quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A emotiva carta de despedida de Bill Gates a Steve Jobs

A morte de Steve Jobs deixa um sentimento de vazio em outras tantas personalidades do setor, que também promoveram grandes mudanças no mundo da tecnologia. Sem dúvida um deles é Bill Gates. Rivais e amigos, a vida de um sempre estará unida à do outro. Apple ou Microsoft, Microsoft ou Apple o uma sem a outra seria uma história bem diferente a de hoje.

Gates escreveu as seguintes palavras para uma pessoa que admirou como poucos. Através de seu blog pessoal, o ex CEO da Microsoft se despede assim do homem que fez história no setor:
"Estou realmente entristecido pela morte de Steve Jobs. Melinda e eu oferecemos nossas sinceras condolências a sua família e amigos e a todos os que Steve tocou através de seu trabalho.

Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos, fomos colegas, competidores e amigos ao longo de mais da metade de nossas vidas.

No mundo rara vez vê-se alguém que tenha um impacto tão profundo como o que Steve teve e cujos efeitos serão sentidos durante muitas gerações que ainda estão por vir.

Para aqueles que tivemos a sorte de trabalhar com ele, foi uma honra incrivelmente brilhante. Vou sentir muita saudade Steve."
Junto a Gates durante as últimas horas outras tantas personalidades somaram-se com pequenos escritos em reconhecimento a Jobs.

Paul Allen, Co-fundador da Microsoft:
"Minhas condolências à família de Steve Jobs e seus amigos. Perdemos um pioneiro em tecnologia único, um autor que sabia como fazer que os produtos se convertessem em grandes sucessos. Steve enfrentou uma longa batalha contra todos os prognósticos realmente complicados de uma maneira valente. Seguiu fazendo coisas incríveis adiante de todos em frente à adversidade que lhe foi apresentada. Como alguém também teve problemas médicos, sempre admirarei a forma com a qual perseverou."
Barack Obama:
"Michelle e eu estamos profundamente entristecidos ao saber da morte de Steve Jobs. Steve era um dos maiores inovadores da América, o suficientemente valente para pensar de maneira diferente, o suficientemente audaz para achar que poderia mudar o mundo, e com o talento suficiente para fazê-lo.

O mundo perdeu um visionário. E não pode ter maior tributo ao sucesso de Steve que o fato de que grande parte do mundo se inteirou de sua morte em um dispositivo de sua invenção. Michelle e eu enviamos nossos pensamentos e orações a Laurene esposa de Steve, sua família, e a todos aqueles que o amavam."
Sean Parker, criador do Napster e sócio do Facebook:
"Inovador, iconoclasta e herói americano. Hoje é um dia muito triste para mim, e de fato para qualquer pessoa que se considere um técnico ou empresário. Também é um dia triste para qualquer pessoa que creia no valor da criatividade e a importância da inovação, e para os milhões de pessoas que foram tocados pelo gênio criativo de manifesto em muitos produtos e empresas criadas por Steve Jobs ao longo de sua extraordinária carreira.

Steve Jobs foi o líder em tecnologia mais importantes de nossa era, talvez inclusive o líder de negócios mais importantes de nossa era. Também foi uma figura única no mundo dos negócios e a tecnologia, um homem que demonstrou, mais que qualquer outro, que a força pura da vontade, a energia, e o impulso criativo podem mudar o mundo para melhor.

Em um momento em que Estados Unidos perde seus heróis, hoje perdi o meu: ele era e será sempre, Steve Jobs."
Sergey Brin, co-fundador do Google:
"Desde os primeiros dias de Google, a cada vez que Larry e eu buscávamos a inspiração ou a visão e a liderança, tínhamos que olhar não muito longe de Cupertino. Steve e sua paixão pela excelência é sentido por qualquer um que tenha tocado alguma vez um produto da Apple (incluindo o MacBook com o qual estou escrevendo esta nota neste momento). Em nome de todos nós do Google e mais amplamente na tecnologia, sentiremos muito a sua falta."
Mark Zuckerberg, CEO de Facebook:
"Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por ensinar-nos que o que se gera pode mudar o mundo. Terei saudades."
Steve Case, co-fundador da AOL:
"Sinto-me honrado de ter conhecido Steve Jobs. Ele foi o empresário mais inovador de nossa geração. Seu legado viverá pelos séculos."
Steven Spielberg:
"Steve Jobs foi o maior inventor desde Thomas Edison. Pôs o mundo em nossas mãos."
Bob Iger, presidente e CEO da Disney:
"Steve Jobs foi um grande amigo, bem como um assessor de confiança. Seu legado estende-se bem mais além dos produtos que criou ou os negócios que ele construiu. Será pelos milhões de pessoas às quais inspirou, às que mudou sua vida e a da cultura pelo que se defina. Steve era como um "original", com um fundo criativo, mente imaginativa que definiu uma era. Apesar de tudo o que conseguiu, se sentia como se estivesse começando. Com sua morte o mundo perdeu um exemplar raro, Disney perdeu um membro de nossa família e eu perdi um grande amigo. Nossos pensamentos e orações estão com sua esposa Laurene e seus filhos durante este momento difícil."
Steve Wozniak, amigo e sócio:
"As pessoas, às vezes, tem metas na vida. Steve Jobs superou cada uma das quais se impôs.
Larry Page, co-fundador do Google:
"Estou muito, muito triste ao escutar a notícia a respeito de Steve. Foi um grande homem com incríveis logros e um brilho surpreendente. Sempre parecia ser capaz de dizer em poucas palavras o que em realidade deveria estar pensando antes durante muito tempo. Seu enfoque na experiência do usuário acima de tudo sempre foi uma inspiração para mim. Ele foi muito amável ao chegar em mim, despendendo seu tempo e oferecendo seus conselhos e conhecimentos apesar de que não estava de todo bem. Meus pensamentos e os de Google estão com sua família e toda a família Apple."
Jerry Yang, co-fundador do Yahoo:
"Steve foi meu herói de infância. Não somente me deu muitos conselhos pessoais e estímulo, mostrou a todos nós como a inovação pode mudar a vida. Vou sentir muito a sua falta, eu e o mundo inteiro."
Michael Dell, fundador da Dell:
"Hoje o mundo perdeu um líder visionário, a indústria perdeu um ícone lendário e eu perdi um grande amigo. Seu legado será recordado pelas gerações futuras."
Eduardo Saverin, primeiro co-fundador do Facebook:
"Visão de futuro brilhante, cuja contribuição ao mundo será recordada par sempre e que inspire a outros nos próximos anos."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário