quinta-feira, 28 de abril de 2011

Kate tem o perfil da princesa dos tempos modernos

AP
Kate vestida à caráter para uma festa beneficiente com o tema patinação, em Londres (esquerda); à direita, Kate assume o estilo clássico que adotou já durante o namoro com o príncipe William.

Catherine Elizabeth Middleton finalmente vai se livrar do infame apelido dado pela imprensa de Waity Kate (Kate, a paciente) e dará o passo mais importante de sua sólida relação com o sucessor ao trono da Inglaterra, o príncipe William. Será, assim, a primeira mulher de um monarca britânico a ser formada em uma universidade, a desfilar de lingerie numa passarela e a ter morado com um (futuro) rei antes de se casar com ele.

Kate é considerada a representação de uma monarquia moderna, distante daquela que acompanhou de perto a virgindade antes do casamento de sua sogra Diana, ex-mulher do príncipe Charles. Ao contrário da finada “princesa do povo”, que um dia já disse “Tenho sorte de ser princesa”, a plebeia que conquistou o primogênito é a dona da célebre frase “William tem sorte de sair comigo”.
Nascida em 9 de janeiro de 1982, apenas cinco meses mais velha do que o noivo, a trajetória de Kate é incrivelmente parecida a de muitas garotas de classe média alta. Seus pais, de uma família de trabalhadores humildes, trabalhavam para empresa aérea British Airlines como programador de voo (pai) e comissária de bordo (mãe), onde se conheceram.
Foi a abertura de uma empresa de festas infantis pela internet, mais tarde, que deu à família melhores condições financeiras e a oportunidade de arcar com uma educação em colégios particulares, que introduziram Kate e seus dois irmãos nas rodas da alta sociedade britânica.
Há rumores de que a mãe teria pressionado a filha a escolher a Universidade de St. Andrew depois de saber que o príncipe havia de matriculado na instituição escocesa.

Desfile com roupa sensual fisga olhar do príncipe
Lá, no curso de História da Arte, William e Kate viram colegas de classe em 2001. Mas o momento que fisgou o olhar do príncipe foi no ano seguinte, quando a morena de 1,78 m desfilou usando apenas um vestido transparente e lingerie preta, em um evento de moda beneficente da universidade.
Com olhos verdes, corpo atlético modelado pelo tênis e a ginástica, Kate teve uma criação moderna que resultaram numa mulher esportiva, popular e com senso de humor, segundo descreveu a jornalista Claudia Joseph na biografia Kate, Nasce uma Princesa.
Foi questão de tempo para os então amigos alugarem um apartamento em uma das regiões mais nobres de St. Andrews com os colegas Olivia Bleasdale e Fergus Boyd. No aniversário de ambos, em 2003, começam os boatos de que teriam engatado um namoro, principalmente depois que Kate teve William como convidado de honra em sua festa particular.
Kate aguenta firme boatos de flertes de William
As férias na neve de 2004, em um resort nos Alpes Suíços, puseram fim à especulação sobre um compromisso mais sério. Na tentativa de criar uma cortina de fumaça para desviar a atenção da imprensa, William fazia viagens sozinhos, com grupos de amigos, enquanto Kate mantinha a cabeça baixa e ignorava as fofocas de flertes com outras mulheres.
Durante todo o namoro, apenas um impropério, até hoje não revelado, separou o casal em 2007. Há quem diga que o estopim foi um flagra do príncipe com a mão nos seios de uma brasileira.
Mas nada que impedisse o feito de mais tarde, quando William pediu sua mão de joelhos em um fim de semana romântico no Quênia, ano passado.
Kate Middleton, William, último compromisso
Casal em seu último compromisso oficial antes do casamento (Crédito: Tim Hales/11.04.2011/AP)
Estilo discreto e resignado agrada a família real
Kate Middleton tornou-se uma das mulheres mais fotografadas da atualidade e se apresenta com um estilo clássico, elegante e discreto, embora nos últimos tempos tenha recebido críticas pelas suas roupas “acima da sua idade” e pelos quilos a menos.
Depois de formada, Kate conseguiu um emprego meio-período como compradora de acessórios assistente de John e Belle Robinson, proprietários da cadeia de moda Jigsaw. Ela aparentemente se resignou ao papel de “companheira” de William, com tempo suficiente para acompanhá-lo em seus fins de semana de caça ou operações em partes remotas do país a serviço da Força Aérea Britânica.
Do ponto de a família real de vista, Middleton é séria e discreta. Ela cai fora dos clubes noturnos e não dá entrevistas para evitar as armadilhas que pegaram alguns dos seus antecessores reais: como os escândalos de traições que se envolveram o próprio Charles e a princesa Diana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário