sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hotel onde Kate Middleton passará a véspera de seu casamento


Hotel onde Kate Middleton passará a véspera de seu casamento.

Jardim do hotel Goring, no centro de Londres.

Sala de jantar do hotel Goring, no centro de Londres
Imagem do bar e restaurante do hotel Goring, no centro de Londres.

Foto de um dos quartos do hotel Goring.

Percurso londrino do casamento real



Casamento real movimenta rede hoteleira de Londres.


Para suprir a demanda por hospedagem e faturar um dinheiro extra, residentes da capital britânica estão alugando quartos ou mesmo sua residência inteira para turistas que vierem prestigiar o casamento real.
  • Reprodução/Deutsche Welle Aluguel de uma casa em Londres pode chegar a 4 mil euros por semana graças ao casamento real
Encontrar um lugar para se hospedar em Londres no dia 29 de abril, data do casamento do príncipe William com Kate Middleton, não está sendo tarefa fácil. Mesmo oferecendo preços dignos da realeza, os hotéis da capital britânica estão praticamente lotados. Segundo especialistas do mercado imobiliário, a procura cresceu 40% acima da média para a época, podendo subir nos próximos dias.
Atentos à demanda e de olho em um dinheiro extra, moradores de Londres estão oferecendo quartos ou mesmo as próprias residências para visitantes de várias partes do mundo, que estão interessados em ficar pertinho do mais novo casal real no dia da grande festa. Segundo estimativas, o negócio deve movimentar cerca de 114 milhões de euros apenas em um fim de semana.
Nigel Lewis, do website Findaproperty.com, contou que "a movimentação com este casamento foi uma grande surpresa, tanto que o mercado não estava preparado para a procura". "Agora que se percebeu a dimensão da procura em sites como o nosso, ficou claro também o tamanho dessa demanda temporária", continuou.
Para todos os bolsos
Os preços variam de acordo com a localização do imóvel. Eles podem ir de 34 euros pela diária de um quarto em uma residência privada, até 4 mil euros por uma semana de aluguel de uma casa inteira no centro de Londres. Residências em locais privilegiados, como à margem sul do rio Tamisa, com vista para a Tower Bridge – um dos principais cartões postais de Londres –, estão sendo alugadas mais rapidamente.
Não há limite de preço para esse tipo de negócio, ou seja, os proprietários podem cobrar o quanto quiserem, enquanto a demanda estiver alta. "Temos acompanhado cada vez mais pessoas colocando seus quartos para alugar. Os anunciantes que nós já tínhamos observaram um aumento de 36% na demanda, na semana anterior e na posterior ao casamento real", contou Stephen Rapoport, fundador do site Crashpadder.com, especializado em oferecer quartos em residências pela internet.
Os mais interessados em assistir à união entre William e Kate são turistas da Alemanha, do Japão e dos Estados Unidos. "O número de interessados desses países aumentou 106%", afirmou Rapoport.
Dias reais
Além de quartos e residências, também é possível encontrar opções chiques e refinadas para se hospedar em Londres nos dias do casamento. Para atrair os fãs mais abonados do casal real, hotéis de luxo estão oferecendo pacotes especiais. Por um dia de muito glamour em um hotel cinco estrelas, os preços podem chegar a 2,1 mil euros por pessoa.
No Hyatt Regency London, por exemplo, tapete vermelho e champanhe aguardam pelo hóspede na recepção. Um grupo de seis pessoas precisa desembolsar 41 mil euros para desfrutar quatro noites em uma suíte com 368 metros quadrados, banheiro de mármore, academia de ginástica e até piano de cauda.
O pacote também dá direito a circular em um Daimler com motorista, carro similar ao usado na frota real, além de serem atendidos por um mordomo que trabalhou para a família real e por um chef exclusivo.
Já o concorrente Mandarin Oriental Hyde Park também está oferecendo um pacote especial, com todo o luxo de um hotel cinco estrelas e mais um atrativo: acesso ao terraço com vista para o trajeto que será feito por William e Kate logo após o casamento. Além disso, o hóspede também é convidado para um jantar na casa de membro anônimo da família real. O preço do mimo: 12,8 mil euros por pessoa para seis noites, fora 20% de taxas.
A grande procura por hospedagem durante os dias do casamento real é considerada um teste para a rede de acomodação de Londres, cidade que no próximo ano recebe os Jogos Olímpicos. O pequeno número de suítes na rede hoteleira pode vir a ser um problema na época dos jogos. Assim, no ano que vem, os londrinos interessados em uma verba extra poderão novamente entrar em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário