sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ice hotel Jukkasjarvi


Ice-hotel

Ice hotel Jukkasjarvi localizado na Lapónia sueca, é considerado o maior hotel de gelo do Mundo. Tendo começado a receber já os primeiros clientes, um mês mais cedo do que o habitual.

O Hotel, este ano apresenta 60 quartos de gelo e é o 21º hotel a ser construído no local, este foi primeiro hotel de gelo do mundo e continua a ser o maior.

A construção, não se esqueceu de uma suíte de luxo, uma recepção, uma igreja, e um bar, todos feitos a partir de gelo, o bar é associado à marca “Absolut” mais conhecida pela Vodka, no salão principal existe um lustre de gelo cristalino.

Uma equipa de especialistas é responsável por criar 5.500 metros quadrados do Hotel de gelo, a construção, aplica uma técnica especifica, atirando uma mistura de neve e gelo sobre formas de aço enormes que são depois removidas quando o gelo solidificar

Artistas especialmente seleccionados de todo o mundo, começam depois a elaborar blocos de gelo recolhidos de um rio próximo para criar o interior,

 O Ice hotel permanece em aberto até à Primavera, quando é deixado para derreter retornando a viagem de regresso para dentro do rio Torne, de onde ele saiu.

Depois do Hotel  Jukkasjärvi, ter aberto as suas portas, o estabelecimento lançou um vídeo mostrando a construção do bar.

Intitulado “Booom!”, O bar de gelo apresenta um bloco central de cristal desenhado a dar impreção de salpicos de neve nas paredes. Projectado pelo escultor italiano Maurizio Perron, arquitecto búlgaro Viktor Tsarsk e o designer holandês Wouter Biegelaar, o bar é a peça central do hotel.O hotel de 5.500 metros quadrados é
construído a cada ano a partir de 1.000 toneladas de rio Torne gelo e permanece aberta até meados de Abril, quando se derrete em seus arredores. Para mais informações consultewww.icehotel.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário