domingo, 17 de abril de 2011

De rainha Vitória a William,árvore genealógica da família real britânica.

Família no trono tem raízes germânicas, na Casa de Saxe-Coburgo-Gota.

Ramo britânico mudou de nome para Windsor na 1ª Guerra Mundial.

Árvore genealógica da Família Real (Foto: Arte/G1)

                                                           Familia Real Britânica

Uma história cheio  de  conflitos, memórias e boatos, mas nós sabemos que é assim que acontece em toda família famosa.
A Casa de Windsor ou Dinastia Windsor denominada casa real do norte da Europa, descendente da Casa de Saxe-Coburgo-Gota, sendo a dinastia atualmente no poder do Reino Unido e dos países da Commonwealth.
Tem como atual soberano a Rainha Elizabeth II. Passou a ter a denominação atual no ano de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, ocasião em que um sentimento anti-germânico no povo fez com que a Família Real Britânica trocasse todos os seus títulos e sobrenomes alemães para versões inglesas.
Hoje os britânicos estão na expectativa do Casamento Real de William e Kate que serão no futuro os Reis da Inglaterra. Esta festa está gerando muitos comentários e renovando as esperanças do povo inglês que venera a rainha e seus descendentes.
Conheça a lista dos atuais membros da Família Real britânica, como são chamados e os títulos a eles destinados:
Isabel II e o Príncipe Felipe, Duque de Edimburgo
Carlos, Príncipe de Gales e sua segunda esposa, Camila, Duquesa da Cornualha
Família Real Britânica
SM a Rainha
SAR o Duque de Edimburgo
SAR o Príncipe de Gales
SAR a Duquesa da Cornualha
SAR o Príncipe William de Gales
SAR o Príncipe Harry de Gales
SAR o Duque de Iorque
SAR a Princesa Beatriz de Iorque
SAR a Princesa Eugénia de Iorque
SAR o Conde de Wessex
SAR a Condessa de Wessex
Lady Louise Windsor
Visconde Severn
SAR a Princesa Real
SAR o Duque de Gloucester
SAR a Duquesa de Gloucester
SAR o Duque de Kent
SAR a Duquesa de Kent
SAR o Príncipe Michael de Kent
SAR a Princesa Michael de Kent
SAR a Princesa Alexandra
Príncipe William de Gales
Príncipe Harry de Gales
André, Duque de Iorque
Princesa Beatriz de Iorque
Princesa Eugénia de Iorque
Príncipe Eduardo, Conde de Wessex e Sofia, Condessa de Wessex
Lady Louise Windsor
James, Visconde Severn
Ana, Princesa Real
Príncipe Ricardo, Duque de Gloucester (primo da rainha) e sua esposa Duquesa de Gloucester
Príncipe Eduardo, Duque de Kent (primo da rainha)e sua esposa Katharine, a Duquesa de Kent
Príncipe Miguel de Kent (primo da rainha) e sua esposa Princesa Michael de Kent
Princesa Alexandra de Kent (prima da rainha)
Esta é  a árvore genealógica da família real britânica. Gostou, então Comente…
 Rainha Elizabeth II em suas bodas de diamante. A ocasião reúne 80 membros da família real na residência londrina do príncipe Charles, Clarence House.
Casamento real: uma festa inesquecível.- DAINA E CHARLES

 

O beijo na sacada

O príncipe Charles e a princesa Diana selaram a união com um beijo na sacada do Palácio de Buckingham, em Londres, para toda a multidão, aglomerada do lado de fora.



Bolo de cinco andares

A festa de casamento de Diana e Charles foi considerada o ‘‘casamento do século’’. Havia luxo em todos os detalhes, inclusive no bolo, de cinco andares, servido aos convidados durante a festa no Palácio de Buckingham .   

 Vestido: ícone dos anos 80
O vestido bufante de cor marfim, desenhado por Elizabeth e David Emanuel, virou ícone da moda na década de 80. O modelo, que na época custou o equivalente a 27 mil reais, foi copiado por milhares de noivas ao redor do mundo. A tiara de ouro cravejada de brilhantes também fez sucesso. O coração estampado no sapato usado por Diana tinha 150 pérolas aplicadas  

  Cauda e véu

O casamento de Diana Spencer com o príncipe Charles ocorreu na Catedral de Saint Paul, em Londres, em 29 de julho de 1981. A cerimônia contou com 3.500 convidados e foi vista por cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo via televisão. Diana chegou acompanhada do pai, Earl Spencer, e precisou de ajuda com a cauda do vestido, de 40 metros, e o véu, de 8 metros. 

Nasce William

Todas as meninas um dia sonham com um príncipe encantado: um homem bonito, discreto, educado e rico. William é assim e ainda por cima é um príncipe de verdade. Segundo na linha sucessória real britânica, pode tornar-se rei da Inglaterra. Mas seu coração tem uma dona há anos: Kate Middleton, com quem se casará em abril. Formado em geografia, o príncipe é oficial da Força Aérea e participa de projetos sociais, seguindo o exemplo da mãe, Diana.

William Arthur Philip Louis Wales nasceu em 21 de junho de 1982, no Hospital St. Mary, em Londres. Filho de lady Diana Spencer e do príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II, William é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico. Após anos de crise, o casamento de seus pais acabou em 1992. Mas o mais chocante ainda estava por vir. Na manhã de 31 de agosto de 1997, William recebeu a triste notícia de que sua mãe havia morrido em um trágico acidente de carro durante a madrugada, no túnel Pont de l’Alma, em Paris, juntamente com seu namorado, o milionário egípcio Dodi Al-Fayed.

Diana tentou criar seus filhos da forma mais natural possível. Charles queria que eles estudassem em um internato na Escócia, onde ele mesmo estudou, mas Diana se recusou e os matriculou em uma escola pública de prestígio nos arredores de Londres, por onde passaram seu pai e irmão.

Porém, ter uma vida comum era uma tarefa difícil. Incomodados com o assédio da imprensa, a família real fez um acordo com os tablóides de fornecer informações sobre William periodicamente desde que ele tivesse sua privacidade respeitada.

Em 1992, quando o príncipe tinha 10 anos, seus pais declararam que estavam se separando. Enquanto Charles dizia que nunca tinha amado sua esposa, Diana afirmava que “havia três pessoas no casamento”, em referência ao caso de Charles com a amante de longa data Camilla Parker Bowles.

Com seu pai, William e Harry faziam as atividades típicas de príncipes: caçavam, pescavam e cavalgavam nas propriedades reais. Na companhia da mãe, eles curtiam os prazeres da plebe, como comer no McDonald’s e passear na Disney. Mas Diana, envolvida em projetos sociais, também os levava em clínicas de pacientes de Aids e em albergues para sem-teto. Desde pequenos, os dois fazem trabalhos voluntários.
No ano seguinte, então com 15 anos, William sugere a sua mãe que ela leiloe seus vestidos como forma de arrecadar fundos para o trabalho social. Diana abraça a ideia e levanta 5,7 milhões de libras ao leiloar 79 vestidos perante uma plateia de 1.100 pessoas. O dinheiro é usado em projetos de combate à Aids e ao câncer de mama.
Dois meses após o leilão, Lady Di morre em um acidente de carro em Paris, enquanto era perseguida por fotógrafos. Sua morte causa uma comoção nacional e gera críticas à família real, que não gostava de Diana.
Conforme o príncipe cresce, a imprensa passa a acompanhar sua vida mais de perto. Enquanto criança e adolescente, ele joga futebol, polo e é o capitão de sua equipe de natação. Aos 18 anos, termina o colégio com ótimas notas e tira um ano para viajar por Chile, Belize e África, fazendo trabalho humanitário por onde passou. 
De volta ao Reino Unido, William passa a estudar na prestigiada - e cara - St. Andrews, na Escócia. Aluno de História da Arte, ele leva uma vida normal de estudante, indo a festas e pubs com seus amigos. “Não sou um maluco por festas, apesar do que algumas pessoas pensam”, declarou, à época. “Mas eu gosto de sair de vez em quando como qualquer outra pessoa.” Após dois anos estudando História da Arte, ele passa a estudar Geografia.
Sua entrada na St. Andrews fez o número de inscrições da universidade aumentar – muitas meninas queriam ter uma oportunidade de aproximar-se do príncipe. Nessa época, ele jogava polo aquático pela faculdade, e os amigos se referiam a ele como Steve, para que jornalistas não percebessem que era dele que estavam falando.
Em 2005, William e Harry comparecem ao casamento de seu pai com Camilla Parker Bowles, sua amante há 30 anos, em Windsor. Após o casamento, Camilla tem o direito de usar o título que era de Diana, Princesa de Gales, mas ela prefere ser a Duquesa da Cornuália.
William se forma com honra ao mérito em Geografia na St. Andrews. Na sequência, ele participa de cursos e estágios sobre administração e planejamento financeiro. Ele também leva adiante o trabalho humanitário de sua mãe, apoiando duas organizações filantrópicas.
Como todo membro da família real britânica, William serve nas Forças Armadas do país. Em 2006, ele se forma na Academia Militar Real de Sandhurst e torna-se segundo tenente da cavalaria. Seu irmão também serviu na mesma academia militar, de onde saiu como segundo tenente do exército. No mesmo ano, ele assume a presidência da Associação de Futebol, a CBF inglesa.
Em 2007, William e Harry organizam uma cerimônia em homenagem aos dez anos da morte de Diana. Na ocasião, apenas Harry discursa, dizendo que para eles, “ela era bem simples e a melhor mãe do mundo”. Em 2009, ele e seu irmão criam a Fundação William e Harry, que realiza projetos sociais.
Apesar de ser um oficial do exército, o príncipe também é subtenente da Marinha e se formou como piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real. Atualmente, ele segue fazendo carreira militar na Força Aérea como piloto e leva adiante seus trabalhos humanitários, além de representar a família real em eventos.
Diana, Charles e os filhos posam para foto oficial, em 1984


William durante viagem ao Canadá em 1992; desde pequeno, o príncipe encanta as mulheres
William durante viagem ao Canadá em 1992; desde pequeno, o príncipe encanta as mulheres
William e o irmão, Harry, durante o enterro da mãe, Diana, em 1997
William e o irmão, Harry, durante o enterro da mãe, Diana, em 1997
O príncipe posa junto a ponte que ajudou a construir no Chile, durante viagem após a formatura do colégio
O príncipe posa junto a ponte que ajudou a construir no Chile, durante viagem após a formatura do colégio
Os dois irmãos bricam com uma cobra em Botsuana
Os dois irmãos bricam com uma cobra em Botsuana
William e Kate Middleton anunciam o casamento; a noiva recebeu o anel que foi de Diana
William e Kate Middleton anunciam o casamento; a noiva recebeu o anel que foi de Diana

VIDA PESSOAL

William era muito próximo de sua mãe, que sempre quis ter os filhos por perto. Aos sete anos, disse a Diana que queria ser policial para poder protegê-la. Seu irmão, com então cinco anos, respondeu: “Não, você não pode. Você tem que ser rei!”.

Cobiçado pelas mulheres, William não teve muitas namoradas. No primeiro ano da faculdade, o príncipe gastou 200 libras para sentar-se na primeira fileira de um desfile de moda filantrópico. Seu objetivo: prestigiar a colega de turma Kate Middleton. Os dois, que eram colegas de república, começam a se aproximar e passam a morar fora do campus no ano seguinte.

Apesar de tentarem manter sua privacidade, William e Kate são fotografados em uma estação de ski na Suíça. Eles então confirmam que são um casal, e a imprensa já começa a especular sobre o próximo casamento real. “Olha, eu só tenho 22 anos, pelo amor de Deus”, diz o príncipe ao jornalista de um tablóide que o pressionava sobre o tema. “Não quero me casar antes de ter, ao menos, 28 ou 30.” Em meio às especulações sobre o casamento, uma marca chega a fazer pratos e canecas comemorativas com a foto dos dois.

Depois de cinco anos juntos, William e Kate terminam o relacionamento, mas reatam dois anos depois. O casal faz as pazes em grande estilo, indo para uma ilha isolada no oceano Índico. A viagem romântica volta a botar lenha na fogueira de boatos sobre o casório real.

Depois de anos de boatos e especulação, William finalmente pede a mão de Kate durante uma viagem de férias ao Quênia, em outubro de 2010. O príncipe, com 28 anos, oferece a ela o anel de noivado que foi de Diana.

O casamento, marcado para o dia 29 de abril de 2011, será na Abadia de Westminister, em Londres. A noiva irá chegar de carro, e não de carruagem, como reza a tradição real. Cerca de 1.900 pessoas participarão da cerimônia religiosa, 600 serão convidadas para a recepção durante a tarde, no palácio de Buckingham, e apenas 300 terão passe livre no jantar.

William, aos 6 anos, com a mãe e o pai, no Palácio de Kensington, em Londres

A Rainha, William e Lady Di, durante um passeio de carruagem, no aniversário de 87 anos da rainha-mãe, em Londres, em junho de 1987. À dir., Os príncipes William e Harry, no funeral da mãe, em setembro
de 1997








Durante o trabalho voluntário no Chile, em dezembro de 2000. À dir., o príncipe na Força Aérea Real, em Cranwell, Inglaterra, em janeiro de 2008.



Com o passar dos anos, William foi se conformando com a morte da mãe e dando continuidade aos estudos. Depois de terminar o último ano no Eton College, em Berkshire, na Inglaterra, decidiu tirar um ano sabático antes do ingresso na universidade. William participou de um treinamento do exército britânico em Belize e fez trabalhos voluntários no sul do Chile e na África. Em 2001, o príncipe foi aceito na Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde conheceu Kate Middleton. Ele começou a estudar história da arte, mas resolveu mudar para geografia e graduou-se em 2005. Em janeiro de 2006, iniciou seu curso de cadete na prestigiada Real Academia Militar de Sandhurts. Recentemente, tornou-se oficial militar e deve entrar no regimento de cavalaria Blues and Royals do exército britânico


7 comentários:

  1. A CARA DESSA RAINHA VITORIA I ME ASSUSTOU KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Q árvore feia dessa família a única bonita é a Lady Dy

    ResponderExcluir
  3. Antigamente, como não existia televisão, pouco importava a aparência da familia real, pois poucos eram os privilegiados que se encontravam face a face com a realeza. Com o advento da televisão, a realeza se viu obrigada a melhorar os genes do sangue azul real escolhendo pretendentes mais abençoados nos genes da beleza.

    ResponderExcluir
  4. Da eterna princesa Diana pra frente só serão selecionados(as) beldades para entrarem pra familia real, salvo se algum membro puxar o péssimo gosto que tem o principe Charles. Pois a Camilla Parker Bowles(tisc), oww mulherzinha feia!!!

    ResponderExcluir
  5. LADY Diana, Princesa de Gales, O ser mais encantador, ela deveria estar viva até os dias de hoje, mas só assim a repugnante parte da familia real a deixou em paz, foi assim a té sua triste morte em 97 eu tinha apenas 1 ano mas por algum motivo isso mexe com migo ate hoje. Que Deus a tenha em um otimo e maravilhoso lugar o 'céu' digno e toa a bondade, bondade esta que se encaixa a nossa eterna Diana. Que seus filhos parte amavel da familia real, possam vir a puxar o genio e a humildade de Lady DI suas mãe. Que assim como ela eles brilhem diante do sol e a da lua e possam mostrar ao mundo o que Diana se esforçou o maximo para fazer que o glamour não é so protocolos mas também saber enxergar o proximo como semelhante a se independente de sua classe social.

    Deixo aqui meus votos de respeito a aquela que foi, é e sempre sera a Mulher mais linda, gentil, glamourosa, e simples do mundo a querida Lady Diana Spencer, a Princesa de Gales.

    segue ae galera o twitter por favor @luanpresidente e também @PF_FORTALEZA

    Obrigado fiquem todos com Deus!!! Bjos!!!
    Amém!!!!

    Eu Te Amo Lady Di.
    Eu Te Amo Princesa Diana, a Princesa do Povo.

    Obrigado pai or este ser tão celestial ter feito parte do mundo, muito obrigado.

    Ass.: Luan Mendes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e essa barbara pareçe um cabiru essa ratazana de esgoto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir