sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tiara usada por Kate Middleton foi emprestada pela Rainha Elizabeth II

A tiara usada para segurar o véu da Duquesa Kate Middleton pertence à Rainha Elizabeth II e foi emprestada para o dia do casamento real.
Tiara pertece à Rainha Elizabeth II (Foto: AP)Tiara pertece à Rainha Elizabeth II

Feita pelo designer de jóias Cartier, foi um presente do Rei George VI para a Rainha Mãe Elizabeth, em 1936. A compra foi feita três dias antes do então duque suceder o seu irmão Rei Eduardo, que abdicou o trono da Inglaterra.

Depois, o acessório foi passado da Rainha Mãe para a sua filha Elizabeth em seu aniversário de 18 anos.


Casamento dá a Kate título de duquesa, não de princesa.

Estima-se que o público desafie o protocolo oficial e passe a chamá-la de princesa Kate ou princesa Catherine.

A esposa do príncipe William passará a ser conhecida como Sua Alteza Real, a duquesa de Cambridge, e não princesa como muitos imaginavam.
Estima-se, entretanto, que ela venha a ser chamada pelo público de princesa Kate ou princesa Catherine, desafiando o protocolo oficial.

Kate não nasceu dentro da realeza, e portanto não tem direito ao título de princesa. Ela ganhou o título de duquesa de Cambridge após o marido, o príncipe William, ter recebido o título de duque de Cambridge na manhã desta sexta-feira de sua avó, a rainha Elizabeth 2ª, poucas horas antes do casamento.

Segundo analistas da realeza, o título de duque de Cambridge seria um sinal de que a rainha tem William em alta estima. O título é diretamente ligado à cidade universitária de Cambridge, um dos principais símbolos internacionais de prestígio da Grã-Bretanha.

A história do Ducado de Cambridge remete aos tempos medievais, e há 300 anos está associada à monarquia. Em 1707, George Augustus, que mais tarde ganhou o título de rei George 2º, ganhou o título de duque de Cambridge.

O ducado foi interrompido quando ele ascendeu ao trono, em 1727, mas foi recriado em 1801.

Os títulos nobiliárquicos britânicos incluem duque, marquês, conde, visconde e barão, em ordem de importância.

Títulos podem ser criados ou ser extintos, na eventualidade de o dono do título ascender ao trono, ou morrer sem deixar herdeiros legítimos.

O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.

William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.

O anúncio, feito em um comunicado pelo palácio de Buckingham na manhã desta sexta-feira, encerra uma das principais especulações da mídia antes do casamento, sobre se Kate Middleton adotaria ou não o título de princesa após o enlace.

Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.

O pai de William, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi nomeado pela mãe príncipe de Gales no dia de seu casamento com Diana, que se tornou a princesa de Gales, em 1981.




William e Kate terão início 'modesto' e discreto na vida de casados.

Em vez de ficar em Londres e morar em um palácio, o príncipe William e a princesa Kate optaram por um início 'modesto' em sua vida de casados, sem muita pompa e mais longe dos olhos do público.
William e Kate decidiram morar em uma casa de campo alugada na ilha de Anglesey, no norte do País de Gales. O príncipe já reside no local, onde serve como piloto de busca e resgate da Força Aérea Real britânica (RAF, sigla em inglês).
Os moradores de Anglesey se mostram contentes com a decisão do casal em fixar residência no local. Já as autoridades da ilha veem o casamento como uma oportunidade de aquecer a economia da região e de receber mais turistas.
'Nesta época econômica difícil, a nossa conexão com o casal tem sido um verdadeiro presente', disse à agência Press Association o presidente da Sociedade de Turismo do Norte de Gales, Neil Rowlands.
Espera-se que William cumpra até o fim seu serviço junto à RAF, que tem término previsto para 2013. Já Kate terá de conquistar seu papel como membro sênior da realeza e encontrar causas de caridade para representar.
A intenção de William e Kate é passar os dois primeiros anos do casamento o mais longe possível do público. Uma autoridade palaciana afirmou ao jornal The Times que, com isso, o casal pretende aproveitar melhor a vida a dois e consolidar sua união.
Neste caso, o príncipe seguiria o exemplo de sua avó, a rainha Elizabeth 2ª, que optou por viver na ilha de Malta nos anos seguintes ao seu casamento com o príncipe Philip, em 1947.
No entanto, William e Kate já marcaram a sua primeira viagem oficial como marido e mulher. Eles visitarão o Canadá entre 30 de junho e 8 de julho, onde deverão participar das festividades do dia nacional canadense, em 1º de julho.
Além disso, uma série de eventos e festividades estão previstos para os próximos meses. Entre eles, estão o aniversário de 90 anos do príncipe Philip, em 10 de junho, e o jubileu de diamante da rainha - ela completa 60 anos de reinado em 6 de fevereiro de 2012.
Especialistas em monarquia britânica consideram provável que William e Kate programem o anúncio de seu primeiro filho para coincidir com o jubileu de diamante da rainha Elizabeth 2ª.
Lua-de-mel
Um dos segredos mais bem-guardados do casamento real, até agora, é o local onde William e Kate passarão a lua-de-mel. No último fim de semana, jornais e tabloides britânicos fizeram especulações a respeito do destino do casal.
O Sunday Mirror publicou uma foto de Kate de biquíni ao lado de uma imagem da Grande Barreira de Corais, na Austrália.
Já o News of the World apostou nas palmeiras do resort de Aqaba, na Jordânia, às margens do Mar Vermelho. Segundo o jornal, William e Kate estariam, caso optassem por este refúgio, a salvo dos violentos protestos pró-democracia no Oriente Médio.
Casamento
William e Kate trocaram votos nesta sexta-feira na abadia de Westminster, em Londres, tornando-se marido e mulher.
Cerca de 1,9 mil convidados compareceram à cerimônia. Estima-se que as imagens da união foram vistas por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Antes do casamento, William recebeu da rainha Elizabeth 2ª o título de Duque de Cambridge, o que faz de Kate Duquesa de Cambridge.
O príncipe também se tornou Conde de Strathearn e Barão Carrickfergus, transformando sua mulher em Condessa de Strathearn e Baronesa Carrickfergus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário