domingo, 11 de setembro de 2022

 A Rainha Elizabeth II morreu, nesta quinta-feira (08), aos 96 anos, na Escócia. A monarca estava há 70 anos no poder. Momentos antes do anúncio da morte, a Rainha foi colocada sob supervisão após problemas de saúde. Os filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, e familiares da Rainha Elizabeth se reuniram no Castelo de Balmoral para a despedida da monarca.


O Twitter oficial da Família Real deu detalhes sobre a morte da rainha. "A rainha morreu de forma pacífica nesta tarde. O Rei e a Rainha consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão amanhã", escreveram.

Charles, filho de Elizabeth, também prestou sua homenagem à mãe, através de uma nota oficial.

"A morte da minha amada mãe. Vossa Majestade, a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros da minha família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma mãe muito amada. Sei que a morte dela será profundamente sentida no país e ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto por quem A Rainha era tão amplamente aceita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário