segunda-feira, 25 de abril de 2011

A quatro dias do casamento, só 37% dos britânicos estão empolgados.

A quatro dias do casamento, só 37% dos britânicos estão empolgados.




A quatro dias dos casamento supermidiatizada do príncipe William com Kate Middleton, uma pesquisa mostra que apenas pouco mais de um terço dos britânicos estão realmente entusiasmados, mas a maioria acredita que a monarquia é positiva para o Reino Unido.

Um total de 37% dos entrevistados se declaram "genuinamente interessados e entusiasmados com o matrimônio", que acontecerá em 29 de abril na Abadia de Westminster de Londres, contra 46% que dizem não estar, segundo a pesquisa da empresa ICM para o jornal The Guardian.
Segundo a pesquisa, 49% dos britânicos estão mais felizes com o feriado decretado pelo governo para esta sexta-feira (29) do que com o casamento em si, mas 47% dos entrevistados afirmaram ter planos de acompanhar o evento pela televisão. A audiência estimada é de dois bilhões de pessoas em todo o mundo.
Esta aparente falta de fervor não impede, no entanto, que 67% dos britânicos considerem a monarquia apropriada no início do século XXI. Além disso, 63% dos entrevistados acreditam que o país está em melhor situação com a família real do que sem ela.
"Uma ampla maioria considera que a monarquia continua sendo pertinente para a vida nacional, faz com que a Grã-Bretanha seja mais respeitada no mundo e é melhor que qualquer alternativa", afirma o jornal, progressista e republicano. "Mas também parece existir um ceticismo tolerante a respeito do casamento propriamente dito", completa.
Ao mesmo tempo, os preparativos continuam na capital, onde os trabalhadores terminam de instalar as barreiras e erguer as tribunas em meio aos numerosos turistas que lotavam o centro nesta segunda-feira (25).
Muitos aproveitaram o dia para visitar a Abadia de Westminster, que será fechada ao público a partir de quarta-feira para a conclusão dos detalhes da cerimônia, ou se aproximar do Palácio de Buckingham.
As previsões meteorológicas para o dia do casamento apontam para a possibilidade de chuva. Caso a previsão se confirme, William e Kate podem ser obrigados a abrir mão do percurso entre o templo e o palácio em uma carruagem descoberta e optar pela famosa carruagem de cristal utilizada pela princesa Diana, mãe do noivo, no caminho da catedral de São Paulo para o casamento com o príncipe Charles em 1981.
A família real se reuniu no domingo pela última vez antes do casamento para a missa do domingo de Páscoa em Windsor (oeste de Londres), onde a rainha Elizabeth II passa habitualmente os finais de semana, mas os noivos não estavam presentes.
Segundo a imprensa, William e Kate almoçaram na casa dos Middleton em Bucklebery, sudoeste da Inglaterra, alheios à polêmica sobre a lista de 1,9 mil convidados do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário