sexta-feira, 29 de abril de 2011

William e Kate repetem o gesto de Charles e Diana e se beijam

Como estava previsto no programa oficial, às 9h25 no horário de Brasília, o príncipe William e Kate Middleton, agora princesa, apareceram na varanda do Palácio de Buckingham para saudar a multidão e deram o tão esperado beijo, repetindo assim o gesto de Diana e Charles, pais do noivo, em 1981. Durante a saudação ao público, o casal real se beijou mais duas vezes e assistiu a uma exibição aérea.
William e a mulher participam a seguir do almoço para 650 convidados oferecido pela rainha Elizabeth II.O príncipe William e Kate Middleton se casaram nesta sexta-feira na Abadia de Westminster, em uma cerimônia religiosa acompanhada por dois bilhões de pessoas no mundo inteiro.
O segundo na linha de sucessão à coroa e Kate Middleton, agora princesa Catherine, afirmaram "sim, aceito" e foram declarados marido e mulher diante de 1.900 convidados oficiais, incluindo membros das monarquias europeias, celebridades dos esporte e da música, líderes políticos e amigos do casal.
Com um terno Ralph Lauren, David Beckam foi um dos primeiros a chegar à Abadia de Westminster. Sua esposa Victoria, grávida do quarto filho, usava um vestido azul escuro, uma das cores mais populares deste casamento real.Azul profundo foi também a cor escolhida por Tara Palmer-Tomkinson, amiga da familia real, que chegou à Abadia com um sofisticado chapéu azul e finas luvas compridas.
Entre os convidados estava o Conde Spencer, irmão da princesa Diana, mãe do noivo.Com um belo vestido branco marfim, com cauda longa, véu e tiara, Middleton entrou na Abadia acompanhada pelo pai, Michael, que a conduziu ao altar, onde era aguardada pelo príncipe William, vestido com o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico.
O vestido da princesa foi criado pela sucessora de Alexander McQueen, Sarah Burton, que assumiu a direção artística da marca após o suicídio do estilista no ano passado.
"Você está linda". Estas teriam sido as primeiras palavras ditas pelo príncipe William ao ver a noiva, Kate Middleton, após sua chegada à Abadia de Westminster, na manhã desta sexta-feira, segundo o jornal britânico The Guardian.
O jornal teve a ajuda de um especialista em leitura labial para identificar a fala de William a Kate. O elogio teria sido feito após Kate ser encaminhada ao altar da abadia pelo pai, Michael Middleton.
Depois do 'sim', William colocou a aliança no dedo anular esquerdo de Kate, A joia foi confeccionada por especialistas galeses a partir de uma pepita que a rainha Elizabeth II entregou ao neto após o anúncio do noivado, em novembro.
O príncipe Harry, irmão de William e padrinho de casamento, encarregado de levar a aliança à Abadia, a passou ao noivo, que decidiu, de comum acordo com a prometida, não usar aliança.
Logo depois do final da cerimônia, os recém-casados seguiram de carruagem para o Palácio de Buckingham por um percurso previamente anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário