A Diageo, peso-pesado em bebidas alcoólicas, e a Thin Film Electronics, especialista em circuitos impressos e sistemas eletrônicos avançados, uniram esforços para criar uma garrafa “inteligente” para o uísque Johnnie Walker Blue Label. A embalagem traz uma etiqueta impressa que, por meio de smartphones com a tecnologia Near Field Communication (NFC), permite um nível mais dinâmico de interação dos consumidores com a gestora da marca.
Desenvolvida pela Thinfilm em colaboração com a Diageo Technology Ventures, braço de inovação da companhia de bebidas, a embalagem garante que pessoas recebam mensagens de marketing – ofertas, receitas de coquetéis e conteúdo variado – simplesmente ao aproximar seus celulares da etiqueta. Não é preciso ler códigos com câmeras dos aparelhos.
Segundo a Diageo, a tecnologia adotada, chamada OpenSense, possibilita diversificar o tipo de conteúdo oferecido, uma vez que permitiria detectar o paradeiro da garrafa e até mesmo seu estado – se está lacrada ou aberta, e, se aberta, o nível restante da bebida. O dispositivo funcionaria também como ferramenta de rastreamento e autenticação.
Um protótipo da nova garrafa será exibido no Mobile World Congress, evento programado para ocorrer entre os dias 2 e 5 março em Barcelona, na Espanha. “A tecnologia móvel está mudando nosso modo de vida, e queremos abraçar seu poder para entregar novas experiências de consumo no futuro”, diz Helen Michels, diretora global de inovação da Diageo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário