quinta-feira, 21 de abril de 2011

Casamento do príncipe William com Kate será também ensaio para funeral da rainha Elizabeth II

Casamento do príncipe William com Kate será também ensaio para funeral da rainha Elizabeth II.


A rainha Elizabeth II e o príncipe William em Anglesey, onde ele serve a Força Real - AFP
LONDRES - O casamento do príncipe William com Kate Middleton é uma ocasião de celebração para a família real. Mas tanto seus assessores quanto autoridades britânicas aproveitarão a cerimônia também para fazer observações visando um evento de sentimentos opostos: o enterro da rainha Elizabeth II. Apesar de a soberana estar bem de saúde e ainda cumprindo uma agenda de compromissos surpreendentemente rigorosa para uma senhora de 84 anos, fontes citadas pelo tabloide "Sunday Exress" garantem que a presença de um festival de dignatários, incluindo 50 chefes de estado, e todo o ritual de traslados pelo centro de Londres servirão como um ensaio para o adeus à Elizabeth II.


CAVALERIA BRITÂNICA ENSAIA NAS RUAS DE LONDRES.

Cozinha real se prepara para casamento do príncipe William

Mais que acostumada a servir banquetes, a cozinha do Palácio de Buckingham já se prepara para servir os 600 convidados do casamento do príncipe William, no dia 29 de abril.
Todo ano, os funcionários da cozinha real preparam refeições para cerca de 50 mil pessoas.
Grande parte do trabalho é meticuloso, como o preparo de canapés do tipo dos que vão ser oferecidos na recepção do casamento real.
Para o chef e a equipe da cozinha real, a festa é apenas um dos importantes eventos que o Palácio de Buckingham vai sediar neste ano.
"Seja a visita do presidente Obama ou o aniversário de 90 anos do duque de Edimburgo ou o casamento real. Todos são eventos únicos na vida", afirmou à BBC o chef real, Mark Flanagan.

Cozinha real
O chef Mark Flanagan afirma que este ano será repleto de eventos marcantes

Os convidados para as bodas serão recebidos nos salões de Estado do palácio, onde poderão conversar com os recém-casados, que terão chegado da Abadia de Westminster numa carruagem.
O bolo de casamento estará na galeria de pinturas, ao lado de algumas das obras-primas do palácio.
Para o funcionário responsável pela organização do evento, vai ser o clímax depois de meses de planejamento.
Seguindo a tradicional discrição palaciana, os funcionários não revelam nada sobre os detalhes do grande dia.
O chef diz que não poderia dizer nada específico sobre o casamento, mas garante que sempre querem apresentar os melhores produtos britânicos.

Detalhes de bolo de casamento real são revelados

Player

O casamento do príncipe William com Kate Middleton, marcado para 29 de abril, terá dois bolos. E os detalhes de um deles já foram revelados.
A famosa confeiteira britânica Fiona Cairns será responsável pelo bolo de frutas, que terá várias camadas, e recebeu as instruções pessoalmente de Kate Middleton.
Fiona conta que se reuniu com Kate há cinco ou seis semanas, "em um encontro muito tranquilo". A futura princesa apresentou suas ideias para o bolo, que vai ser o principal na recepção oferecida após casamento, na Abadia de Westminster.
"O bolo escolhido por Kate é tradicional, mas com um toque moderno"

Um dos bolos feitos pela confeiteira Fiona Cairns

Um dos bolos feitos pela confeiteira Fiona Cairns
Kate pediu um bolo decorado com flores comestíveis: rosas inglesas, trevos irlandeses, narcisos galeses e cardo escocês.
Segundo Fiona o bolo não terá uma cobertura colorida, pois Kate optou pelo tradicional: branco e creme.
Alguns dos ingredientes já foram divulgados - frutas secas como uvas passas, cerejas, nozes, brandy francês, entre outros. E o bolo terá as iniciais do casal entrelaçadas.
O segundo bolo será um dos favoritos do príncipe William, que leva biscoito de chocolate e que não teve qualquer detalhe revelado, pois se trata de uma receita secreta da Família Real.
Fiona Cairns revelou apenas que o bolo será muito delicado, muito moderno, "com um elemento vintage", e que todas suas camadas serão diferentes. E ela está ansiosa para ver o bolo pronto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário