sábado, 9 de fevereiro de 2013

Busca Pelo Corpo Perfeito Ganha Novos Aliados



Novos exames reforçam a nutrição esportiva.

 O Instituto Brasileiro de Nutrição Integrada (IBNI) foi fundado em 2009 pelos sócios Marina Mendes e Victor Braga, e hoje possui um quadro de 5 nutricionistas e 1 médico.
Aliando tradição e tecnologia para a nutrição humana, vem oferecendo alguns exames inovadores como o de Perfil Genético, Mineralograma e o Teste de alergia tardia. E alguns exames mais tradicionais como, Bioimpedância e avaliação física.
A nutricionista Marina Mendes revela que a busca maior dos pacientes é pela nutrição esportiva, aumento de massa muscular e redução de gordura. Mas muitos já estão aderindo aos novos exames para obter um resultado melhor. 
O teste de alergia alimentar tardia é bem simples, rápido e altamente específico, que identifica 59 alimentos que aumentam a produção de anticorpos lgC, Os quais podem estar na origem de mais de 150 sintomas descritos na literatura médica associados a intolerância a alimentos. Marina Mendes, ainda diz que é importante este exame, pois, existem sintomas que só aparecem depois de algum tempo e as pessoas às vezes nem relaciona ao alimento, “Alguns sintomas são bem inespecíficos, que podem ter reação entre 3 a 4 dias depois, como dor de cabeça e uma dor muscular.” Explica a especialista.
TESTE-DE-ALERGIA-ALIMENTAR
Alergias-Alimentares
Lista de Alimentos investigados:
  • Leite e Ovos: Leite de Vaca, Ovo.
  • Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: Bacalhau, Caranguejo, Hadoque, Lagosta, Mexilhão, Linguado, Salmão, Camarão, Truta, Atum.
  • Frutas: Maçã, Groselha Preta, Azeitonas, Limão, Melão, Laranja, Grapefruit, Morango, Toranja, Tomate, Melancia.
  • Grãos: Cevada, Trigo, Milho, Trigo duro, Glúten, Aveia, Arroz, Centeio.
    Ervas e Especiarias: Gengibre.
  • Carnes: Carne de Boi, Vaca, Frango, Cordeiro, Porco, Peru.
    Nozes e Castanhas: Amêndoas, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Amendoim, Noz.
  • Vegetais: Brócolis, Couve, Repolho, Cenoura, Alho, Alho Poró Batatas, Aipo, Lentilha, Ervilha, Feijão, Pimentões, Soja, Cacau, Café, Noz de Cola, Mel, Cogumelos, Gergelim, Girassol, Levedura (pão) , Levedura ( Cerveja).
Mineralograma; Esse teste verifica a composição mineral no tecido capilar, que durante o seu ciclo de crescimento acumula produtos metabólicos-minerais e metais tóxicos – que são correlacionados com os seus níveis nos órgãos. O nutricionista Victor Braga, especialista nesta área, ainda diz que muitos desses minerais estão relacionados a predisposição de futuras doenças, como depressão e doenças cardíacas. “com esses exames podemos fazer uma nutrição personalizada e saber quais minerais estão em déficit e conseguir direcionar o tratamento”, afirma o nutricionista.
Perfil genético: O perfil genético é utilizado para avaliar determinadas características que podem predispor o paciente ao maior risco de desenvolver uma patologia, fornecer novos marcadores para diagnóstico, auxiliar na escolha do melhor tratamento a ser seguido, auxiliar a predizer a evolução da patologia (prognóstico), entre outras aplicações. Analisa, principalmente, a intolerância a lactose e ao glúten e pré-disposição a obesidade.
perfil-genetico
INSTITUTO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO INTEGRADA
CENTRO MÉDICO JULIO ADNET 709/909 SUL BLOCO A SALA 102.
TEL: 3242-3107.

Nenhum comentário:

Postar um comentário