domingo, 24 de abril de 2011

Sai a lista oficial de convidados para o casamento do Príncipe William e Kate

Sai a lista oficial de convidados para o casamento do Príncipe William e Kate.



O Casamento real terá 1900 convidados, quem são os convidados de Kate Middleton e do Príncipe? 

Sai a lista oficial de convidados para o casamento do Príncipe William e Kate - Reprodução/Fotomontagem


Faltando 6 dias para o grande dia, a Casa Real britânica divulgou a lista oficial de convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, marcado para 29 de abril.
A lista inclui desde membros da realeza britânica, integrantes das famílias reais estrangeiras, membros do gabinete britânico, autoridades de outros países e personalidades do mundo artístico e dos esportes.
A família real britânica será representada em primeiro lugar pela rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, o Príncipe Charles, pai do noivo, Harry, irmão de William, entre outros.
Das famílias reais dos outros países,  destacam-se a rainha Isabel da Espanha e os príncipes das Astúrias,
Realeza e autoridades a parte, os nomes que mais chamaram a atenção da mídia foram os das celebridades presentes no grande evento real: 
Os pais da noiva, Kate Middleton e seu irmão James se sentarão em frente a rainha.
Os Spencer, familiares da princesa Diana  também terão direito a um lugar privilegiado durante a cerimônia e estarão sentados junto à família de Kate Middleton.
Representantes da igreja da Inglaterra, bem como representantes de outros cultos religiosos também foram convidados.
A lista completa de convidados soma 1.900 ilustres pessoas. O palácio de St. James confirmou a presença do príncipe do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa. Autoridades do mundo inteiro estarão presentes no evento. Os presidentes Barack Obama, dos EUA, e Nicolas Sarkozy, da França, também foram convidados pelo palácio de St. James. A cerimônia do casamento será realizada no dia 29 de abril de 2011 na igreja de Westminster Abbey. A rainha Elizabeth II e membros da família real ficarão na primeira fila do corredor da família de Middleton.

Convidados de destaque:

David Beckham, e sua mulher, Victoria, são dois dos “plebeus” mais badalados entre os mais de 1.900 convidados para o casamento real.


A lista também traz astros da música como Elton John e seu parceiro, David Furnish, que prometem atrair os fotógrafos com seus famosos pares de óculos personalizados


O número de monarcas e autoridades também deve chamar a atenção no casamento de William e Kate, com a presença de príncipes e princesas como a herdeira do trono sueco, Victoria, e seu marido, Daniel


Familiares famosos e de sangue azul como o tio de William, Andrew, e as primas, Beatrice e Eugenie, também devem comparecer à Abadia de Westminster, em Londres


O príncipe herdeiro da Espanha, Felipe, e sua mulher, Letizia, são presença confirmada entre os membros da realeza convidados


Há especulações sobre a presença da ex-namorada do príncipe Harry, Chelsy Davy. Os dois têm uma relação conturbada e não se sabe se estão juntos, após terem terminado o namoro, em 2009



A imprensa britânica também espera a presença do polêmico rapper americano Kanye West, famoso por interromper discursos alheios


A lista de convidados ainda traz outros títulos de nobreza, como um dos reis do rock, sir Paul McCartney, que chegou a ser muito cogitado para tocar na festa


Mais conhecido como o Mr. Bean, o ator britânico Rowan Atkinson também deve dar o ar de sua graça



Provavelmente os convidados menos conhecidos serão os parceiros de trabalho do príncipe na Marinha Real britânica. Da esquerda para a direita, os sargentos Ed Griffith e Paul Jones e o tenente Alan Connor.

Que inveja, hein? FALA SÉRIO???Aliás, a inveja é tanta que um convidado chegou a postar em seu Twitter que estaria lançando um leilão do convite do casamento. A brincadeira ficou pouquíssimos segundos no ar. Especula-se que ele tenha levado uma bronca, e desistido da ideia de vender ingressos do casamento de Kate Middleton com o Príncipe William. Quem não tem convite, o jeito é ver tudo pela TV. O casamento será assistido pela televisão por cerca de 2 bilhões de espectadores em todo o mundo. No Brasil tem programação especial na TV para a cobertura do casamento real.

Tony Blair e Gordon Brown não são convidados para casamento
Tony Blair e Gordon Brown, ex-primeiros-ministros do Reino Unido. Foto: Getty Images

De acordo com um porta-voz do palácio St. James, eles não foram chamados para o evento por não serem cavaleiros da Ordem de Garter, a mais importante ordem da cavalaria inglesa, fundada em 1348, e cujo número de membros, vitalícios, é limitado a 24 - quando alguém falece é substituído por outro indicado pela rainha Elizabeth.
Seus antecessores conservadores Sir Joh Major e Margareth Thatcher foram convidados - o primeiro confirmou presença, enquanto a baronesa não deve comparecer por problemas de saúde. Ambos fazem parte da Ordem, respectivamente, desde 2005 e 1995. Blair e Brown são do Partido Trabalhista.
Por ser quase um evento de Estado, é comum que primeiros-ministros antigos compareçam a ele. Na cerimônia da união entre o príncipe Charles e Diana, na Catedral de St. Paul, em 1981, todos os ex-premiês ainda vivos foram convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário