quarta-feira, 27 de abril de 2011

Curiosidades e regras do casamento real

Desde a roupa aos telemóveis, a casa real inglesa impõe algumas regras a quem foi convidado para o casamento do príncipe William.

As mulheres não deverão vestir vestidos curtos. O serviço de bar será controlado para que não haja exageros com o consumo de álcool. Partilhar fotos do Facebook está proibido. Aqui ficam algumas das regras impostas aos convidados do casamento real do príncipe William com Kate Middleton, esta sexta-feira, em Londres.
Chegada
- Os convidados devem chegar o mais tardar 20 minutos antes da cerimónia. Depois disso, apenas a Rainha Isabel II é que poderá entrar na Abadia de Westminster, minutos antes da noiva.
Vestuário
- Os homens deverão vestir farda (caso sejam das forças armadas), fraque ou fato escuro. As senhoras não deverão usar vestidos brancos, curtos ou demasiado transparentes. O uso de chapéu é aconselhado.
Saudações
- É proibido tocar na rainha Isabel II, exceto na mão, para a cumprimentar. Regra que se aplica a toda a família real, de quem deverá partir a iniciativa de cumprimentar ou não os convidados.
Copo de água
- Durante o copo de água os casais devem permanecer juntos. Quando sentados, os convidados devem manter os cotovelos junto ao corpo para não incomodar os convidados do lado.
- O serviço de bar será controlado para que se evitem excessos de álcool e situação desagradáveis.
Aparelhos eletrónicos
- Os convidados não podem utilizar telemóveis e similares aparelhos. Fazer ou atender chamadas está proibido, assim como enviar mensagens, tirar fotografias, filmar e, obviamente, partilhar informação nas redes sociais.
Divulgação oficial
- Além da televisão, a Internet será um dos principais meios de difusão do casamento, que poderá ser seguido em direto no YouTube e no Twitter. O site oficial é o www.officialroyalwedding2011.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário