segunda-feira, 25 de abril de 2011

Príncipe William e Kate Middleton
vão morar em ilha do País de Gales

Após cerimônia real, casal vai viver em Anglesey, com 70 mil habitantes.


Fazenda cercada de ovelhas dá acesso a apenas dez empregados.


Após o casamento real mais esperado das últimas décadas, a ser realizado na próxima sexta-feira (29) em Londres, o príncipe William e Kate Middleton vão morar na ilha de Anglesey, um lugar de 70 mil habitantes, no norte do País de Gales, cercado de ovelhas e longe de olhares curiosos .

William e Kate vão viver próximo à cidade com o nome mais longo do planeta. São 58 letras que formam uma só palavra, cujo significado é: “A igreja de Santa Maria no vão da aveleira branca perto do forte redemoinho e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha". Apesar do nome do vilarejo vizinho, esse povo simpático, que ostenta um dragão na bandeira, não assusta ninguém.
Na Copa de 1958, os galeses tiveram a honra de sofrer o primeiro gol de Pelé com a camisa do Brasil. Naquele tempo, a avó do noivo já era rainha. Elizabeth II foi recentemente à ilha para conhecer o trabalho do neto.
O príncipe William é tenente da real Força Aérea britânica e pilota helicópteros de busca e salvamento. Na base de Anglesey, ele circula como qualquer outro militar e cumpre as escalas de trabalho. Só não vive na casa a que teria direito como oficial.
A 15 minutos do local, a família real alugou para William uma fazenda cuidadosamente escondida entre as montanhas. Visitantes não são bem-vindos, e pouca gente tem acesso ao lugar. Cerca de 10 pessoas trabalham na residência, entre seguranças e empregados.
Kate costuma passar longas temporadas na casa do príncipe, algo impensável há 30 anos. Quando os pais de William se uniram, em 1981, a virgindade de Lady Di era uma condição fundamental. Hoje, os súditos nem se importam com o fato de os noivos já viverem juntos antes do casamento. E, cada vez mais, querem ver os futuros vizinhos como rei e rainha. William é o segundo na linha de sucessão, logo depois do pai, o príncipe Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário