quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O peixe mais caro do mundo.

O peixe de aquário mais caro do mundo muito possivelmente seja a rara Arowana platina. Uma espécie de 40 centímetros pertencente ao criador da Singapura Aro Dynasty. Mas porque este peixe tem um preço tão incrível? Tudo por causa de sua impecável cor única, sem uma só mancha. Especificamente, a coloração prata rara satisfaz os maiores colecionadores de peixes de aquário do mundo. Mas seu nome tem algo bem familiar a nós brasileiros. Notou?
Aruanã Platina
arau1
- Esse raríssimo peixe tem 40cm e é muito difícil de se ver por aí. Ele também é carnívoro e só se dá bem com peixes semi-agressivos e que sejam mais ou menos de seu tamanho. Isso porque ele come um ratinho em uma bocada. você achar ele bonito e quiser ter um, existe uma opção mais barata chamada “Aruanã Prateado“: uma espécie de Aruanã mais comum e fácil de se achar.
arau2
arau3
- A razão pela qual ele é tão cobiçado é porque ele é virtualmente branco, ou seja, não tem nenhuma outra cor no seu corpo que não seja branca. No Japão esse peixe é considerado um amuleto da sorte.
- Alguns peixes dessa espécie pode apresentar algum problema no olho por causa da vida de cativeiro e do modo que se alimentam. Mas os criadores estão dispostos a gastar fortunas em cirurgias corretivas nos seus pequenos animais aquáticos.
arau5
arau4


Nenhum comentário:

Postar um comentário