Canal especial do YouTube foi acedido a partir de 188 países
Os cibernautas acorreram em peso à emissão em directo que o YouTube disponibilizou para o casamento do príncipe William com Kate Middleton. O canal especial registou 72 milhões de acessos em todo o globo durante a cerimónia, o percurso até Buckingham e a presença dos recém-casados na varanda do palácio.
O teste à capacidade do Google App Engine, a plataforma que assegurou a emissão, aconteceu num momento muito específico desta terceira fase da cobertura: o beijo na varanda de Buckingham. O canal teve um afluxo acrescido de 100 mil acessos durante os dez segundos que este durou, o equivalente a 10 mil por segundo.
Os números foram revelados esta sexta-feira no blogue mantido pela equipa que gere o YouTube. Rachel Ball, responsável pelo desenvolvimento de parcerias, adianta que os cibernautas continuaram a entrar no canal mesmo depois de a emissão em directo ter acabado, para ver os vídeos gravados. O total de acessos atingiu os 101 milhões.
O Reino Unido foi o país que mais contribuiu para esta audiência, seguido pelos Estados Unidos, a Itália e a Alemanha. Nem os franceses conseguiram escapar à febre gerada à volta do casamento real. Ficaram em quinto do ranking por países – sendo que o canal foi acedido a partir de 188 países.
De resto, o site oficial do casamento, também alimentado pelo Google App Engine, registou até ontem 37,7 milhões de visitas e 13,7 milhões de visitantes desde que foi lançado, a 2 de Março.
Os cibernautas acorreram em peso à emissão em directo que o YouTube disponibilizou para o casamento do príncipe William com Kate Middleton. O canal especial registou 72 milhões de acessos em todo o globo durante a cerimónia, o percurso até Buckingham e a presença dos recém-casados na varanda do palácio.
O teste à capacidade do Google App Engine, a plataforma que assegurou a emissão, aconteceu num momento muito específico desta terceira fase da cobertura: o beijo na varanda de Buckingham. O canal teve um afluxo acrescido de 100 mil acessos durante os dez segundos que este durou, o equivalente a 10 mil por segundo.
Os números foram revelados esta sexta-feira no blogue mantido pela equipa que gere o YouTube. Rachel Ball, responsável pelo desenvolvimento de parcerias, adianta que os cibernautas continuaram a entrar no canal mesmo depois de a emissão em directo ter acabado, para ver os vídeos gravados. O total de acessos atingiu os 101 milhões.
O Reino Unido foi o país que mais contribuiu para esta audiência, seguido pelos Estados Unidos, a Itália e a Alemanha. Nem os franceses conseguiram escapar à febre gerada à volta do casamento real. Ficaram em quinto do ranking por países – sendo que o canal foi acedido a partir de 188 países.
De resto, o site oficial do casamento, também alimentado pelo Google App Engine, registou até ontem 37,7 milhões de visitas e 13,7 milhões de visitantes desde que foi lançado, a 2 de Março.
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