segunda-feira, 25 de abril de 2011

Príncipe William e Kate invadem programações de TV mundo afora

Príncipe William e Kate invadem programações de TV mundo afora




Filme sobre o casal e diversos documentários especiais são atração em vários canais brasileiros, ingleses e norte-americanos


O filme mais comentado da Grã-Bretanha por estes dias provavelmente é o projeto realizado para a TV sobre o Príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, mais especificamente sobre os primeiros momentos do relacionamento do casal. A reação a "William e Kate: O Filme" até agora indica que a fita terá grande audiência, mas ninguém aposta que vá concorrer ao Oscar.
A crítica do jornal The Guardian na última semana inclusive afirma que, apesar de que ninguém previa um grande filme, ele consegue ser pior do que o imaginado. É tão ruim que provavelmente será um grande sucesso. As atuações são ruins, o cenário é péssimo e as entonações são falsas, afirma o periódico.
Mas esses defeitos, sejam reais ou imaginários, não impediram que o filme, realizado totalmente em Los Angeles, seja transmitido na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos durante durante as duas semanas que restam antes da boda do Príncipe William com Kate no dia 29 de abruk, Depois, sairá a versão em DVD, que possivelmente encontrará compradores entre os colecionadores de memórias.

Mesmo que a crítica nos Estados Unidos tenha classificado o filme como sentimental, para meninas, é tão extravagante que possivelmente acabe por agradar aos ingleses, sustentou o crítico do London Evening Standard, Richard Godwin.
Os protagonistas são o neozelandês Nico Evers-Swindell, como um audaz príncipe, e Camilla Luddington, no papel de Kate, retratada como uma moça tão sentimental quando resolvida a conquistar um príncipe, aconteça o que acontecer. Após, seguem os altos e baixos da relação, que começou quando ambos estudavam História da Arte na Universidade de St. Andrews, na Escócia.
O filme inclui momentos cruciais no relacionamento da dupla, como a cena em que William, pela primeira vez, vê Middleton em um desfile de moda no qual ela estava sensualmente vestida com um vestido transparente. A investida do príncipe já rendeu muita audiência no YouTube.
Além do filme, haverá muitos outros programas especiais de televisão a serem transmitidos sobre o casamento do século. No Brasil, inclusive, diversos canais preparam programações especiais. 



 GNT
Durante todo o mês de abril, o GNT apresenta uma programação inédita dedicada ao casamento mais aguardado do ano. Todas as sextas-feiras do mês, na faixa GNT.doc, às 23h, o canal exibe documentários e séries inéditos sobre a história do romance, as famílias e os preparativos para o grande dia.
No dia 22, toda a trajetória do romance é contada no inédito “William & Kate: Um Conto de Fadas”, às 23h. O documentário conta passo a passo a história da dupla, através de depoimentos dados por amigos e professores da faculdade. A produção traz ainda entrevistas com Elton John, Victoria e David Beckham, Justin Timberlake, Colin Firth, o Primeiro Ministro inglês – David Cameron, e o pai do noivo – Príncipe Charles. A partir do dia 25, o canal apresenta uma minissérie inédita sobre a vida da princesa Diana. “Diana: A História de uma Princesa” destaca o trabalho dela no campo social, além do tumultuado relacionamento com o Príncipe Charles.
E no dia 29, como não poderia deixar de ser, o GNT exibe, em tempo real, toda a cobertura da boda real. A união do Príncipe William com Kate Middleton será captada por mais de 100 câmeras da rede britânica de TV BBC e transmitida pelo GNT. Direto de um estúdio montado no Rio de Janeiro, as apresentadoras do canal Lilian Pacce e Julia Petit comentarão tudo sobre o evento que promete parar a Inglaterra e desperta curiosidade pelo mundo. A transmissão comentada começa às 5h, no horário brasileiro.
:: Globo News
A Globo News também preparou uma cobertura jornalística e uma semana especial dedicadas ao casamento do príncipe da Inglaterra com a plebeia Kate Middleton. As repórteres Ana Carolina Abar e Joana Calmon estarão em Londres para acompanhar os preparativos da cerimônia, que será transmitida ao vivo no canal, a partir das 5 horas da manhã do dia 29 de abril. Na redação, estarão Francisco Vieira, especialista em Família Real, e a consultora de moda Regina Martelli, que comentará sobre os figurinos usados no evento. E a partir de quinta-feira, dia 21, o canal exibe uma série de programas especiais que mergulham no universo das famílias reais.
No domingo, dia 24, o "Globo News Especial" mostra como a realeza influencia o imaginário coletivo nos quatros cantos do mundo. O programa vai entrar no encantado  “universo das princesas” mostrando os tradicionais bailes de aniversário de quinze anos que até hoje atraem as jovens. No especial, que vai ao ar às 20h30, a repórter Ana Carolina Raimundi entrevista ainda uma princesa da família real brasileira e a produtora de eventos Roberta Niemeyer, que ajuda a transformar, através das festas de aniversário que organiza, o sonho de ser princesa em realidade. Já no dia 27, o "Arquivo N", apresentado por Leilane Neubarth, viaja no tempo explorando imagens de todos os casamentos reais e suas coberturas jornalísticas. O programa vai ao ar a partir das 23 horas.



Canais Discovery
O Discovery Channel e Discovery Home & Health apresentam uma semana inteira de programação dedicada ao aguardado casamento do Príncipe William com Kate Middleton. A semana de especiais terá início domingo, 24 de abril, e terminará quinta-feira, 28 de abril, véspera da cerimônia. Os sete programas desta série são o pano de fundo desse momento tão especial na história do Reino Unido.
No Discovery Channel, será exibido “William, Kate e oito bodas reais” no dia 24 de abril, às 20h. O programa é um documentário com o glamour dos antigos casamentos da Família Real: curiosidades dos bastidores mostram a beleza e a intimidade desses eventos, desde o casamento da Rainha Elizabeth II com o Príncipe Consorte Philip, em 1947. O documentário revela ainda os melhores momentos de namoros, os anúncios de noivado, preparativos e cerimônias de bodas, desfiles públicos e os primeiros momentos do novo casal Real. No mesmo dia, na sequência, o canal exibe “William e Kate: Um noivado real”, mostrando o lado moderno, prático e objetivo do casal mais falado no momento através de depoimentos de amigos íntimos, historiadores, biógrafos e jornalistas.
Já no Discovery Home & Health, serão exibidos os programas “Colecionadores Reais”, no dia 24 de abril, às 23h, sobre aficionados colecionadores de lembranças da realeza; “30 anos em 30 dias”, no dia 25 de abril, às 19h, que mostra um registro intimista de 30 dias da Família Real nos últimos 30 anos; “Harrymania”, no dia 26 de abril, às 19h, que expõe um pouco da vida do Príncipe Harry, que aos 26 anos, assume o posto de “número 1” na lista de solteiros mais cobiçados do mundo; “Era uma Vez: Charles e Diana”, no dia 27 de abril, às 19h, um documentário que revive o casamento mais assistido do Século XX; e, por fim, “Bastidores do Grande Dia”, em 28 de abril, às 19h, documentário com exclusivas cenas de bastidores, que alterna as cenas de atividade e tensão dentro dos palácios com a atividade nas ruas de Londres, enquanto todos – Família Real, nobres, convidados e curiosos – se preparam para o Grande Dia.
:: Canais CNN
A CNN International fará uma cobertura especial ao vivo sob o título de “A Royal Wedding: The Marriage of William and Catherine”. Serão sete horas de transmissão de todos os detalhes do casamento do Príncipe William com Kate Middleton, que acontece na sexta-feira, dia 29 de abril, na igreja de Westminster Abbey, em Londres, a partir das 5h.
Já a CNN en Español voltará sua programação para o momento crucial do evento. Para complementar a expectativa, dentro do programa “NotiMujer” haverá um segmento diário com a contagem regressiva do evento do ano, revelando os detalhes da cerimônia e da recepção, além de um documentário no próprio dia da cerimônia, dia 29, às 14h, chamado “La muyer que será reina”, contando a origem do romance de Catherine Middleton, com apresentação da correspondente especial Soledad O’Brien.
A programação também conta com Richard Quest, que apresentará uma série de especiais sobre os principais envolvidos neste grande evento. Os especiais, com meia hora de duração, serão exibidos aos sábados, nos dias 16 e 23 de abril, às 10h e às 17h. Já na CNN en Español, a transmissão do especial será no dia 29 de abril, às 14h, e no sábado, dia 30 de abril, às 20h. Piers Morgan também dedica parte de seu programa “Piers Morgan Tonight” para o mesmo fim, ao vivo de Londres, intercalando convidados relacionados aos noivos no dia 25 e no dia 29, às 22h.

Casamento real acompanhado através da net e telemóveis
O lançamento de uma aplicação para telemóveis revela a consciência do acrescido interesse na monarquia britânica devido ao casamento do príncipe William com Kate Middleton, a 29 de Abril. A aplicação, em oito línguas, dá informação sobre casamentos anteriores na família real, desde a rainha Vitória e o príncipe Alberto em 1840, ao príncipe Carlos e Camilla em 2005, mostrando imagens sobre os vestidos, jóias ou presentes.
A Casa Real já tinha aderido nos últimos anos às novas tecnologias, quando abriu espaço nas várias redes sociais, como o Facebook e Twitter, como forma de chegar a uma audiência mundial.
O casamento real veio confirmar esta tendência ao criar uma página de internet dedicada [http://www.officialroyalwedding2011.org] onde há notícias actualizadas sobre o acontecimento.
Mas há outros meios não oficiais de informação e a loja de aplicações para o iPhone e iPad, telefone e «tablet» da Apple, ou aparelhos com o sistema Android.
Algumas oferecem cobertura noticiosa, outros jogos, indicações úteis para o dia e existem até cronómetros para contar os segundos até à hora da cerimónia.
O casamento real criou também curiosidade em conhecer melhor os noivos mas, sendo impossível fazê-lo pessoalmente, resta conhecer os locais mais significativos do casal.
Bucklebury, uma localidade no interior do sul de Inglaterra, 85 quilómetros a oeste de Londres, passou a receber excursões de «fanáticos» interessados em ver onde cresceu a possível futura rainha.
O autocarro passa pela casa da família, as escolas onde estudou, a igreja onde foi batizada e faz uma paragem no pub onde se diz que Kate e William chegaram a entrar.
Em Londres, uma outra companhia propõe uma visita por locais relacionados com os noivos, desde uma loja de roupa onde Kate Middleton trabalhou como consultora de acessórios até um bar nocturno frequentado por William.
O alvo desta iniciativa da Celebrity Planet, que se especializa em passeios temáticos, como os Beatles ou Harry Potter, são sobretudo turistas que estão em Londres de visita ou que se deslocaram por causa do casamento.
«Tem havido muito interesse, sobretudo de norte-americanos, australianos e canadianos», adiantou uma das guias, Hana Umezawa, à agência Lusa.
A procura tem sido tanta que o número de passeios aumentará na semana anterior ao casamento.


O casamento real na rede
Site oficial - http://www.officialroyalwedding2011.org/
tag/homepage/page/1

Flickr - http://www.flickr.com/photos/britishmonarchy/
Youtube - http://www.youtube.com/theroyalchannel?
gl=BR&user=theroyalchannel

Twitter - http://twitter.com/#!/clarencehouse
Facebook - http://www.facebook.com/TheBritishMonarchy
Coleção Real - http://www.royalcollection.org.uk/default.asp?
action=article&ID=931

Nenhum comentário:

Postar um comentário