quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um casamento no melhor estilo inglês: todo cronometrado

Acertem os relógios: o casamento de Kate e William - às 11h de Londres (7h em Brasília) - será todo cronometrado. Os convidados em geral devem chegar à Abadia de Westminster entre 8h15m e 9h45m (horário local). Às 9h50m, está marcada a entrada do primeiro-ministro David Cameron e de outros 50 chefes de Estado. William estará à espera da noiva desde as 10h15m. A mãe dela, Carole Middleton, entrará às 10h27m na igreja, na companhia do filho.

O príncipe Charles e a mulher, Camilla Parker Bowles, chegarão às 10h42m. A rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo, às 10h45m. Às 10h51m, Kate deixará o luxuoso hotel Belgravia, onde passará sua última noite de solteira.

Turista fotografa a Abadia de Westminster, onde será realizado o casamento real / Foto: Reuters

O casamento vai durar uma hora e 15 minutos e, depois, os recém-casados irão de carruagem até o Palácio de Buckingham, onde haverá uma recepção para 650 convidados. Às 13h25m, o casal - ao lado da rainha e dos pais - vai aparecer na sacada do palácio para saudar os súditos.

A recepção terá dois bolos: um, de frutas, a pedido da noiva, e outro, de biscoito de chocolate, o preferido de William desde a infância. O primeiro - feito por Fiona Cairns, habituada a servir estrelas como Paul McCartney - será decorado com flores e folhas, cada uma com um significado: rosas que representam felicidade; carvalho, de força e tolerância; e lírio, de doçura e humildade; entre outros.
Já o bolo preferido de William - uma antiga receita da família real - ficará a cargo da McVitie's Cake, que também fez o da festa de 50 anos de casamento de Elizabeth II com o príncipe Philip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário