sábado, 16 de abril de 2011

Ilhas a venda

Quem nunca sonhou em fugir do mundo e viver isolado numa ilha paradisíaca? Pois saiba que, atualmente, existem “imobiliárias” especializadas em oferecer ilhas - ainda a preços nada módicos. A Private Island Online é uma empresa que se aprofundou no assunto e até mesmo publica uma revista que traz dicas sobre como aproveitar todo o potencial da sua ilha e como adminsitrá-la.
A empresa tem como público alvo empresários, interessados na construção de empreendimentos turísticos de luxo, mas também pessoas físicas endinheiradas, que desejam apenas satisfazer uma vontade ou realizar um sonho extravagante. EXAME.com levantou quais são as dez ilhas mais caras à venda no site e onde elas estão localizadas.


Rangyai Island, Phuket, Tailândia

Já imaginou ser o dono de uma ilha com cerca de 4 hectares, cujas praias são banhadas por um mar azul turquesa e a sombra fresca é oferecida pela mata virgem de uma selva? Por 160 milhões de dólares, quem adquirir o local poderá apreciar não apenas as belezas naturais e ares paradisíacos, mas toda a estrutura de uma ilha que conta com acesso a internet, água potável e energia elétrica, fornecida por um gerador.
A Rangyai fica na província de Phuket, cuja ilha já serviu de locações para produções hollywoodianas como o clássico “A Praia”, estrelado pelo ator Leonardo DiCaprio, e é a maior ilha à venda na região. A vizinhança do local também conta com a presença da Coconut Island, conhecida por seus inúmeros resorts e por ser destino certo de turistas na Tailândia. Do Aeroporto Internacional de Phuket até a ilha, o acesso pode ser realizado em apenas vinte minutos de barco.



Ronde Island, Granada, Caribe

Uma paisagem contornada por morros, vales e praias de areia branca e mar azul. Assim é a Ronde Island, em todo os seus 809 hectares, avaliados em 100 milhões de dólares. O arquipélago no qual a ilha está situada é habitat de vida marinha conservada e variada. De acordo com a descrição do Private Island, o novo proprietário será dono de uma espécie de pequeno país, que também é considerada a maior ilha à venda no Mar do Caribe.



Ilha de Macapule, México

Situada na faixa litorânea banhada pelo Mar de Cortez, no Golfo da Califórnia, Macapule é uma ilha de 95 milhões de dólares e com cerca de 2 mil hectares de terreno. No horizonte, o resort Las Glorias faz o papel de ilha principal, onde é possível se abastecer com comida, água e outros itens necessários. Macapule pode ser acessada via barco e está a menos de 53 km do Aeroporto de Guasave.



Emerald Cay, Turcos e Caicos, Caribe

A Emerald Cay, ilha de aproximadamente 1 hectare, está pronta para receber seu novo proprietário já que a casa principal está de pé. Seu último proprietário não quis economizar no luxo: a decoração é admirável e a mansão ainda conta com adega, biblioteca e piscina com cascata. Por este motivo, a Private Island considera a Emerald Cay uma das ilhas particulares mais espetaculares do mundo. Interessou? Então prepare-se para desembolsar pouco mais de 48 milhões de dólares por este pedaço de paraíso na terra.
A ilha é conectada a Turcos e Caicos, território controlado pelo Reino Unido, via ponte móvel e que dá diretamente a Providenciales, distrito mais populoso da região. Provo, como é conhecida entre ricos e famosos, é endereço de resorts exclusivos e campos de golfe de primeira qualidade, que movimentam a vida noturna do povoado, animada por restaurantes badalados e casas noturnas caríssimas.


Black’s Island, Flórida

Representante americana na lista, a Black’s Island tem cerca de 3 hectares. A ilha está no litoral do estado da Flórida e foi avaliada em 48 milhões de dólares. A cidade mais próxima é a pequena Port Saint Joe, que oferece todos os subsídios necessários para o abastecimento da ilha, como água e alimentos.




Great Hans Lollik, Ilhas Virgens, Caribe

Localizada nas proximidades do resort St. Thomas, nas Ilhas Virgens, a Great Hans Lollik conta com cerca de 206 hectares e está avaliada em 45 milhões de dólares. Ainda não há nenhum tipo de estrutura construída na área e as praias da ilha, de areia fina e branca, são banhadas pelo Mar do Caribe.
O famoso balneário Megan’s Bay está nas redondezas da Great Hans, a apenas 8km do aeroporto internacional da região. St. Thomas é conhecido por ser um ponto turístico badalado entre os americanos e conta com toda a estrutura necessária para um local de veraneio, com praias paradisíacas e vida noturna badalada, repleta de bares e restaurantes, plenamente acessíveis, via barco, para quem estiver curtindo a vida na Great Hans Lollik.


Koro Island, Fiji

A propriedade, chamada de Koro Island, situada no arquipélago de Fiji, foi avaliada em 35 milhões de dólares e tem cerca de 326 hectares. Descoberta nos idos de 1789 por um capitão da armada britânica, a ilha, que fica na região de Matana, foi descrita por ele, na ocasião de sua catalogação, como um dos lugares mais bonitos do planeta.
Praias de areia branca, morros e vales desenham a paisagem do local, que ainda não tem acesso a serviços básicos como energia elétrica ou telefone. Lá, água potável pode ser fornecida pelas inúmeras cachoeiras e riachos.



Lighthouse Cay, Bahamas

Situada na região de Eleuthera, que em grego significa “livre”, nas Bahamas, a Lighthouse Cay é uma ilha de cerca de 309 hectares de área e avaliada em 33 milhões de dólares. Além das praias dignas paisagens cinematográficas, a ilha também conta com morros e três lagos interiores.



Baliceaux Island, São Vicente & Granadinas

Esta ilha, de quase 130 hectares e que foi avaliada em 30 milhões de dólares,está localizada na ponta de São Vicente & Granadinas, pequeno país da região das Antilhas e seus atuais donos herdaram o território do avô, que viveu no local até sua morte em 1922. Baliceaux está a cerca de 8km das ilhas Mustique e Bequia, destino tradicional para turistas de todo o mundo.
O local ainda está conservado, sem qualquer construção ou interferência do homem, e, no ano de 1790 foi palco de uma sangrenta batalha entre a armada britânica e piratas que saqueavam navios na região. Até hoje, uma vez por ano, autoridades caribenhas visitam a ilha em homenagem aos quase 2 mil homens que morreram na guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário