sexta-feira, 3 de abril de 2015

Gruta Sauna

Gruta Sauna

Empoleirado na borda noroeste de uma ilha privada, em Toronto no Canada, a ” Gruta Sauna” é um espaço esculpido em madeira, uma experiência sensual, e um exercício de sofisticação da ciência na construção.

Quando a PARTISANS designs encontrou este local, souberam logo que o principal desafio criativo, era fazer uma estrutura “free-standing“, que, não só respeitasse, mas como também ficasse inserida como parte do contexto visual. o resultado é uma sauna de luxo, completamente em total harmonia com o local.

Depois de muita pesquisa, deu-se o avanço no projecto, que teve o design inspirado no formato de uma gruta. Grutas, historicamente têm sido conhecidas como cavernas naturais ou artificiais, que estão incorporadas profundamente nas curvaturas do meio ambiente, ficando apenas à espera de serem descobertas por aqueles corajosos que as exploram.

Grotto_Sauna_01

O local, é constituído por uma formação rochosa, datada do período pré-histórico, entendê-la intimamente foi o primeiro passo em direcção à arquitectura da obra.

O conceito descreve uma sólida e simples presença no exterior, enquanto o interior é seguido de movimentos dinâmicos em formato de curvatura, o que exigiu uma solução criativa de design.

O projecto desafia os padrões e práticas correntes na indústria da construção, aPARTISANS designs, trabalhou cada detalhe, directamente com os parceiros de fabricação de marcenaria e alvenaria.

Grotto_Sauna_04

Conjuntamente, foi desenvolvido um novo processo de fabricação, utilizando a nova tecnologia 3D para digitalizar o modelo e construir a ” Gruta Sauna ” mais um conceito de lazer, relaxamento e bem estar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário