quinta-feira, 28 de abril de 2011

Doações para o fundo de caridade do casamento real chegam a seis dígitos

Valor exato será divulgado após a celebração, informa residência real. 26 instituições do Reino Unido e de mais três países serão beneficiadas.


Doações para o fundo de caridade do casamento real chegam a seis dígitos
Reprodução do site indicado para recebimento das doações




As doações para o fundo de caridade criado pelo Príncipe William e a noiva, Kate Middleton, para celebrar o seu casamento, chegam a seis dígitos, segundo a Clarence House, residência oficial do príncipe, informou nesta quinta-feira (28). O valor exato arrecadado - que estaria entre 100 mil e 999 mil libras - somente será divulgado após o casamento.

Em tempos de cortes no orçamento do governo britânico, o casal real achou por bem manter um certo tom de austeridade. No lugar de presentes, os noivos pedem doações para um grupo escolhido de 26 instituições, que, além de entidades do Reino Unido, incluem organizações do Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

As entidades foram agrupadas em cinco categorias de acordo com o tipo de trabalho desenvolvido e incluem atividades ligadas às artes e esportes, atendimento a crianças e adolescentes, apoio para militares e ex-combatentes, preservação ambiental e cuidados a domicílio de doentes e idosos.


Até o momento, nem as próprias entidades beneficiárias do fundo sabem o quanto já foi arrecadado. A ONG de preservação ambiental Earthwatch, por exemplo, afirma que ainda não há informação oficial de quando isso será divulgado. O dinheiro recebido pela instituição será destinado a programas que envolvem jovens e educadores em trabalhos de pesquisas. A Beatbullying, que dá assistência a crianças e jovens vítimas de bullying (agressão física ou verbal), planeja investir o dinheiro no seu trabalho de assistência às vítimas e familiares.

As doações podem ser feitas pelo site www.royalweddingcharityfund.org e o site ficará ativo até alguns dias depois do casamento - a data ao certo não foi divulgada. A pessoa que for doar pode escolher uma instituição específica, uma categoria ou ainda fazer a doação para todas ao mesmo tempo. São aceitas seis moedas: libra esterlina, dólar americano, euro, dólar canadense, dólar australiano e dólar neo-zelandês.

Para quem mora no Reino Unido também é possível fazer doação por mensagem de texto (com o número 70294) ou pelo telefone (0300 123 2904), além de enviar diretamente um cheque para The Prince William and Miss Catherine Middleton Charitable Gift Fund, c/o St. James’s Palace, London SW1A 1BS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário