domingo, 17 de abril de 2011

Curiosidades: Casamento Real - Kate Middleton encomenda 3 vestidos


Quem está acompanhando as notícias sobre o casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton sabe do mistério que envolve o vestido de noiva.  Muito já se especulou sobre quem será o estilista que assinará o modelo. E para confirmar o segredo, a futura princesa de Gales encomendou três vestidos de noiva diferentes para manter o suspense sobre qual modelo usará no casamento real, informou a imprensa britânica.
Kate Middleton está preocupada em manter em segredo o vestido que usará em 29 de abril, por isso preparou um “plano B” e um “plano C” para o caso de o modelo vazar para a imprensa, revelou nesta quarta-feira, 13 de abril, o jornal inglês “The Daily Telegraph”.
O vestido é um dos poucos detalhes do casamento que ainda não foi divulgado, e as pessoas próximas a Kate se negam a fazer comentários sobre as especulações com relação ao estilista escolhido. Especula-se que o estilista britânico Jasper Conran, que confeccionou o vestido de Lady Sarah Chatto, filha da Princesa Margaret, foi chamada para vestir Kate no dia de seu casamento.
Antes de seu casamento com o Príncipe Charles, em 1981, a Princesa Diana encomendou dois vestidos, ambos da estilista Elizabeth Emmanuel.





Claire Jones, harpista inglesa que vai tocar no casamento do Príncipe William e Kate Middleton, vai se apresentar no Rio de Janeiro.
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, publicada no jornal “O Globo” desta quarta-feira, 13 de abril, ela chega na cidade maravilhosa no dia 24 de maio.
Em sua apresentação, que acontecerá no dia 25 na comunidade Pavão Pavãozinho, no RioHarp Festival, Claire vai tocar o mesmo repertório do casamento real.
Claire Jones é a harpista oficial do Príncipe Charles e oferecerá um recital de música clássica ao futuro casal real quando eles chegarem ao palácio de Buckingham, em Londres, depois que se casarem, em 29 de abril.
Ela tocará o instrumento para dar as boas-vindas a William e Kate enquanto eles recebem os cumprimentos de parentes e amigos, além das centenas de convidados de todo o mundo que comparecerão à recepção na residência oficial da rainha Elizabeth II.
A harpista, que ganhou status de instrumentista oficial do príncipe Charles em 2007, expressou na quarta-feira, dia 30 de março, sua emoção por tocar na ocasião e mostrou seu desejo de conhecer a noiva.
Para o casamento, Jones, que é galesa, incluirá também algumas melodias de sua terra natal, onde atualmente também vive o casal real.
A harpista alcançou a fama no Reino Unido por conta de sua designação como música oficial do príncipe Charles e por em 2010 ter lançado três álbuns.
Charles, príncipe de Gales, recuperou no ano 2000 a tradição de ter um harpista real para dar oportunidades a jovens músicos galeses.
Claire tocou para o herdeiro do trono britânico e outros membros da família real em 150 ocasiões, em sua maioria eventos privados.





Faltam menos de duas semanas para o casamento e os detalhes para o grande dia vão sendo revelados diariamente. Desta vez foi revelado o nome da pessoa que estará encarregue do cabelo e maquilhagem de Kate Middleton. O novo 'cabeleireiro real' chama-se James Pryce, trabalha no salão de beleza Richard Ward, em Chelsea, e, além da noiva, também maquilhará e penteará a sua mãe, Carole Middleton, e a sua irmã, Pippa. Segundo Richard Ward, a noiva usará o "cabelo solto". "Será um look muito natural. O penteado tem que refletir o seu estilo e Kate é uma mulher muito natural, portanto nunca poderia levar algo muito elaborado", afirmou Ward, em declarações publicadas no jornal Daily Mail.
O cabeleireiro inspirou-se na classe e elegância da futura princesa, mas também no seu estilo clássico, e deverá apostar num dos penteados favoritos de Kate, cabelo solto com alguma ondulação.




Anel de Kate Middleton está sendo ajustado.


Faltando pouco mais de 10 dias para o casamento do ano, os olhares do mundo estão atentos aos noivos Príncipe William e Kate Middleton.
Quando o casamento real foi noticiado em novembro de 2010, o príncipe de Gales deu um anel de noivado a Kate Middleton pedindo a futura princesa em casamento. O anel, que foi de Lady Di, está sendo ajustado. Segundo o jornal inglês The Sun, a joia estaria muito larga para a noiva.
Kate deixou o anel nas mãos de um joalheiro na segunda-feira, 11 de abril, durante o último ato oficial dos noivos antes do casamento real, que será no dia 29 de abril.
A noiva estaria morrendo de medo do anel escapar de seu dedo durante o casamento com William.


Mensagens para o casal real.


O portal de notícas Yahoo! lançou uma ação global para celebrar o casamento entre os noivos do ano: Príncipe William e Kate Middleton. A novidade que o Yahoo criou é um livro virtual de mensagens para que os internautas possam parabenizar o casal real. O livro já está disponível no Yahoo! Brasil dentro da página Casamento Real, localizado à direita. Para deixar o seu recado, basta fazer login e enviar a mensagem. Na página é possível visualizar os recados enviados por internautas de todo o mundo.

 

 

 

 

Etiqueta do casamento real.




O casamento real do Príncipe William com Kate Middleton ganhou a atenção de todo o mundo. E uma dúvida pairou sobre as cabeças de quem gosta do tema casamento: como se portar num evento grandioso como este? Como funciona a etiqueta de uma cerimônia de casamento da corte real?
Pois os convidados da celebração receberam um guia de 22 páginas sobre o que fazer e o que não fazer durante a cerimônia, incluindo a forma que devem segurar as xícaras de chá. As informações são do jornal inglês, The Mirror.
O guia de etiqueta tem dicas básicas, como não usar branco ou creme para não competir com o traje da noiva ou manter o celular desligado. No entanto, a lista possui dicas valiosas, entre elas, como cumprimentar a rainha Elizabeth II.
Os trabalhadores do evento devem seguir regras como não olhar para a rainha ou qualquer membro da família real enquanto estiver servindo.
“Etiqueta é muito importante. Para alguns, será um campo minado, por isso o guia vai ajudar muito”, disse uma fonte do palácio. “Os convidados devem chegar ao menos 20 minutos antes da cerimônia começar. Quando a rainha entrar na Abadia de Westminster, todos devem saudar sua chegada com uma reverência”, avisou.
Os noivos Kate e William se casam no dia 29 de abril, na Abadia de Westminster, em Londres

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário