quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aliança de Kate foi feita de ouro galês que William ganhou da avó

A aliança de casamento que Kate Middleton passará a usar a partir de amanhã foi fabricada por joalheiros do País de Gales a partir de um pedaço de ouro galês que pertencia a William, um presente de sua avó, a rainha Elizabeth II, informou o palácio nesta sexta-feira.
O príncipe Harry, irmão mais novo e padrinho de William, levará o anel para a cerimônia, na Abadia de Westminster, e o entregará diretamente ao noivo antes que este o coloque no dedo de Kate.
A jóia foi confeccionada a partir de um pedaço de ouro extraído da mina de Clogau Saint David, situada em Bontddu, no norte do País de Gales, de onde vem o ouro para a fabricação de todos as alianças reais desde os anos 20.
A rainha presenteou o neto com o ouro galês pouco depois que ele e Kate anunciaram seu noivado, em novembro do ano passado.
A joalheria Wartski, que fez o anel de casamento para o príncipe Charles quando ele se casou pela segunda vez, em 2005, com Camila Parker-Bowles, foi encarregado da aliança que William dará a Kate.











Seguindo a tradição do príncipe consorte Philip, seu avô, William não usará aliança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário