sábado, 29 de outubro de 2011

O maior avião para transporte de passageiros do mundo.

SUPERJUMBO AIRBUS A380.


Airbus A380 saindo do hangar da fábrica em Toulouse na França.



Airbus A380
 

O maior avião para transporte de passageiros do mundo. A Aribus caprichou na parceria com a Rolls Royce que fabrica as quatro mega turbinas que geram força suficiente para colocar nos ares este avião que em tudo, também é mega.
O projeto do Airbus A380, foi desenvolvido e construído pela Airbus S.A.S.(EADS Systems), e é atualmente o maior avião comercial para transporte de passageiros da história. O avião, chamado frequentemente de Superjumbo, fez seu primeiro vôo experimental em 27 de Abril de 2005 partindo e retornando de Toulouse, na França.

Interior Airbus A380 - pavimento superior.
Lounge de uma das inúmeras configurações da Primeira Classe.



Interior da Classe Executiva Prêmuim do Airbus A380 - engenehiros fazendo testes.


O mega projeto do A380 consumiu mais de dez anos de pesquisas, desenvolvimento, testes tecnologicos, testes de viabilidade funcional e comercial, e em termos financeiros, foram necessários cerca de 12 bilhões de euros (R$ 35,1 bilhões) para ser concluído e apresentado ao mundo.

Interior do Airbus A380 - pavimento superior.
Umas várias configurações das cabines da Primeira Classe.



Interior do Airbus A380 - Classe Econômica.


A primeira companhia aérea a operar vôos comerciais com esta mega aeronave foi a Singapore Airlines de Singapura.O avião gigante, que fez o seu vôo inaugural – comercialmente falando – no final de Abril de 2010, e foi a estrela principal da Paris Air Show, feira internacional de aviação, realizada no campo aéreo de Le Bourget, nos arredores de Paris (França).


Painel de entretenimento das poltronas - Classe Econômica.



O vôo inaugural foi realizado com engenheiros, técnicos, designers, convidados, impresnsa especializada e um seleto grupo de passageiros, foi realizado no dia 25 de Outubro de 2007, entre Singapura e Sydney. O superjumbo A 380 decolou do aeroporto de Changi às 08:16 da manhã - horário local -, com 455 passageiros a bordo, e pousou em Sydney às 15:23 - também horário local - . A Singapore Airlines vendeu os bilhetes do vôo num leilão de beneficência e doou os cerca de dois milhões de dólares (1,4 milhões de euros) recebidos à Associação do Câncer do Pulmão de Singapura, a dois hospitais infantis de Sydney e à organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras.



Interior do Airbus A380 - escada de acesso ao pavimento superior.



A estréia do gigante em aeroportos brasileiros aconteceu no dia 10 de Dezembro de 2007 no Aeroporto Internacional de Guarulhos em SP, vindo de Buenos Aires onde se apresentou à Aerolineas Argentinas que adquiriu 3 aeronaves. No primeiro dia da visita, foi demonstrado o interior do A380 para convidados, e deixando pasmos todos os passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).


Interior Airbus A380 - Business Class.



Cabine de comando e centro nervoso do Superjumbo Airbus A380.




Várias companhias aéreas já fazem o uso comercial do Airbus A380 entre elas: Emirates, Lufthansa, Qantas, Air France e British Airways. Estas companhias aéreas, que também fazem uso do Aeroporto de Guarulhos demonstraram interesse em operá-lo em suas rotas para o Brasil, porém serão necessárias alterações na estrutura dos portões de embarque e dos terminais de passageiros, nas pistas de taxi e fingers utilizados para embarque e desembarque dos passageiros e tripulação. Será necesário também uma melhora na logística da realização dos serviços de catering, limpeza, reabastecimento, manutenção preventiva – mecânica, elétrica e eletrônica -, checagem dos sistemas de operação, emabrque de bagagem e carga em geral. Mas de acorodo com os diretores operacionais destas companhias aéreas, dificilmente os vôos regulares para o Brasil utilizando o superjumbo A380 acontecerão antes de 2011.










Os Dez melhores aeroportos do mundo.

Abaixo os dez melhores aeroportos do mundo...e Brasil nada!

Segue o ranking:

1° Dubai International Airport, Dubai
2° Changi Airport (SIN), Cingapura
3° Princess Juliana International Airport (SXM), Saint Maarten, Antilhas Holandesas
4° Kansai International Airport (KIX), Osaka, Japão
5° Keflavik International Airport (KEF), Reykjavík, Islândia
6° Vancouver International Airport (YVR), Vancouver, Canadá
7° Juancho e Yrausquin Airport (SAB), Saba, Antilhas Holandesas
8° Hong Kong International Airport (HKG), Hong Kong, China
9° Incheon International Airport (ICN), Seoul, Coréia do Sul
10° Munich Airport (MUC), Munique, Alemanha

Tudo começa no aeroporto - Dubai um sonho.

Aerporto Internacional de Dubai, o maior aeroporto do mundo.


O aeroporto de Dubai é uma coisa que impressiona, tanto pelo tamanho quanto pela beleza, está dividido em terminais e concourses(pátios), o Terminal 1, usado por 113 linhas aéreas tem 221 balcões de check-in, o Concourse 1 é parte do Terminal 1 e é usado por companhias aéreas internacionais, dentro dele tem restaurantes, salões, um hotel 5 estrelas, um centro empresarial e uma academia, o Terminal 2 é usado para voos do Irão, Paquistão e Afeganistão, o Concourse 2 é dedicado somente aos voos da Emirates, e nele há 300 quartos de hotel 4 e 5 estrelas, o Concourse 3 é uma versão menor do Concourse 2 e opera voos do Airbus A380, e finalmente o Terminal 3, o maior terminal aeroportuário do mundo, um edifício de 6 andares  com:
157 elevadores
97 escadas rolantes
82 esteiras rolantes
27 truck lifts (elevadores de caminhões)
8 carros que andam em trilhos elevados, cada um comporta 47 pessageiros.
Capacidade para operacionalizar 17.000 mil passageiros a qualquer momento.
Setor de partidas 515.000 m2.
Capacidade de operacionalizar por ano 75 milhões passageiros.

Palm Island" Ilha da Palmeira

"Palm Island" Ilha da Palmeira

"Palm Island" Ilha da Palmeira

"The World" Ilha em forma do Mundo


"The World" Ilha em forma do Mundo

Dubai

Dubai
Dubai

Burj Dubai, O mais alto do Mundo

Burj Dubai, O mais alto do Mundo
Burj Dubai, O mais alto do Mundo

Dubai é a maior cidade e emirado dos Emirados Árabes Unidos. É a capital do emirado de mesmo nome. Tem cerca de 1.570.000 habitantes. Pertenceu a Abu Dhabi até 1833. Diz-se que Dubai possui 30% dos guindastes de construção do mundo.
Com a esperança de virar ícone mundial, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, atual centro do comércio e do turismo da rica região do petróleo no Oriente, está determinada a fazer com que o 1 milhão de moradores e os 6 milhões de turistas que a visitam tenham de tudo e um pouco mais.

Diversão

Com localização privilegiada para turismo e lazer no Oriente Médio, Dubai também tem uma fantástica vida noturna e o anoitecer oferece maravilhas que atende a todos os gostos mundiais. De karaokê a dança do ventre, salsa a clubes de comédia. Pubs irlandeses onde se pode dançar a noite toda nas últimas batidas de house, garage, hip hop e Rhythm & Blue. Deixe-se levar pela onda de glamour e vitalidade que é Dubai.

Transporte

Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. a cidade esta construindo um novo aeroporto, o Dubai World Central International Airport, planejado para ser o maior do mundo com capacidade para 120 milhões de passageiros por ano.
A Emirates Airlines, companhia aérea com sede em Dubai, inaugurou ontem o primeiro vôo direto entre o Oriente Médio e a América do Sul, informou o Gulfnews em sua edição de hoje.Os passageiros da rota Dubai-São Paulo poderão contar com serviços como oito suítes privadas na primeira classe.

Gastronomia

Encontram-se mostras das finas cozinhas do Oriente Médio aos apimentados pratos indianos; da cozinha francesa à quente cozinha tailandesa, da elegante cozinha irlandesa ao fast food americano. Ruas e ruelas desembocam em restaurantes, cafés, fast foods e distribuidores de shawarma (carne de galinha ou carneiro cortada, grelhada e embrulhada no pão árabe). Os restaurantes não servem bebidas alcoólicas, e estas são caras, muito caras. Para se ter uma idéia, uma latinha de cerveja custa o equivalente a US$ 10.

Dinheiro

O Dirham dos Emirados é a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos.
Muitos bancos internacionais têm agências em Dubai. Casas de câmbio operam por toda a cidade e estão na maioria dos shoppings. Os bancos operam das 8 às 13 horas e as casas de câmbio das 8 às 13 horas e das 16h30 às 20h30

Ilha em forma de Palmeira

Palm Island é uma ilha artificial no formato de uma palmeira, um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade que tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. O que torna a ilha ainda mais especial, é que mesmo sendo artificial, foram usados apenas materias naturais para a construção da ilha (areia e pedras), em vez de concreto e aço, que era o mais aconselhado para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com o mesmo formato da palmeira já está em construção em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira.

Ilha em forma do Planeta

Atualmente há um novo projeto para ilha artificial em que há, ao contrário de um desenho de palmeira, há o desenho do mapa mundi; um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que, se olhadas por cima, mostram o mundo, onde, segundo a propaganda do próprio hotel você pode escolher "onde você quer morar? Paris? Roma? Inglaterra?" The World é um arquipélago artificial onde a maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo.

Artesanato em Dubai

Caso esteja procurando, em Masafi é onde podem-se adquirir peças do artesanato local, como cerâmica e tapetes por preços excelente..

Clima

Dubai tem um clima sub-tropicial e árido e o ensolarado céu azul e as altas temperaturas predominam o ano todo.
Chuva lá é artigo raro.

Taxi

Táxi é o meio mais comum de locomoção. Virtualmente todos os táxis em Dubai trabalham para a Dubai Transport Corporation. Seus carros de cor creme são confortáveis e eficientes com motoristas uniformizados e muito simpáticos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Glamour Girl , a música do Dia...

Clube A, um dos mais exclusivos e sofisticados do país.



 O Clube A se tornou um dos lugares mais badalados e desejados de São Paulo  que tem como sócios o apresentador Amaury Jr., sua filha Duda Ferreira, o empresário Alexandre Cerqueira, o estilista Amir Slama e as jovens Danielle e Vanessa Glaz, é um dos mais exclusivos e sofisticados do país.
O sucesso vem desde 2009 quando inaugurou e cresce a cada dia.
Um projeto único, exclusivo para sócios, que reúne os maiores profissionais do mercado de entretenimento. Em uma atmosfera de festa, que as noites do Club A invadem a madrugada ao som da melhor música, com pocket shows em parceria com Conrad Cassino, DJs, alta gastronomia e glamour.


Os membership cards foram e são disputados. Os membros foram indicados pelo time de top embaixadores nomeados a dedo, entre eles Alicinha Cavalcanti, Fernanda Rolin, Marina Mantega, Bruna Ribeiro, Alice Carta, Maria Cortez, Rosana Beni, Helena Mottin, Andrea Funaro, Thaisa e Karina Carvalho, Dimitri Mussard, Timo Weber (sócio do The Cucko Club de Londres) e Dorival Neto.


Somente 2 mil membership cards foram oferecidos para os indicados pelos sócios fundadores e embaixadores. Os cartões permitem ainda o acesso em outros clubs privées, com os quais são estabelecidos convênios em várias cidades do mundo.
Localizado no WTC Worldtrade Center, no andar da piscina do Hotel Sheraton, o Club A é um projeto exclusivo para sócios que reúne os mais consagrados nomes do entretenimento, gastronomia e com decor de José Antonio Castro Bernardes.

-Sócios pagam entre r$ 1.500,00 até r$ 5.000,00 para garantir a balada ano todo,cliente comum chega a pagar até r$ 500,00 por uma noite.O s valores diferenciam entre mulheres,homens ou casais, o que garante livre entrada.Ser convidado por algum associado r$ 100 pela entrada, ou arcar com a entrada de r$ 300 mulheres, r$ 400 ( homens nessa modalidade r$ 100 são da bilheteria e o restante consumivel)

-espaço nos camarotes até 20 pessoas.( que varia entre r$ 2.000 e r$ 3.000) com direito a duas garrafas de destilados.
-restaurante a meia luz.
-luxo até no elevador.


Clube A:
Av. Nações Unidas - 12559
Vila Olimpia - São Paulo
Fone - 3043-8343
-

-

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Velho Barreiro,edição Diamond a cachaça mais cara do mundo.


Foi-se o tempo em que cachaça era bebida dos menos abastados. A partir de hoje, os consumidores poderão adquirir uma garrafa de 700 ml da tradicional marca Velho Barreiro por R$ 212 mil. A novidade é chamada de Velho Barreiro Diamond e carrega o título de cachaça mais cara do mundo.
A marca é tradicional, mas a nova edição - que é limitada em 60 garrafas - promete inovar o segmento, com a conquista de um novo nicho de mercado: a classe A. "Queremos um status maior para a cachaça", admite o idealizador da ideia, Cesar Rosa, CEO da Velho Barreiro e que também é presidente do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).

O preço é alto não por conta do líquido, mas pela garrafa. Além de ter o vidro importado de Paris - porque no Brasil não há tecnologia para fabricar a garrafa no formato que a Velho Barreiro imaginava -, logo abaixo do gargalo há uma peça de prata, coberta de ouro e cravejada com 211 diamantes. "Além da classe A que já está consolidada, temos uma classe emergente pujante que quer consumir esse tipo de produto", diz Rosa.
A bebida, segundo ele, é a melhor que a Velho Barreiro já fez. "Buscamos o que há de melhor no alambique", diz o presidente da companhia. Ele diz que a cachaça fica cinco anos no processo de envelhecimento em alambiques de jequitibá rosa e, depois, em carvalho. "Muita gente vai trocar o uísque", diz o executivo.
Também há a possibilidade de comprar a Velha Barreiro Diamond sem o adorno de joalheria. Neste caso, destinado ao varejo, o preço da garrafa é de R$ 120.
O preço da edição especial é exorbitante. Mas em uma pesquisa de mercado entre pessoas da classe A sobre a nova edição da cachaça, dois empresários brasileiros já reservaram as suas.

Mercado externo. A ideia da Velho Barreiro com a edição Diamond também é conquistar mercados internacionais. "Já estamos em mais de 40 países, temos um escritório de lobby nos Estados Unidos, além de uma parceria com a OMC (Organização Mundial do Comércio) para promover o produto cachaça", lembra Rosa.
Com o requinte da Diamond, porém, a Velho Barreiro acredita em uma conquista de mercado mais rápida.

FOTO DO DIA - República Checa - Praga sob a neve -

República Checa - Praga sob a neve:

O maior lounge do mundo é da Lufthansa.

Comissárias da Lufthansa:

 Na área de embarque do Terminal 1 em Frankfurt, os clientes com o status SENATOR – o segundo estado mais alto segundo a Lufthansa, que é atingido caso o passageiro voe 100.000 milhas em 1 ano – podem desfrutar de uma moderna área de bem-estar com comodidades de luxo que incluem dez chuveiros e duas salas de spa.
O status é para relaxar na maior lounge da Lufthansa no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. Na área de embarque do Terminal 1, eles têm como usufruir, pela primeira vez. Totalmente novo também é o conceito do “City Lights Bar”.

O centro da nova lounge é um átrio que fornece luz do dia também para as áreas não situadas próximo aos 130 metros quadrados de janelas frontais. O átrio é circundado por diversas áreas de serviços. Entre elas, a inédita área de bem-estar, onde os passageiros Senator têm acesso ao conforto de massagens em ambiente relaxante e diversas aplicações e tratamentos para a face e para o corpo.




O “City Lights Bar” foi criado com a contribuição de sugestões de passageiros com status Senator e se destaca pelos efeitos luminosos únicos, gerados por mais de 30 mil diodos emissores de luz. O barman tem prazer em atender pedidos especiais como coquetéis ou drinques longos clássicos. Além das áreas de conforto, bistrô e de trabalho, os cerca de 1.800 metros quadrados com mais de 300 assentos oferecem, ainda, uma espaçosa sala de descanso com camas de couro e sala para fumantes, além de confortáveis poltronas com vista para o pátio de estacionamento que convidam para relaxar. Como de hábito, há grande oferta de jornais e revistas, e o noticiário pode ser acompanhado nos aparelhos de TV espalhados por toda a lounge.

Que tal jantar em um avião convertido em restaurante?

O Diner DC6 é, com certeza, um restaurante que chama a atenção por seu charme e originalidade. Localizado na base aérea do aeroporto de Coventry, no Reino Unido, o estabelecimento é, literalmente, uma aeronave Douglas da década de 50 – o melhor da época em sua classe.

Com 40 lugares, o avião-restaurante oferece aos clientes a fantástica experiência de desfrutar de um almoço ou jantar no requintado veículo aéreo. Sem serviço de bordo, os garçons são convocados pelos botões de chamada acima do assento.

Tony Caunce, o chef por trás do projeto, se inspirou nos antigos aviões militares para nomear os pratos. Os convidados – ou “passageiros” – podem saborear o “Bomber T-bone steak”, “Vampire gammon”, “8 onças bife Rapide” ou até mesmo um “filé marinado Meteor”.
Já após o almoço, os clientes ainda podem usufruir do requintado – e muito bem equipado – bar aéreo. “O DC6 proporciona às pessoas um momento de puro luxo. Era um avião incrivelmente bem projetado”, defende Caunce.

Avião soviético vira restaurante em Zurique:



Iluyshin é umavião aposentado soviético IL-14 que encontrou uma nova vida como um incrível restaurante e bar em Zurique, na Suíça. O avião, localizado em frente doAeroporto International de Zurique, foi convertido em uma experiência gastronomica única, chamada de Runway 34 e oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar de refeições, cocktails , cappuccino e charutos dentro da aeronave renovada e também pelos seus arredores.

Chocolat du Jour.

Linha inspirada em pérolas negras recheia latinha personalizada.

                                    Truffes du Jour,  desejos e volúpia para todos os clientes.-





Tudo começa em 1987, quando sonhos e muita curiosidade conduziram uma viagem à Europa em busca do mais precioso e delicado dos segredos: a receita das Truffes du Jour. Feitas uma a uma, em pequeninas quantidades para garantir o raro e exclusivíssimo sabor, as Truffes du Jour foram logo oferecidas ao público em São Paulo e conquistaram clientes muito especiais.

Recentemente, no luxuoso Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, foi inaugurada a quarta loja da grife.
Chocolate Du Jour lançou uma bolsa inspirada em seus chocolates.
Agora, além de comprar os docinhos, os clientes também tem a opção de escolher o sabor que querem levar na bolsa: Orangette (laranja) e Chocoberry (morango).




Bolsa Chocolate

Trufas: expostas nas vitrines das lojas, são feitas, como diz o nome da grife, no próprio dia. Há dez sabores, entre eles a Champagne (chocolate ao leite com um suave toque de champanhe, envolta em açúcar de confeiteiro), Croquant (com casquinha de chocolate crocante que contrasta com o recheio meio-amargo), Noir (tradicional, de chocolate meio-amargo, envolta em pó de cacau), Cognac (de chocolate meio-amargo, com um toque de conhaque), Maracujá (o sabor adocicado do chocolate branco, contrasta com a acidez do maracujá), Capuccino (suave combinação de canela, café e chocolate), Caipirinha (o tradicional drinque brasileiro, a base de cachaça, ganhou uma deliciosa versão com chocolate branco, para equilibrar a acidez do limão) e Mel (uma verdadeira doçura: mel e chocolate ao leite em equilíbrio perfeito).




-

Gourmand traz chicletes sem açúcar para o Brasil

No Brasil, por diversos motivos, milhões de pessoas de todas as idades sofrem restrições ao consumo do açúcar. Assim o GO Fresh se apresenta como uma grande alternativa para esse importante filão da população.
A guloseima, disponível nos sabores Hortelã, Menta, Canela e Cítrico, vem em embalagens com cinco tiras de chicletes em displays com 10 (280 g) e 20 pacotes (420 g), sendo que cada pacote contém 5 tiras de chiclete.
Pioneira e referência no mercado alimentício de produtos importados, a Gourmand Alimentos, ao completar 20 anos, destaca-se pela inovação e tradição, trazendo do mundo inteiro o que há de melhor em relação aos principais lançamentos e novidades das marcas e linhas consagradas do setor gastronômico. Explorando sempre os novos nichos do mercado, se adapta diariamente às necessidades do consumidor brasileiro. O foco na qualidade seletiva dos produtos garante a amplitude territorial no segmento. A Gourmand Alimentos faz valer seu slogan, “O Sabor do Mundo”.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O luxo do Swarovski agora em São Paulo.


Alexandre de Paris - Accessoires

As peças da grife Alexandre de Paris é tradição entre as cabeças mais sofisticadas.
Acaba de inaugurar em São Paulo no piso do Shopping Cidade Jardim, a primeira loja no Brasil de acessórios para cabelos do renomado francês Alexandre de Paris.
Extremamente famoso Alexandre de Paris criou inumeros penteados em sua trajetória.
Começou em 1922 como aprendiz de cabeleireiro,e com o passar dos anos tornou-se icone e esteve ao lado da moda e de grandes estilistas.Alexandre deixou sua marca na elegância e em sua criações.
Falecido em 2008, leva seu luxo a mais de 130 países em tiaras,fivelas,prendedores,headbands  que são consideradas jóias raras para os cabelos.
As peças são originadas da França, feitas a mão, altamente selecionadas para o toque de requinte e glamour com materiais nobres e cristais Swarovski.

O diferencial da marca está na tradição e no primoroso acabamento. O criador, Alexandre de Paris, se tornou um famoso cabeleireiro entre as décadas de 40 e 60. Fez os penteados de Elizabeth Taylor no filme “Cleópatra”, além de trabalhar com Coco Chanel, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Greta Garbo, entre outras musas







Tiaras, elásticos e presilhas de camélia são as peças mais tradicionais da marca. Aliás, a camélia é reeditada a cada temporada, mas nunca sai da linha. O preço médio das peças é R$199.

Alexandre Zouari Paris 09 1
Alexandre Zouari Paris 09 2
Alexandre Zouari Paris 09 3
Alexandre Zouari Paris 09 4
Alexandre Zouari Paris 09 5
Alexandre Zouari Paris 09 6
Alexandre Zouari Paris 09 7
Alexandre Zouari Paris 09 8
Reservado e sofisticado, o espaço oferece cerca de 350 modelos de tiaras, presilhas, fivelas e pentes delicados. “
Alexandre de Paris
Shopping Cidade Jardim – 1º andar
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - São Paulo
(11) 3552.2900