sexta-feira, 29 de abril de 2011

Harpista que irá tocar no casamento do Príncipe William com Kate Middleton se apresenta no Rio

Instrumentistas de todo o mundo participam do "RioHarpFestival", que integra o projeto "Música no Museu", que será realizado entre os dias 1º e 31 de maio. Entre os destaques deste ano, está Claire Jones - harpista oficial da Rainha da Inglaterra, convocada a abrilhantar o recital do casamento do Príncipe William com Kate Middleton e que se apresentará no Museu de Favela (Pavão-Pavãozinho) no dia 22, às 16h. Todos os concertos são gratuitos.


Serão ao todo 32 artistas convidados que apresentarão 69 concertos, entre salas, centros culturais, museus, templos, estações do Metrô, além do espetáculo ao ar livre no Complexo Pavão-Pavãozinho/Cantagalo. Outro destaque é Jonathan Faganello (Brasil), que usará a harpa para mostrar clássicos do heavy metal.

A abertura do festival será no Forte de Copacabana, dia 1 de maio, a partir das 15h, com o quinteto Les Alizés, tendo à frente Claire Lê Fur, "a harpista que toca até debaixo d’água", literalmente (esta performance será mostrada em vídeo durante o espetáculo). A apresentação de lançamento da Orquestra Jovem Música no Museu fará o encerramento, no dia 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário