sábado, 29 de outubro de 2011

Tudo começa no aeroporto - Dubai um sonho.

Aerporto Internacional de Dubai, o maior aeroporto do mundo.


O aeroporto de Dubai é uma coisa que impressiona, tanto pelo tamanho quanto pela beleza, está dividido em terminais e concourses(pátios), o Terminal 1, usado por 113 linhas aéreas tem 221 balcões de check-in, o Concourse 1 é parte do Terminal 1 e é usado por companhias aéreas internacionais, dentro dele tem restaurantes, salões, um hotel 5 estrelas, um centro empresarial e uma academia, o Terminal 2 é usado para voos do Irão, Paquistão e Afeganistão, o Concourse 2 é dedicado somente aos voos da Emirates, e nele há 300 quartos de hotel 4 e 5 estrelas, o Concourse 3 é uma versão menor do Concourse 2 e opera voos do Airbus A380, e finalmente o Terminal 3, o maior terminal aeroportuário do mundo, um edifício de 6 andares  com:
157 elevadores
97 escadas rolantes
82 esteiras rolantes
27 truck lifts (elevadores de caminhões)
8 carros que andam em trilhos elevados, cada um comporta 47 pessageiros.
Capacidade para operacionalizar 17.000 mil passageiros a qualquer momento.
Setor de partidas 515.000 m2.
Capacidade de operacionalizar por ano 75 milhões passageiros.

Palm Island" Ilha da Palmeira

"Palm Island" Ilha da Palmeira

"Palm Island" Ilha da Palmeira

"The World" Ilha em forma do Mundo


"The World" Ilha em forma do Mundo

Dubai

Dubai
Dubai

Burj Dubai, O mais alto do Mundo

Burj Dubai, O mais alto do Mundo
Burj Dubai, O mais alto do Mundo

Dubai é a maior cidade e emirado dos Emirados Árabes Unidos. É a capital do emirado de mesmo nome. Tem cerca de 1.570.000 habitantes. Pertenceu a Abu Dhabi até 1833. Diz-se que Dubai possui 30% dos guindastes de construção do mundo.
Com a esperança de virar ícone mundial, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, atual centro do comércio e do turismo da rica região do petróleo no Oriente, está determinada a fazer com que o 1 milhão de moradores e os 6 milhões de turistas que a visitam tenham de tudo e um pouco mais.

Diversão

Com localização privilegiada para turismo e lazer no Oriente Médio, Dubai também tem uma fantástica vida noturna e o anoitecer oferece maravilhas que atende a todos os gostos mundiais. De karaokê a dança do ventre, salsa a clubes de comédia. Pubs irlandeses onde se pode dançar a noite toda nas últimas batidas de house, garage, hip hop e Rhythm & Blue. Deixe-se levar pela onda de glamour e vitalidade que é Dubai.

Transporte

Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. a cidade esta construindo um novo aeroporto, o Dubai World Central International Airport, planejado para ser o maior do mundo com capacidade para 120 milhões de passageiros por ano.
A Emirates Airlines, companhia aérea com sede em Dubai, inaugurou ontem o primeiro vôo direto entre o Oriente Médio e a América do Sul, informou o Gulfnews em sua edição de hoje.Os passageiros da rota Dubai-São Paulo poderão contar com serviços como oito suítes privadas na primeira classe.

Gastronomia

Encontram-se mostras das finas cozinhas do Oriente Médio aos apimentados pratos indianos; da cozinha francesa à quente cozinha tailandesa, da elegante cozinha irlandesa ao fast food americano. Ruas e ruelas desembocam em restaurantes, cafés, fast foods e distribuidores de shawarma (carne de galinha ou carneiro cortada, grelhada e embrulhada no pão árabe). Os restaurantes não servem bebidas alcoólicas, e estas são caras, muito caras. Para se ter uma idéia, uma latinha de cerveja custa o equivalente a US$ 10.

Dinheiro

O Dirham dos Emirados é a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos.
Muitos bancos internacionais têm agências em Dubai. Casas de câmbio operam por toda a cidade e estão na maioria dos shoppings. Os bancos operam das 8 às 13 horas e as casas de câmbio das 8 às 13 horas e das 16h30 às 20h30

Ilha em forma de Palmeira

Palm Island é uma ilha artificial no formato de uma palmeira, um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade que tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. O que torna a ilha ainda mais especial, é que mesmo sendo artificial, foram usados apenas materias naturais para a construção da ilha (areia e pedras), em vez de concreto e aço, que era o mais aconselhado para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com o mesmo formato da palmeira já está em construção em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira.

Ilha em forma do Planeta

Atualmente há um novo projeto para ilha artificial em que há, ao contrário de um desenho de palmeira, há o desenho do mapa mundi; um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que, se olhadas por cima, mostram o mundo, onde, segundo a propaganda do próprio hotel você pode escolher "onde você quer morar? Paris? Roma? Inglaterra?" The World é um arquipélago artificial onde a maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo.

Artesanato em Dubai

Caso esteja procurando, em Masafi é onde podem-se adquirir peças do artesanato local, como cerâmica e tapetes por preços excelente..

Clima

Dubai tem um clima sub-tropicial e árido e o ensolarado céu azul e as altas temperaturas predominam o ano todo.
Chuva lá é artigo raro.

Taxi

Táxi é o meio mais comum de locomoção. Virtualmente todos os táxis em Dubai trabalham para a Dubai Transport Corporation. Seus carros de cor creme são confortáveis e eficientes com motoristas uniformizados e muito simpáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário