quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Homem mais rico da Índia tem medo de mudar-se para casa nova de um bilhão

Apelidada de casa mais cara do mundo ou casa da torre de um bilhão de dólares, em Mumbai, com seus 27 andares da, foi concluída um ano atrás, mas o homem mais rico da Índia e nona maior fortuna do mundo, segundo a Forbes, Mukesh Ambani e sua família estão relutantes e recusam-se a mudar para a nova moradia por medo da maldição da má-sorte.

Homem mais rico da Índia tem medo de mudar-se para sua nova casa de um bilhão
Houve muita especulação em torno do assunto, considerando-se o presidente da Reliance Industries gastou uma fortuna para a construção da impressionante casa da torre, melhor conhecida como Antilia, para ele e sua família, mas de acordo com notícias recentes a razão é que a construção não se conforma com os antigos princípios arquitetônicos indianos de Vastu Shastra.

Antilia, que tem três helipontos, seis andares de estacionamento, uma série de jardins flutuantes, um grande salão de baile e até uma sala de teatro, certamente soa bastante confortável e luxuosa, mas isso significa muito pouco quando comparado com o temor da maldição da má sorte da família Ambani.
Homem mais rico da Índia tem medo de mudar-se para sua nova casa de um bilhão
A filosofia Vastu orienta que templos hindus devem ser construídos, enfatizando a importância de estarem de frente para o sol nascente, e o lado leste de Antilia não tem bastante janelas e portas para permitir que seus residentes recebam suficiente luz da manhã. Os Ambanis visitam a casa de vez em quando para usufruir de seus confortos e para encenar peças de teatro, mas nunca passaram uma só noite, preferindo voltar para a quitinete de 2,5 mil metros quadrados, na zona sul de Mumbai

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário