quinta-feira, 21 de abril de 2011

Casamento real britânico será transmitido ao vivo pela internet

Casamento real britânico será transmitido ao vivo pela internet.


SITE OFICIAL: : www.officialroyalwedding2011.org.



Evento estará disponível no canal 'The Royal Channel' no YouTube.

O casamento do príncipe William com Kate Middleton será transmitido ao vivo pela internet através do canal oficial da família real – o primeiro casamento real britânico a ser transmitido online.
O evento de 29 de abril, que deve ser assistida por até 2 bilhões de pessoas pelo mundo, estará disponível no The Royal Channel e acompanhado por um blog multimídia ao vivo, compilado por autoridades reais. O G1 também transmite ao vivo os preparativos e cerimônia, a partir das 6h.
O palácio de St. James, cujas autoridades representam os príncipes William e Harry, disseram que a transmissão seria fornecida pela emissora pública britânica, a BBC, mas sem os comentários da emissora.
"Funcionários da Clarence House (residência oficial do príncipe Charles) e do palácio de St. James irão publicar comentários em tempo real com informações históricas, links interessantes, fotos adicionais e imagens de vídeo, além de integrar um site no Twitter", disse o palácio em comunicado.
Além disso, um vídeo oficial "Wedding Book" no YouTube convida qualquer um a enviar seu próprio vídeo parabenizando o casal.
Fotos relacionadas ao casamento serão divulgados no site de compartilhamento de fotos Flikr, e avisos no dia serão publicado no site oficial do casamento.

William e Kate, os protagonistas do maior teatro já visto pela internet.




O casamento real está unindo esforços para ser o maior evento ao vivo já transmitido pela internet. O Palácio de St James, sede da corte real britânica, anunciou nesta quarta planos para fazer do evento um acontecimento interativo mundial, com ações em tempo real no Youtube, Facebook, Flickr e Twitter - onde já tem até hashtag: #rw2011. Além, é claro, de publicações no site oficial do matrimônio, que funcionará como maestro das novas mídias, orquestrando a divulgação dos fatos do dia nas redes sociais.
A soma do público da internet com a plateia da TV pode render ao casamento uma audiência de 2 bilhões de pessoas. Mas a busca pela rede não se deveria apenas à publicidade que ela pode proporcionar ao evento. Um porta-voz do palácio fala em agregar "divertimento" ao casamento real e na sintonia entre as novas mídias e o jovem casal, de 28 (William) e 29 (Kate) anos.
A maior inovação está por conta da transmissão ao vivo no canal real no YouTube. O material ainda será comentado em um blog que será alimentado ao longo do dia por assessores de imprensa de St James, a quem caberá também ficar de olho no Twitter e em outras redes sociais. No Youtube, também já é possível mandar uma mensagem de congratulação ao casal feliz.
No Facebook, foi criado um evento na página da Monarquia Britânica onde o usuário pode confirmar presença no casamento real para receber atualizações sobre o dia dos noivos - não um convite de verdade, claro. O Facebook vai lançar também um aplicativo convidando qualquer um para contar como celebrou o data especial. O Google vai ser um grande parceiro da família real, mantendo o canal do youtube e hospedando o site oficial como um aplicativo - e certamente colherá dividendos publicitários por isso.


Revista veja: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/william-e-kate-os-protagonistas-do-maior-teatro-ja-visto-pela-internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário