domingo, 30 de abril de 2017

6 experiências exóticas no Sudeste Asiático



A região do Sudeste Asiático é um dos destinos mais em alta da atualidade.

A beleza natural e as praias super fotogênicas já motivos suficientes para atrair tantos turistas, assim como a cultura e a gastronomia. Mas é necessário tempo para aproveitar: só o voo, partindo de São Paulo em direção a Bangkok, na Tailândia, dura mais de 24 horas.




1. Faça uma refeição no topo das árvores
O hotel Soneva Kiri, na ilha de Koh Kood, Tailândia, oferece uma experiência diferenciada de refeição no topo das árvores. Primeiro, as pessoas entram em um ninho de bambu e são içadas para o alto, como em um elevador. Já acomodadas, podem aproveitar a vista para o mar e a vegetação enquanto apreciam a refeição, que chega em cordas de aço, como em uma tirolesa.


 2. Assista aos pescadores do Lago Inle
Os pescadores do Lago Inle, no leste de Myanmar, usam uma técnica diferenciada para remar: com os pés. O remo fica encaixado entre a dobra do joelho e o dorso do pé. Isso cria uma espécie de “balé aquático”. Para completar, a vista do pôr do sol é imperdível.
3. Conheça o restaurante The Grotto
O restaurante The Grotto fica no hotel Rayavadee, integrante do The Leading Hotels of the World. A experiência começa pelo ambiente: “dentro” de uma caverna, com vista para a praia de Phranang, em Krabi, na Tailândia.
 4. Faça um mergulho noturno
Para ver a beleza dos plânctons bioluminescentes da ilha de Koh Rong, no Camboja, é preciso ter coragem. Uma vez em alto mar, todas as luzes do barco são desligadas, para que o ambiente fique totalmente escuro. Depois, é só aproveitar a visão dos plânctons que brilham no escuro.
 5. Visite os vinhedos de Hua Hin
Os vinhedos Hua Hills, na Tailândia, são proprietários da marca Monsoon Valley e estão abertos para visitação. Diariamente, são realizados tours que podem incluir degustação de vinhos ou menu harmonizado. Os valores começam em US$ 52 .
6. Nade com tartarugas
A Ilha Apo, nas Filipinas, é o destino certo para aqueles que apreciam mergulhar. O santuário marinho é lotado de tartarugas, espécies de peixes e corais. A atividade, no entanto, não prejudica o meio ambiente e nem as espécies, que são protegidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário