terça-feira, 26 de abril de 2011

Casamento real pode ser debaixo de chuva, diz meteorologia

As chances de que caia uma chuva no dia do casamento real é de 86%.



Depois de uma semana ensolarada que deixou Londres em clima de verão antecipado, a meteorologia está prevendo que o casamento do Príncipe William e de Kate Middleton, na sexta-feira (29), ocorrerá debaixo de chuva.


As chances de que caia uma chuva leve sobre a capital britânica na manhã do dia 29, quando a cidade deve parar acompanhar a cerimônia, são de 86%. Para a noite, a previsão é de chuva forte.
Planos de contingência foram desenhados para a eventualidade de que a cerimônia tenha de se desenrolar debaixo de chuva.

Se o tempo continuar firme, o casal real deixará a Abadia de Westminster em uma carruagem State Landau de 1902, sem capota. Se chover, será escalada a carruagem fechada que transportou em 1981 a então noiva Diana Spencer para a Catedral de São Paulo, no dia de sua união com o Príncipe Charles. Antes da cerimônia em si, o trajeto do casal – ainda separado – não será afetado, já que se dará em carros.

Feriadão

Se a chuva pode mudar os planos do casal real, para os britânicos comuns o tempo fechado afeterá um feriadão. Além de folgar na sexta-feira por conta da boda de William e Kate, os britânicos também gozarão de um dia sem trabalho na segunda-feira, já que o dia 1º de maio cai no domingo.

A virada do tempo representará uma grande diferença em relação à Páscoa, que banhou de sol a capital britânica até o último dia do feriadão. Em contraste, os especialistas estão prevendo chegada de um vento nordeste que rebaixará as temperaturas em todo o sul da Inglaterra, com possibilidade de trovoadas.

Na capital britânica, os termômetros não devem ultrapassar os 16 ºC, depois de superar 26 ºC no fim de semana.
 chuva leve sobre a capital britânica na manhã do dia 29 é de 86%

Nenhum comentário:

Postar um comentário