terça-feira, 31 de março de 2015

7 casas de bonecas mais caras do mundo.

7. Japanese Dollhouse – $80,000

7 japanese

A Filha do magnata do cobre, William A. Clark, herdeira da Huguette Clark gastou 80.000 dólares americanos neste casa de bonecas estilo japonês , no início de 1900. Para esta casa de bonecas, Huguette necessitou de permissão do governo japonês para usar um cedro especial, que era reservada somente para a construção de Edifícios imperiais. Um livro sobre a vida de Huguette escrito por Bill Dedman e Paul Newell, revelaram que ela encomendou miniaturas de casas japonesas , templos e casas de chá. Ela era muito exigente com os artesão que construíam estas casas. Se alguma coisa ficasse fora de escala, ela enviá-lo de volta, até que tudo estivesse perfeito. No entanto, toda esta perfeição, foi paga em Consonância com o trabalho efectuado.
6. Gothic House Estilo Inglês – $ 82,000

6. English Gothic House

Peter Riches de 69 anos de Sussex, na Inglaterra, começou a construir esta casa de bonecas em 1994, mas só após 15 anos, esta mansão de estilo vitoriano em miniatura ficou acabada. Riches é dono de uma empresa de construção e depois de um árduo dia de trabalho, em casas de tamanho real, ele arranjava sempre tempo para a sua paixão esta casa é de um detalhe impressionante. Ele confessa que nunca esperou demorar tantos anos para concluir esta obra. Sim, a sua família achava que ele era um pouco obcecado, mas para Riches, este hobby servia de terapia.

A “casa” seria então vendida por 82.000 dólares, a um coleccionador canadiano. A casa possui 23 divisões 10 são quartos. Há inclusive um quarto de criados, salão de jogos, um piano de cauda, ​​mesa de bilhar com as bolas feitas de um colar, e uma biblioteca com 1.000 livros encadernados separadamente contendo páginas dos jornais. Riches admitiu, que teve dificuldades em se separar desta casa, mas prefere olhar para o lado positivo, e diz que agora há mais espaço para trabalhar num novo projecto!

5. Titania’s Palace – $256,500

5.-Titania’s-Palace

Comprado pela Legoland na Dinamarca, em 1978, o “Titania’s Palace” é conhecido por ser um dos brinquedos mais caros do mundo. Mais que um mini-castelo, a construção teve inicio em 1907, e levou 15 anos para ser concluído. Foi encomendado e desenhado pelo pintor e director Inglês, Sir Nevile Wilkinson para sua filha Guendolen. reza a história, que Guendolen terá visto fadas correndo no jardim e decidiu dar-lhes um lar. O palácio tem 18 quartos e mais de 3.000 obras de arte em miniatura recolhidos em todo o mundo. O Titania’s Palace, pode ser visitado no Egeskov Castel na Dinamarca.
4. Chicago’s Fairy Castle – $500,000

4. Chicago’s Fairy Castle – $500,000

Este castelo foi construído pela actriz de cinema mudo, Colleen Moore, a obra levou sete anos a ser concluído, de 1928 a 1935, composta por 12 divisões, há uma sala de estar, um grande salão, uma capela, biblioteca e um quarto de princesa e do príncipe com casa de banho privada, ainda tem um sótão e um jardim mágico. Durante a Grande Depressão, ele percorreu toda a América e conseguiu arrecadar cerca $ 700.000 para instituições de caridade.

Mais de 700 trabalhadores de todas as origens fizeram parte desta criação, incluindo Walt Disney , que pintou à mão um dos muitos murais expostos nas paredes. Há gemas reais chinesas com cerca de 500 anos, a casa levou jade e quartzo na sua construção, bem como lustres feitos de ouro puro e diamantes. São visíveis estátuas da Cinderela e do Príncipe expostos no grande salão, e também desenhos da Branca de Neve e dos 7 anões marcadas nas janelas. o “Fairy Castle” está em exposição no Museu de Ciência e Indústria em Chicago.
3. Stettheimer’s Dollhouse – $1 million

3. Stettheimer’s Dollhouse – $1 million
As irmãs Steittheimer, eram mulheres judias alemãs, extremamente ricas durante os anos 1900, tão ricas e poderosas, que fumavam, bebiam, usavam calças, e interagiram com os artistas e escritores.

A casa de bonecas Stettheimer foi criada por Carrie, a Stettheimer mais nova, e demorou de 25 anos. por isso esta criação adquiriu muita atenção. Diz-se que vale milhões, muitos de seus amigos artistas criaram obras de arte em miniatura para casa. Eles fizeram pequenas cópias de suas pinturas e esculturas, incluindo Marcel Duchamp Nu descendo a escada, e pequenas esculturas nuas criadas por Marguerite Zorach e Alexander Archipenko. A
casa de bonecas pode ser visitada no Museu da Cidade em Nova York.
2. The Astolat Dollhouse – $1.1 million

2. The Astolat Dollhouse – $1.1 million
Esta casa de bonecas foi construída pelo miniaturista Elaine Diehl, entre 1974-1987. Elaine deu-se ao luxo de encomendar a artesãos e miniaturistas de todo o mundo, mais de 100.000 peças de alta qualidade . ela usou uma escala de 1: 1 dando a impressão de um interior completamente realista, as fotos tiradas, poderiam muito bem ser confundidascom as de uma casa em tamanho real.

O Astolat é decorado com espelhos de molduras douradas, pisos de madeira em mosaico, uma casa de banho em mármore, lustres de ouro, pinturas a óleo em miniatura original, retratos em miniatura, uma biblioteca com livros em miniatura, uma adega e uma lareira levando a uma “torre do feiticeiro”, com telescópios e signos astrológicos. O destaque maior vai para o seu sistema de iluminação, que ilumina todas as áreas do Astolat e ajusta automaticamente a luz dependendo da hora do dia.

A casa foi comprada pelo Dr. Michael Freeman e sua esposa Lois, que agora a mudaram para o Museu de Arte do Condado de Nassau em Long Island, Nova York.
1. Queen Mary’s Dollhouse-sem preço

 

Uma das casas de bonecas mais fascinantes alguma vez criada, foi idealizada pela prima da rainha Mary, a princesa Marie Louise, que compartilhou as suas ideias com o arquitecto britânico Sir Edwin Lutyens para criar esta casa de bonecas. contou com mais de 1.500 artesãos e artífices, e foi um presente inesquecível para a sua prima a Rainha Mary, oferecido pelo povo, por sua dedicação na Primeira Guerra Mundial. A obra serviu de retrato
de como as casas aristocráticas seriam durante a década de 1920 – decorada com grande detalhe e itens em miniatura, que pode ser encontradas em tamanho real no Castelo de Windsor.

Muitos itens são cópias de empresas bem conhecidas da época. Miniaturas espingardas carregadas, autoclismos de água quente e fria, que correm através de tubos pequenos. Na mesa da sala de jantar, pode encontrar Mustarda “Coleman’s Mustard”, e na cozinha, há chocolates Cadbury. Perto das pias estão pequenas garrafas de protector solar, e no corredor de mármore há um relógio de chão feito pela Cartier. Além disso, existem elevadores que andam para cima e para baixo, uma garagem cheia de limusines reais, e seis carros de luxo fornecidos pela Daimler, Sunbeam, Vauxhall, Lanchester e Rolls-Royce.

Cada garrafa na adega foi engarrafada com vinho adequado e espirituoso – duzentas garrafas de Chateau Lafitte  1875, e cinco dúzia de garrafas de Veuve Clicquot. Por último, mas não menos importante, a biblioteca está cheia com setecentas pinturas minúsculos feitas por artistas conhecidos, bem como mais de 300 livros, incluindo poemas originais em miniatura e contos de conhecidos autores britânicos. A casa de bonecas  está agora num quarto no castelo de Windsor, em Berkshire, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário