segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vestido de Kate divide opiniões

Um dos segredos mais bem guardados da Grã-Bretanha foi revelado na manhã desta sexta-feira, quando Kate Middleton, que se casou com o príncipe William, chegou à Abadia de Westminster usando um vestido de noiva da grife Alexander McQueen. A peça foi desenhada pela diretora criativa da marca Sarah Burton.
De manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, decote em V e longo véu, o modelo escolhido por Kate divide opiniões. O estilista Carlos Ribeiro, que desenha exclusivamente vestidos para noivas e festas em Maringá, não acredita que o modelo se tornará tendência. "Se colocarmos um desses na vitrina, noiva alguma vai se interessar", afirma. "O decote é fechado demais", opina.
Já a estilista Thaís Favoto aposta que o vestido usado por Kate na cerimônia será referência para as futuras noivas. "Com certeza teremos pedidos para confeccionar aquele modelo, apesar de não ser o preferido das noivas brasileiras", avalia.
Segundo o estilista, o vestido, apesar de conservador para os padrões brasileiros, tem modelagem bonita, com corte evasê e sobrepele de renda.
"As mulheres daqui gostam de vestidos bordados e sem mangas", comenta. "O mais pedido é o tomara que caia e o tipo sereia, mais justo ao corpo", completa Thaís.
Kate escolheu McQueen porque queria aliar tradição e modernidade com a visão artística do estilista britânico, que morreu em 2010. Depois da morte dele, Sarah assumiu a diretoria de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário