segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alguns motivos para qualquer mulher invejar Kate Middleton

Ela sofreu bullying na infância. O motivo? Era perfeita demais. Logo, nenhuma simples mortal se sentia bem ao lado dela. Hoje, quem ela é e tudo o que será depois de se casar com príncipe William só faz despertar muita dor de cotovelo.


Seria desnecessário descrevê-la fisicamente, mas nunca é demais enumerar as qualidades de Kate nesse quesito. Ela é alta (1,78 metro de altura), tem longos e bem cuidados cabelos castanhos que harmonizam perfeitamente com os olhos claros e o rosto, que ainda conta com um sorriso perfeitamente natural – que, diga-se de passagem, ela vai usar cada vez mais. Até covinhas ela tem! E é magra, sem perder as curvas de um corpo proporcional e saudável. E tudo parece ainda mais belo em uma pessoa que parece não fazer esforço algum para parecer sempre bem.
Ela fisgou um dos (se não o maior) solteiros mais cobiçados do mundo. E ele ainda é um príncipe – de verdade. Que mulher romântica nunca sonhou em viver “feliz para sempre” com um homem da realeza? Kate, pelo menos, sonhava com isso desde adolescente, quando mantinha um pôster de William em uniforme de polo colado na parede do quarto, sem nem o conhecer. E nem poderia imaginar que conseguiria conquistar o príncipe dos seus sonhos usando um vestido de renda transparente durante um desfile de moda beneficente da universidade… De lá para cá, ela esperou o pedido de casamento, que só veio com oito anos de namoro, e superou até uma separação. E, agora, o príncipe, o reino da Grã-Bretanha e o futuro da família real é tudo dela.

Tem tudo para se tornar rainha da Grã-Bretanha
O caminho natural para que Kate se torne a nova rainha da Grã-Bretanha é um pouco longo, já que é preciso esperar (ou torcer para) Elizabeth II morrer – o que parece estar ainda bem longe de acontecer – e contar com o bom senso do príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão, para abrir mão da coroa. Mas uma pesquisa recente mostrou que a maioria dos britânicos deseja que William se torne o próximo rei e, portanto, que Kate seja a nova rainha. Sabendo dessa preferência popular, Elizabeth II fez o que estava a sua altura: deu à futura princesa aulas de como deve se portar uma integrante da família real, e sua mais provável sucessora. E que professora poderia ser melhor do que a própria rainha? O sucesso está garantido.


(Foto: Clive Gee/Getty Images)
Não foi fácil – e ninguém disse que seria – mas Kate Middleton foi aprovada como noiva do príncipe William pela avó, rainha e, diga-se de passagem, dama-de-ferro, Elizabeth II. À sua (contida) maneira, disse que estava “muito feliz” na ocasião do noivado do neto. No início, a rainha não gostava muito do jeito um pouco “espevitado” de Kate. Para controlar a vida social intensa da jovem, Elizabeth II sugeriu que ela começasse a trabalhar e começou uma aproximação maior com a futura mulher de William. Uma evolução, se comparado à época da princesa Diana, com quem a rainha nunca fez questão de se dar muito bem. No termo de consentimento que assinou para o enlace do neto (reprodução acima), citou kate como “nossa fiel e bem-amada Catherine Elizabeth Middleton”.

Imprensa, especialistas, populares e a própria família real mostram-se sempre preocupados em manter uma distância segura e que impeça comparações entre Kate e Diana. Mas uma ligação é impossível de não ser feita: ela ganhou o anel de noivado que o príncipe Charles deu à mãe de William na mesma ocasião. A peça, com uma safira deslumbrante e 14 diamantes, avaliado em mais de 70.000 reais, fazia parte da herança de Harry, que cedeu ao irmão – já que o caçula não deve mesmo estar pensando em se casar tão cedo. “É minha maneira de garantir que minha mãe não esteja ausente da emoção deste dia e de nossa intenção de passar o resto de nossas vidas juntos”, resumiu William, em seu noivado.

Boa parte da elegância impecável de Kate deve-se a um guarda-roupa que parece escolhido a dedo e cai como uma luva para uma futura princesa. As roupas, sempre acinturadas, valorizam seu belo corpo. Não à toa, é disputada por estilistas do mundo todo, já que tudo o que veste vira moda de uma hora para outra e se esgota em instantes nas lojas. Mas ela ainda conta com uma atração à parte: os chapéus. Pouquíssimas mulheres ficam tão elegantes usando o adereço quase-obrigatório à realeza. Obviamente, já apareceu em várias dessas listas das mais bem vestidas do mundo.

Kate sempre teve uma vida social ativa, mesmo depois de começar a namorar William, mas nunca se viu envolvida em escândalos ou polêmicas por algum comportamento inadequado. Também não é vista dando declarações polêmicas e muito menos que possam expor sua vida pessoal – ou pior, a intimidade da família real. Nem quando ela e o príncipe romperam, em 2007, ela se manifestou ou deu entrevistas comprometedoras. Paciente, se recolheu e esperou a reconciliação, que veio poucos meses depois. Em compromissos oficiais ao lado de William, parece ter nascido para ser princesa, mas sem a seriedade típica da realeza. Quem mais da família aceitaria virar panquecas em plena rua, além dela e do igualmente simpático noivo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário