quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ultimas noticias: Transexuais do Nepal aprovam união de Kate e William



A comunidade transexual do Nepal ofereceu suas bênçãos ao príncipe William e a Kate Middleton por seu casamento na semana que vem, propondo até enviar um de seus membros à cerimônia.
Na Ásia do Sul, os transexuais, com mais frequência homens transformados em mulheres, conhecidos pelo nome de "hijras", são considerados de bom augúrio nos casamentos, nos quais são pagos para cantar, dançar e abençoar o casal."De acordo com a tradição, oferecemos nossas bênçãos ao príncipe William e a Kate Middleton para uma vida conjugal feliz", declarou Pradeep Khadka, membro do grupo de defesa dos direitos dos homossexuais, Blue Diamond Society.
A organização também escreveu à embaixada da Grã-Bretanha em Katmandu propondo enviar um de seus membros à cerimônia do dia 29 de abril.


Republicanos preparam festa alternativa ao casamento real.

Um grupo de ativistas republicanos da Grã-Bretanha planeja uma festa alternativa ao casamento do príncipe William com Kate Middleton, que acontecerá no dia 29 de abril.
Para os membros do grupo República, a erradicação da monarquia fará com que os políticos eleitos sejam mais relevantes no país.
Segundo o repórter da BBC Gabriel Gatehouse, os republicanos britânicos, que, segundo pesquisas, correspondem a cerca de um quinto da população, acreditam que a família real desperdiça o dinheiro dos contribuintes e que ter uma rainha como chefe de Estado não é compatível com a ideia de democracia.


"William e Kate precisam de apoio e orações", diz arcebispo
O arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, que celebrará o casamento do príncipe William com sua noiva, Kate Middleton, desejou ao casal a "coragem e a clareza" que precisarão ter para se casar na frente de toda a Inglaterra e do mundo no dia 29 de abril, em Londres. A informação foi divulgada pelo site da BBC.
Em uma mensagem gravada em vídeo, o arcebispo descreveu William e Kate como "profundamente despretensiosos e sensíveis".


 . Foto: Getty Images A rainha Elizabeth, avó de William, deu seu consentimento formal para o casamento

"William e Catherine são profundamente despretensiosos, sensíveis e realistas. Eles sabem dos custos que podem ter com essa união e, por isso, precisam de apoio, solidariedade e orações de todos que os acompanham", afirmou, desejando "todas as mais ricas bênçãos em sua vida juntos e a coragem e a clareza que eles precisam para viver esse grande compromisso com o brilho total".

Nenhum comentário:

Postar um comentário