domingo, 30 de abril de 2017

Conheça as 10 embarcações mais luxuosas do mundo


Quando os navios são combinados a detalhes de alto luxo, o resultado é uma estadia inesquecível. O “Cruise Critic”, veículo especializado em avaliar viagens em embarcações, elegeu os 10 navios mais luxuosos do momento.
As mordomias a bordo são dignas de hotéis cinco estrelas. Entre as rotas, estão destinos como Ásia, América do Sul, Grécia e Turquia. A gastronomia é de alto padrão, assim como as bebidas, sendo que, na maioria das vezes, já estão inclusas nos pacotes. A tripulação é extremamente treinada – alguns funcionários tratam os passageiros pelo nome. Para completar, há embarcações que oferecem até serviço de mordomo.
 1. Regent Seven Seas Explorer
Todos os quartos do navio são suítes, sendo que alguns deles possuem varandas que chegam a 300 m². Nos espaços públicos, obras de arte de artistas como Pablo Picasso. Entre as rotas percorridas pela embarcação estão Caribe, Mar Báltico e Mar Mediterrâneo.

2. Crystal Serenity
O navio possui opções de entretenimento para os mais variados gostos: de apresentações musicais com repertórios clássicos à performances da Broadway. O ambiente é mais formal, e os passageiros da terceira idade são maioria. No verão de 2016, a embarcação completou uma viagem de 32 dias pela passagem do noroeste (caminho da Europa para a Ásia através do arquipélago ártico do norte do Canadá), que será repetida neste ano.

3. Oceania Riviera
Ao todo, são 525 quartos, sendo 147 suítes. Uma opção exclusiva para jantar é o La Reserve, que acomoda apenas 24 clientes e serve um menu de sete etapas harmonizado com vinhos. Para os que gostam de cozinhar, há aulas de culinária. Entre os roteiros oferecidos estão as Ilhas Gregas.

4. Viking Star
O navio oferece acomodações amplas. A Explorer Suite, por exemplo, tem mais de 70 m². Uma experiência interessante é a do restaurante The Kitchen Table, onde os passageiros são convidados a acompanhar o chef na compra dos ingredientes, ajudá-lo a preparar as refeições e, por fim, apreciar os pratos.Uma de suas rotas, parte de Estocolmo, e passa por Copenhague e São Petesburgo.

5. Seabourn Encore
É uma embarcação nova, de médio porte, que foi inaugurada em dezembro de 2016. Para os casais que desejam privacidade, é possível optar por uma cabana em uma área mais reservada (US$ 350 por dia). Entre as rotas, estão a região da Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Panamá e América do Sul.

6. Silversea Silver Spirit
No verão, os chefs do navio preparam grandes banquetes temáticos ao ar livre. São 270 cabines no total, todas com vista para o oceano e com serviço de mordomos. Uma de suas rotas, parte de Fort Lauderdale, Flórida(EUA)

7. Crystal Esprit
A embarcação de pequeno porte tem ambiente similar a de um hotel boutique, com capacidade para 62 passageiros. Para os fãs de esportes aquáticos, é possível praticar caiaque, wakeboard, paddle board, jet ski e mergulho. A cereja do bolo é o submarino de três lugares. Um passeio de 20 a 30 minutos sai por US$ 599. Uma das rotas da Europa, faz a conexão Atenas até Veneza.

8. SeaDream II
O objetivo do iate é manter um clima intimista, por isso, apenas 56 cabines estão disponíveis. Entre as experiências a bordo, há uma chamada “sleeping under the stars” (dormindo sob as estrelas), realizada em camas balinesas localizadas no deque 6. Para ambientar o local, a tripulação espalha pétalas de rosa, travesseiros e velas, e oferece champanhe e chocolates para os passageiros.

9. Crystal Mozart
O barco navega pelo rio Danúbio, passando por Passau (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Um dos diferenciais é o serviço de quarto, que funciona 24 horas. Outra facilidade são os horários flexíveis das refeições, que são preparadas de acordo com a vontade do passageiro.

10. Uniworld S.S. Antoinette
A entrada no lounge do navio já é um evento triunfal: o passageiro se depara com um lustre de cristais e safiras da Baccarat, antes de propriedade do restaurante Tavern On The Green, em Nova York. O design interior é inspirado no Chateau de Versailles, da França. Nas suítes está disponível o serviço de mordomo, que garante mais conforto e total apoio às necessidades dos passageiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário