguidores que acompanhou o casamento real e até chegou a enviar felicitações a William e Kate. Na altura, o jovem acrescentara ainda que a irmã da noiva é uma ‘hit girl’.

Pippa Middleton em grande forma no triatlo

A irmã é princesa, mas os holofotes estão virados para ela. Pippa Middleton foi a estrela do GE Blenheim Triathlon, uma prova de triatlo anual realizada no Palácio de Blenheim, na Inglaterra, e conseguiu mesmo arrancar uma medalha.
A inglesa, de 28 anos, resistiu às altas temperaturas que se faziam sentir e teve um merecido prémio, já que, segundo amigos da mana mais nova de Kate Middleton, Pippa treinou-se diariamente para estar em forma e visitou mesmo um fisioterapeuta para garantir que tudo correria bem na prova. E correu!
        
/Newsgen/Edição/RECORD

Kate Middleton está ensaiando para eventos sociais

Depois de fazer o maior sucesso com um vestido de R$ 460 no encontro com o presidente americano Barack Obama (precisa dizer que a loja vendeu todas as peças?), Kate Middleton voltou a causar com seu modelito.
Acompanhada do príncipe William, a duquesa de Cambridge apareceu toda elegante neste sábado, 4, em uma corrida de cavalos em Epsom, na Inglaterra, com direito a um chapéu todo estiloso. A rainha Eizabeth II e o príncipe Harry também compareceram ao evento. Os rapazes, aliás, não ficaram atrás no visual. Os príncipes desfilaram charme com suas cartolas. Quem mais ousou, quem diria, foi a rainha, que optou por um look rosa-shocking.



a/Getty Images




No domingo, 12, Kate participará de evento oficial para marcar o 90 º aniversário do príncipe Philip, na Capela de St George's, Windsor. No dia seguinte estará em Windsor novamente, para cerimônia Anual da Ordem Jarreteira. Uma fonte disse que "este será um teste enorme para ela". "Todos os olhos estarão em Kate",

Príncipe William e Kate procuram mordomo para palácio em Londres

O duque e a duquesa de Cambridge estão procurando funcionários para cuidar da casa e ajudar Kate a se vestir para ocasiões formais.

 Getty Images
Kate e William, duquesa e duque de Cambridge: apesar de uma "vida normal", o casal agora procura funcionários para sua residência em Londres

Pouco mais de um mês após dizer “sim” diante de milhões de espectadores e informar que queriam levar uma vida igualzinha a de outros casais, o príncipe William e Kate Middleton estão procurando “ajudantes” para sua residência em Londres. O Palácio de Buckingham acaba de anunciar a abertura de vagas para governanta e assistente pessoal no Palácio de Kensington, o endereço oficial do casal na capital inglesa.

O anúncio diz que as pessoas interessantes em preencher tais vagas devem ser amigáveis e pacientes, além de bons profissionais, claro. Entre as funções estão pequenas tarefas do dia a dia, em um aspecto bem pessoal, mas sem querer se tornar “muito íntima”. A posição de “governanta” está aberta a homens e mulheres e o assistente pessoal vai ajudar Kate a se vestir para ocasiões especiais – mas sem dar opinião sobre roupas.

Kate, agora duquesa de Cambridge, vai entrevistar os candidatos selecionados, que devem começar a trabalhar antes de 30 de junho, quando o casal fará sua visita oficial ao Canadá.

Os funcionários de William e Kate vão trabalhar exclusivamente em Londres, sem acompanhar os patrões quando estes se retiram para sua casa em Anglesey, onde o neto da rainha Elizabeth II está postado como piloto de missões de resgate da Força Aérea Britânica (RAF).

Segundo um funcionário do Palácio de Buckingham, a disputa pelas vagas é enorme entre os empregados da rainha. “É uma oportunidade de ouro para alguém que quer estar presente no início da vida de William e Kate”, disse um funcionários ao tabloide “Daily Mirror”.

As vagas não serão abertas a pessoas fora do círculo real. A rainha Elizabeth II, por exemplo, conta com a mesma assistente pessoal há mais de 20 anos. Ela concedeu a Angela Kelly a Ordem Real Vitoriana por “todos os seus serviços prestados” no Palácio de Windsor.

Primeiro beijo de Kate Middleton teria sido em uma menina, segundo revista

O assunto beijo gay está tão na crista da onda que foi parar até na realeza britânica. Segundo o site RadarOnline e a revista Star, o primeiro beijo da mais nova duquesa Catherine Moddleton teria sido em uma amiga de colégio.

A história foi contada pela própria colega, Jessica Hey, às publicações. Hey teria dito que beijo ocorreu antes de uma aula de dança e foi mais do que um simples selinho. Segundo ela, na época, 1996, Kate nunca havia beijado um garoto, e a combinação entre hormônios e álcool podem ser um estímulo para que qualquer coisa aconteça.

A melhor amiga, que afirmou ter sido a “protetora” de Kate durante a vida escolar, também confirmou que a duquesa tinha um retrato do príncipe William na parede do quarto.

http://www.dnonline.com.br/app/noticia/divirta-se/2011/06/04/interna_divirtase,72354/primeiro-beijo-de-kate-middleton-teria-sido-em-uma-menina-segundo-revista.shtml

Vestido de noiva de Kate Middleton fica exposto na Inglaterra

A exposição vai do dia 23 de julho até 3 de outubro


Vestido de noiva de Kate Middleton fica exposto na Inglaterra - PA Wire
Até o dia do casamento real do Príncipe William e Kate Middleton não se falou em outra coisa que não fosse o vestido da noiva. A peça foi desenhada por Sarah Burton, da grife de Alexander McQueen, escolhida por “respeitar os padrões da alta-costura e eficiente técnica em construir figurinos de qualidade”.
Mas a maioria das pessoas viu os detalhes do vestido apenas através da televisão. Agora, a peça também poderá ser vista ao vivo pelos mais curiosos. A partir do próximo dia 23 de julho e até o dia 3 de outubro, o vestido que Kate Middleton usou na cerimônia de casamento ficará exposto ao público no Palácio de Buckingham, em Londres.
Além do vestido, o véu, a tiara, os sapatos e os brincos de diamantes também estarão em exposição. Para complementar, o bolo do casamento real, feito por Fiona Cairns, estará exposto na sala State Dining Room, dentro do Palácio, como confirmou a própria corte britânica.

Cd das músicas do casamento real

Foi lançado nesta semana no Brasil "The royal wedding - The official album". O CD traz 21 músicas que fizeram parte da trilha sonora do casamento real, realizado no dia 29 de abril na Abadia de Wesminster, em Londres. O disco chegou às lojas europeias no dia 5 de maio e tem distribuição no Brasil feita pela gravadora Universal. Uma parte da renda obtida com a venda será revertida para a Fundação Príncipe William, instituição de caridade mantida por ele.

"Este é o primeiro disco oficial de um casamento real que vai entrar nas paradas digitais de todo o mundo. Ele irá representar um pedaço da história para uma nova geração", disse em comunicado Dickon Stainer, presidente da Decca Records, selo responsável pelo lançamento na Europa. A performance fica por conta do Coral da Abadia de Westminster, do Coro da Capela Real, da Orquestra da Câmara de Londres, entre outros. A produtora do disco é Anna Barry, que já trabalhou com Andrew Lloyd Webber e José Carreras.

Mais um casamento real, agora é o Principe Albert II de Mônaco

O chef do casamento real de Mônaco

Príncipe Albert II e a noiva Charlene Wittstock já definiram quem será o chef do banquete do casamento: Alain Duccase.

Aproxima-se mais um casamento real na Europa. O príncipe Alberto do Mónaco vai casar-se em Julho com a sul-africana Charlene Wittstock. Vão ser três dias de festa mas apenas 450 convidados vão ao jantar oficial da boda. E como em qualquer banquete da monarquia a ementa é verdadeiramente real.

 Charlene Wittstock e Albert II presidem evento solidário


O chef Alain Duccase foi o escolhido por príncipe Albert II e sua noiva, Charlene Wittstock, para montar o menu especial da recepção de seu casamento no dia 2 de julho deste ano. O cozinheiro já está definindo cada detalhe do que será servido no grande dia do casal real de Mônaco.
Ele, que terá a ajuda de 350 pessoas na cozinha, montará um banquete para cerca de 450 convidados. Os noivos pediram para o chef fazer um menu inspirado na cozinha mediterrânea, com produtos da região. "No jardim do príncipe crescem muito bem as berinjelas, pimentas... Quando ele me convidou para o trabalho, eu já avisei que teria que plantar mais. O que vou cozinhar no dia do casamento, será colhido na mesma manhã".
O chef já definiu que o bolo de casamento terá a flor nacional da África do Sul, que é o país natal de Charlene, e também um vinho do país será servido na recepção.

Retornando...

Após um luto, estou voltando aos poucos.!

Te amo mãe !