domingo, 24 de abril de 2011

Príncipe do Bahrein vai ao casamento de William, apesar de críticas

Celebridades já confirmaram presença na boda real.

O príncipe herdeiro do Bahrain, Salman bin Hamad bin Isa Al Khalifa, confirmou presença no casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, apesar de críticas feitas pelo governo britânico à situação dos direitos humanos no país do Oriente Médio.


A presença do príncipe pode se tornar um constrangimento diplomático inevitável, depois que protestos populares no Bahrein, em março, deixaram mortos e feridos.
Na semana passada, o ministro do Exterior britânico, FEZ VÁRIOS relatos de abusos dos direitos humanos no país árabe, incluindo tortura, na repressão às manifestações populares que pediam reformas democráticas.
Nos protestos realizados em março na capital do Bahrein, Manama, policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo, canhões de água, tanques e helicópteros. Uma das manifestações terminou com pelo menos dois mortos e 200 feridos.
De acordo com Witchell, 46 integrantes de famílias reais de todo o mundo estarão no casamento, marcado para a próxima sexta-feira (29). Entre eles, estão seis reis, cinco rainhas, um grão-duque, um sultão, um emir e inúmeros príncipes e princesas.
Cerca de 2.000 pessoas estarão presentes na Abadia de Westminster, onde William e Kate se casarão. A cerimônia deverá ser transmitida pela televisão para cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.


Mas neste domingo de páscoa 24/04 veio a resposta do Principe :

Casamento real: príncipe do Bahrein recusa convite.


O príncipe herdeiro do Bahrein, Salmane Ben Hamad Al-Khalifa, informou este domingo que recusou o convite para assistir ao casamento real britânico de William e Kate devido à instabilidade no seu país.

A imprensa britânica tem criticado o regime do Bahrein pela repressão das manifestações pró-democracia.

Num comunicado citado pela agência AFP, Salmane Al-Khalifa lamenta «profundamente» a recusa do convite, depois de ter esperado em vão que «os acontecimentos em curso, resultantes da recente agitação no Bahrein, melhorassem para que pudesse assistir ao casamento», na sexta-feira.

Segundo a mesma nota, o príncipe herdeiro do Bahrein manifestou, numa mensagem dirigida ao príncipe William, tristeza pelos comentários da comunicação social britânica, que «deformaram os seus pontos de vista» sobre a situação no país e «procuraram claramente dar à sua eventual presença no casamento uma dimensão política».

E eu querendo ir....



Familiares da inesquecível princesa Diana, mãe de William, morta em um acidente de carro em 1997, ficarão sentados perto da família Middleton. Entre eles, estão Charles Spencer, Sarah McCorquodale e Jane Fellowes, irmãos de Diana.
Representantes estrangeiros e diplomatas sentarão diretamente ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário