quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A maior casa da árvore do mundo.

A enorme casa na árvore, localizado em Crossville, Tennessee (EUA), segundo muitos, é a maior entre casas semelhantes no mundo e pode em breve receber um status oficial de detentor deste recorde no Livro Guinness dos Recordes. Horace Burgess começou a trabalhar na casa no final de 1993 depois que ter uma visão divina. Carpinteiro e arquiteto autodidata, trabalhou em seu projeto durante todos estes anos, para construí-la usou cerca de 250 mil pregos e surpreendentemente ainda não está concluída.


A maior casa da árvore do mundo 01
A altura da casa é de cerca de 30 metros, dez andares, incluindo uma capela e um playground para basquetebol, bem como um número incrível de escadas, passagens secretas, e até mesmo uma cobertura, que Horace Burgess construiu para sua esposa.
A maior casa da árvore do mundo 02
A casa agora é tão grande que o seu peso é distribuído igualmente entre as dez árvores que lhe servem de suporte.
A maior casa da árvore do mundo 03
Para entrar no Guinness, Burgess terá que realizar medições detalhadas de sua casa e dar as informações para a comissão. Os amigos de Burgess já se comprometeram a ajudá-lo na difícil tarefa de levantamento de medidas da casa. Ele também promete expandir ainda mais sua enorme casa, para não ver o título de campeã ameaçada.
A maior casa da árvore do mundo 04
Burgess tem planos de em um futuro próximo organizar um acampamento de verão para jovens.
A maior casa da árvore do mundo 05
A casa já sofreu com os tornados que varreram o Tennessee, mas resistiu bravamente. Se não fosse o bastante, vândalos tem o costume de pichar as paredes da casa.
A maior casa da árvore do mundo 06
Até há três anos a casa tinha eletricidade, mas a fiação de cobre foi roubada e Burgess decidiu não fazer novas instalações elétricas. Quando precisa de eletricidade, utiliza um rabicho até a casa. Muitas das janelas e portas também são roubadas por ladrões.
A maior casa da árvore do mundo 07
De acordo com os cálculos, ele gastou na construção de sua casa gigante cerca de 12.500 dólares.
A maior casa da árvore do mundo 08
A casa recebe centenas de visitantes semanalmente, mas seu proprietário não cobra taxas apesar de que sempre haja algum tipo de vandalização entre as visitas.
A maior casa da árvore do mundo 09

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário